Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

jogos do amor capitulo 14



- Ela quer que você a encontre no shopping.
- E?
- Ela quer lhe dar uma roupa. Pra se desculpar pelo garoto que ela roubou de você ontem à noite.
- O quê?
- Brincadeirinha - falou Sophia.
Não havia sido nada engraçado.
- Ela vai estar no Tanzini's. Às seis horas. Sabe o que eu tenho me perguntado? - Sophia disse enquanto cobria o hambúrguer com papel alumínio e o colocava no refrigerador. – Eu tenho me perguntado se a Pérola escolhe os seus namorados.
- Sobre o que você está falando, Sophia?
Ela pegou um punhado de alface e começou a lavá-las.
- Por acaso, a Pérola fica sugerindo com quem você deve sair? Afinal, ela é sempre a próxima da fila.
Eu fitei minha irmã, esperando que ela levantasse os olhos novamente. Sophia fingiu um ar de inocência.
- Você nunca gostou da Pérola.
- Não é esse o caso, Lua. A questão é: por que você gosta dela? Ela usa você.
- Não usa! - gritei, me arrependendo agora por todas aquelas cartas cheias de sinceridade que havia escrito para Sophia enquanto ela estava na faculdade, longe o suficiente para que ficasse próxima. - Pérola é tímida e isso acaba se refletindo nessas situações.
- "Leve todos eles! Eles são todos seus, Pérola!" – disse minha irmã. - Isso deve ter sido de algum sonho da noite passada. Por que você é tão otária, Lua?
Eu podia sentir um calor subindo dentro de mim.
- É uma sorte pra você e pro Camarada que eu seja assim - Camarada era o modo como eu chamava o bebê de Sophia. – Maldita sorte sua e do Camarada que eu seja do tipo que divide!
Aquilo terminou com a conversa. Minha irmã sabia sobre o que eu estava falando. Além de roubar um espaço que havia se tornado meu depois que ela foi para a faculdade, ela e o Camarada estavam exigindo um dinheiro que havia sido poupado para a minha formação. Graças ao seu erro estúpido, eu e ela estávamos destinadas a permanecer em casa e cursar a faculdade Kirbysmith.
- Acho que você vai querer o seu hambúrguer mais cedo hoje à noite – disse com o rosto pálido. - O que mais vai querer comer?
- Nada, vou comer no shopping – saí da cozinha e subi a escada pisando duro nos degraus, desejando que nós não tivéssemos que brigar toda vez que conversássemos, e que, quando brigássemos, não disséssemos tantas verdades que machucam.
Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário