Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Idas e Vindas capítulo 52 a 55




O tempo estava passando, cada vez a barriga de Lua aparecia mais e ela estava radiante com isso. Rayanna também, era a mesma coisa, tirando o fato de que Arthur se afastava cada vez mais dela. Sophia estava cada vez mais próxima à Thiago, seu novo amigo. Melanie se dividia entre Micael e Bernardo. A verdade é que o coração de todas as meninas estavam dividos, exceto o de Lua. A loira sabia o que queria, mas não cederia com facilidade.
Nesse momento Lua estava em pleno ensaio fotográfico. Usava uma lingerie preta, a qual se destacada em sua pele clara. Lua atraia os olhares de todos; tinha um talento nato para modelar e isso deixava-a muito mais feliz.
Melanie estava com Bernardo naquele momento, o clima entre os dois era visível.
Bê: Você é tão linda…
Mel: Para Bê, assim eu vou ficar envergonhada…
Bê: Não precisa, só estou dizendo à verdade.
Mel: Aham, vou fingir que acredito nisso. Você é um fofo comigo
Bê: É assim que eu sou com quem eu gosto.
Mel: Ah, então você não me odeia? Nossa, estava enganada.
Bê: Por que eu te odiaria? Nem se eu quisesse conseguiria. Você é linda, simpática, carinhosa, divertida e quase…- Bernardo parou de falar nesse momento.
Mel: Quase…
Bê suspirou: Quase minha.
Mel ficou um tanto constrangida e Bê aproveitou o momento para se aproximar dela fazendo um carinho em sua maçã do rosto. Mel desviou o olhar para baixo e depois o encarou nos olhos. Os olhos dele estavam encantados por sua boca e a morena não ficou atrás, realmente ela queria que aquele beijo ocorresse. Bê se aproximou ainda mais de Mel depositando um selinho em seus lábios, selinho o qual virou um beijo calmo no qual Bernardo demonstrava todo carinho que tinha por Mel, entretanto esse momento de carinho foi interrompido…
Com Sophia: a mesma estava conversando com Chay, eles se tornaram amigos meio que coloridos. Ela contava todos seus segredos para ele até que estava meio próxima de Thiago. Ele por sua vez também estava próximo de outra garota. Mas o amor dos dois não foi apagado, isso era visível em seus olhares quando estavam juntos.
Arthur estava tentando se reaproximar de Rayanna mas sempre que o fazia se sentia mal. A verdade é que a ficha caíra, ele nunca gostou mesmo dela e agora se sentia preso por causa do bebê.
Rayanna não percebia isso, ela tinha algo muito pior para se preocupar, algo muito pior. Enfim, isso não vem ao caso agora.
Ray: Amoor, vem cá me ajuda a arrumar o quarto para meus pais.
Sim, os pais dela iriam passar uma semana com a filha e o genro e como é de se imaginar Arthur não estava nada feliz com isso.
Arthur: Deixa isso que a empregada arruma Ray.
Ray: Não Arthur, vem logo.
Arthur foi de má vontade, sabia que a morena se aproveitaria desse momento com ele para tentar seduzi-lo, mas ele não queria nada com ela… Queria apenas Lua em sua vida.
“E se você me esquecer?
Isso é impossível, nunca vou esquecer uma parte do meu coração.
E se eu for embora um dia?
Eu vou contigo.
E se você me magoar?
Não se preocupe com isso, a pior coisa para mim é ver lágrimas nos seus olhos.”
Viu isso em um livro, se encaixava perfeitamente no que sentia e queria dizer à Lua.
Já Lua estava pronta para voltar ao hotel, quando encontrou um de seus poucos conhecidos.
-: Lua?
Lua: Oi, o que faz aqui?
-: Vim te buscar…
Lua: Sério?
-: Sim, não posso deixar minha amiga grávida andar sozinha por Paris à noite.
Lua: Lucas, eu te adoro.- Risos.
Lucas: Vamos?
Lua: Vamos.
Lucas deu o braço à Lua e os dois seguiram à uma sorveteria onde estavam Marie e o novo namorado dela o qual ela tentava apresentar à Lua faz um tempo.
A verdade é que Paris tinha um ótimo clima, ótimo e romântico. Era nesses momentos que Lua sentia mais falta de Arthur, queria conhecer a cidade mais romântica com o seu amor e não com desconhecidos. Mas como isso não era possível ela tentava aproveitar ao máximo a companhia que tinha.
Bê se aproximou de mim para me beijar, eu nem exitei, queria tanto quanto ele esse beijo. Começou com um selinho e quando ia virar realmente o esperado beijo…
-: Atrapalho?
Mel: Sim, atrapalha.
-: Desculpe, não foi minha intenção.
Mas é claro que foi intenção dele, se não ficaria calado.
Mel: Oh, sem problemas, podemos continuar de onde paramos certo Bê?
Bê: Cl-claro Melzinha.
Mel: Mas em outro lugar. Tchau Micael.
Saí de lá com Bernardo, o clima foi estragado e agora estava pesado. Me sentia triste, não queria que Micael me visse com Bê, nós não tínhamos mais nada porém me sentia traindo-o.  
POV Arthur.
Como eu suspeitava, assim que cheguei ao andar de cima me deparei com uma cena patética; Rayanna deitada sobre a cama, luzes baixas, velas aromáticas.
Rayanna: Vem Thur… Sinto tanto sua falta, fica aqui comigo.
Não disse nada, tentaria satisfazer meu exterior com ela, porém o interior a detestava. Me aproximei dela e senti suas mãos trabalhando em uma tentativa desesperada de retirar minha bermuda, já estava sem camisa. Tentei não pensar que era Rayanna, me imaginei com Lua em seu lugar. Tentativa completamente falha. Rayanna me beijou com fervor, tentei retribuir na mesma intensidade, mas era quase impossível, ela estava estasiada de desejo.
Arthur: Ray, é melhor a gente parar por aqui..
Rayanna: Por que meu amor? Não está bom?- Conforme ela dizia ia passando a mão sobre meu abdômen.
Arthur: Não, não está. Me desculpe, mas não consigo, não contigo.- Disse a última parte em voz baixa.
Rayanna me soltou, e deitou-se. Pareceu compreender e isso me deixou satisfeito, sai do quarto com um muda de roupa, me troquei no banheiro e fui para casa de Chay. Ele já havia me convidado para ficar lá caso acontecesse alguma coisa entre mim e Rayanna, dessa vez aceitei seu convite.
POV Lua.
Estava conversando animadamente com Marie, Lucas e Jean. Ambos falavam português e eram ótimas companhias. De repente sinto o IPhone tocar, com certeza era Sophia, que saudade. Logo abri um sorriso que não passou despercebido pelos demais.
Lua: Hello?
Sophia: Hey! Leoa perfeita?! Como tá tudo em Paris??
Lua: Oi SophLinda! Aqui tá tudo perfeito - Olhei para os outros que sorriram para mim.- E no Brasil como está? A Mel? O Chay? O Mica? O Ar…
Sophia me cortou: Aí, mudou tanta coisa Luinha, a Mel está de rolo com o Bê lembra dele?
Lua: Jura? Ele sempre foi afim dela mas achei que não rolaria nada…
Sophia: Pois é, ninguém imaginava isso. O Mica está arrependido daquela noite, a Mel ainda não perdoou ele… Eu e o Chay… Bem estamos nos entendendo… Estamos colorindo nossa amizade, mas estou me interessando pelo Thiago e o Chay pela Manu, lembra deles?
Lua: Caraca Sophia! Como as coisas mudaram… Quem diria; você e o Thiago, o Chay e a Manu…
Sophia: Hey! Eu não estou com o Thiago nem o Chay com a Manuela.
Me levantei da mesa e fiz sinal para os outros me aguardarem.
Lua: Soph; você ainda gosta do Chay?
Sophia: Ah Lua, você sabe que não… Eu amo ele. Eu sinto tanta falta dele… Dos carinhos, das palhaçadas, do meu menino. Agora ele mudou sabe? Não é mais o nosso menino, está mais mudado, até as roupas mudaram… Tudo que ele sempre criticou é o que ele está se tornando.
Lua: Ain Sô, é normal isso, ele ia mesmo amadurecer um dia, não se preocupa com isso, ele ainda é nosso lhama.
Sophia: Não, não é.
Lua: É o que? Como assim?
Sophia: Até o cabelo ele mudou… Não viu as fotos?
Lua: Não, mas vou ver daqui a pouco!
Sophia: Enfim Lu, é isso que ta rolando por aqui… E aí em Paris - Falou “Paris” com um sotaque francês.
Lua: Tá tudo ótimo tiru, ser modelo é o máximo, consegui alguns amigos brasileiros…
Sophia: Ain tiru, sei que a vida aí esta boa, mas volta logo pro Braaaaasil! A gente precisa de você aqui…
Lua: Quando você menos esperar eu vou estar aí, batendo na sua porta. Eu e meu filhinho…
Sophia: Vou estar esperando hein?! Agora vou desligar tiru… Saudades master de ti!
Lua: Também Sô, até um dia qualquer, vou aparecer aí daqui a pouco..- Risos.
Desligamos e de onde estava tirei uma foto dos meus novos amigos e postei no Insta; “Amigos queridos, conquistados em Paris, mas não substituem os brasileiros!”. Voltei para a mesa e continuem a conversar como se nada tivesse “atrapalhado”.

Idas e Vindas capítulos 54 e 55



Capítulo 54

POV Arthur.
Fui para casa de Chay, ele havia me dado a chave então entrei sem dar um aviso antes. Fiz mal…
Arthur: Ops… Foi mal cara, eu volto outra hora!
Chay: Não cara, que isso, pode ficar, eu te convidei, pode ficar.
Chay estava beijando, ou engolindo, a Manu… Não queria atrapalhar mas atrapalhei, péssima hora pra eu aparecer aqui.
Manu: Oi Arthur.- Ela se encaminhou até mim e me cumprimentou com um beijo na face.
Arthur: Manu, quanto tempo! Me desculpa, eu não queria atrapalhar mesmo, não esperava te encontrar aqui…
Manu: Ah, que isso Arthur, nem se encomoda, você é de casa já! - Manu se encaminhou para o sofá e se sentou ao lado de Chay, ela não pareceu chateada por eu ter quebrado o clima, pelo contrário, fingiu que nada havia acontecido e começou a puxar assunto comigo. Chay ficou calado e logo deu uma desculpa para ir à seu quarto.
Continuei na sala conversando com a Manu, fazia tempo que não à via. Após uma longa conversa, dei uma desculpa e segui para casa. Chegando em casa, estava tudo muito estranho, tudo escuro como se não tivesse ninguém ali. Rayanna teria saido ou estava tentando mais uma de suas “armas de sedução”? Fui para o quarto, nada de novo, já ia me atirar na cama quando ouvi sussurros vindos do banheiro.
Rayanna: Não, você não pode vir me ver agora. Só mais tarde. Vou confirmar se o Arthur vai dormir mesmo no Chay […] Isso, quando eu confirmar você vem pra cá amor […] Eu sei, eu te amo muito […] Não, já disse que não Pedro! Assim que eu falar com o Arthur eu te aviso ok? […] Te amo muito, muito.
Pedro… Será o mesmo Pedro Cassiano? Não… Ela não teria coragem, ou teria? Tirar a prova não custa nada à ninguém, e é isso que vou fazer. Vamos ver o que a senhorita Carvalho anda aprontando.
POV Narrador.
Arthur se escondeu no andar de baixo da casa e esperou pela movimentação de Rayanna, não queria dar o flagrante, apenas ter certeza. Passados alguns minutos seu celular toca, uma mensagem de Rayanna.
“Amor, você vai mesmo ficar na casa do Chay hoje? Vou ficar com saudades bebê.”
Arthur respondeu sem ao menos terminar de ler.
“Sim Rayanna, volto amanha ou depois.”
Sem muito rodeio e frio.
Depois disso foi possível ver Rayanna descer as escadas cantarolando, com certeza Pedro estaria à esperando na porta. Dito e feito, lá estava ele esperando a morena com um largo sorriso no rosto. Pedro Cassiano.
Pedro: Que saudade morena!
Rayanna: Digo o mesmo Pedro, mas não vai rolar nada entre a gente, apenas conversas!
Pedro: Sem problemas, estando contigo…
Os dois seguiram para o sofá e começaram a conversar. Papo vai, papo vem Rayanna deu uma desculpa para Pedro e ele foi embora, mas não sem tirar uma casquinha dela. Acham que ele é bobo? Engano de vocês queridos leitores. Na porta Pedro roubou um beijo de Rayanna deixando-a sem reação, apenas correspondendo.
Assim que Rayanna subiu, Arthur saiu e foi andar por aí. Ok não foi isso que aconteceu. Assim que Rayanna subiu para o quarto Arthur ligou para Chay e pediu que se a morena perguntasse ele apenas confrimasse que ele passou a noite lá. Onde ele ia? Aguardem…

Capítulo 55

POV Narrador.
Arthur saiu de casa e seguiu até a praia mais próxima, precisava disso. Sentir a areia molhada em seus pés, o cheiro da maresia. Tudo isso lhe relaxava, abria sua mente. Como estava de bermuda, Arthur retirou apenas os tênis e os deixou no carro. Caminhou sobre a areia, molhou os pés na água gélida que o mar possuía à noite e se sentou próximo da água. “E agora? A Rayanna esperando um filho meu e com outro… A Lua em Paris, para se afastar do que lhe causava mal, ou seja, eu. Pelo menos eu ainda tenho a Mel, sozinho não sei se conseguiria passar por isso tudo. Já passei por muita coisa na vida, mas justo agora quando tudo estava se acertando isso tinha que acontecer?” Arthur pensava, sentia seus olhos lacrimejando, dizia a si mesmo que não derrubaria nenHuma lágrima se quer. Ambas as mulheres nas quais pensava agora estavam felizes e ele ali, se lamentando “sozinho”. Não aguentou. Deixou duas lágrimas escaparem. Lembrou de como Pedro o tratou na faculdade, de como Rayanna o tratou. Maneiras totalmente opostas… E agora estavam lá, juntos? Pois é, como as coisas mudaram.
Mas espera um segundo aí… Por que ele estava triste? Ele nem gostava da Rayanna mesmo! Deve ser porque ele esta sendo traído… Pois é, sei bem como é isso, é trágico! Mas voltando ao Arthur, o mesmo continuou na praia até se perder em pensamentos, pensou em tudo, em todos, no passado, no presente. Planejou o futuro, imaginou-se casando com a mulher amada e desejada. Pensou até no que não devia. Mas por que ele pensa tanto em Lua? Quando se vêem é apenas para brigarem, se alfinetarem. Penso eu que é uma forma de pelo menos estarem perto um do outro, mas dessa maneira? Poxa, não tinha outro jeito? Enfim, cada um cada um.
Os primeiros raios de Sol surgiram no horizonte, jeito perfeito de “acordar” não acham? O Sol começou a surgir colorindo a água antes azul, deixando-a com um tom alaranjado. Bela imagem, Arthur não perdeu a oportunidade, tirou uma foto para o Insta, fazia tempo que não entrava no mesmo, imagens antigas, precisava atualizar aquilo. Pensando bem, precisava atualizar a vida. Parar de se lamentar pelas coisas que acabaram e comemorar que elas aconteceram. Aproveitar quem esta à seu lado. Aproveitar seus amigos, seu futuro filho.
Arthur pegou seu IPhone e decidido entrou em contato com uma amiga recém revista.
Arthur: Alô, Manu? […] Sim, não te acordei não né?! […] Nossa, desculpa mesmo, perdi totalmente a noção de hora. Desculpa, eu ligo depois. […] Não, é besteira… […] Onde você tá? Na sua casa? […] Então beleza, posso ir aí… Não quero voltar pra casa […] Não, eu tô bem, consigo chegar sim. Te vejo daqui a pouco Manu.
Arthur desligou e foi até o carro, limpou a areia da roupa e dos pés e seguiu para a casa de Manu, sentiu falta da amizade dela, agora retomaria o tempo perdido e começaria hoje em um dia especial com as suas morenas, mais tarde iria ligar para Mel. Estava tudo planejado, agora só faltava dar certo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário