Hospital!!!!
Depois da escola Lua foi pra casa. Chegando lá viu as malas dos pais na sala. Viajariam no dia seguinte. Foi pro quarto e viu a mãe mexendo em seu armário e uma bolsa sua em cima da cama.
Lua: Ta fazendo o que mamãe?
M. Cláudia: Arrumando suas coisas pra você. Você não vai dormir na casa da Mel esses dias?
Lua: Sim. Obrigada. (sorriu) Não tava muito a fim de fazer as malas.
M. Cláudia: Eu conheço minha filha, sabia que ia me pedir. (sentou ao lado dela)
Lua: Por isso eu te amo mamãe. (deu um beijo estalado na bochecha dela)
M. Cláudia: O Felipe disse que quer que você durma com ele hoje. Já que vão passar duas semanas separados ele quer dormir, pra não ficar com muita saudade.
Lua: Ele ta no quarto dele?
M. Cláudia: Ta.
Lua: Vou até lá.
Levantou da cama e foi pro quarto do irmão.
Lua: Ta fazendo o que mamãe?
M. Cláudia: Arrumando suas coisas pra você. Você não vai dormir na casa da Mel esses dias?
Lua: Sim. Obrigada. (sorriu) Não tava muito a fim de fazer as malas.
M. Cláudia: Eu conheço minha filha, sabia que ia me pedir. (sentou ao lado dela)
Lua: Por isso eu te amo mamãe. (deu um beijo estalado na bochecha dela)
M. Cláudia: O Felipe disse que quer que você durma com ele hoje. Já que vão passar duas semanas separados ele quer dormir, pra não ficar com muita saudade.
Lua: Ele ta no quarto dele?
M. Cláudia: Ta.
Lua: Vou até lá.
Levantou da cama e foi pro quarto do irmão.
Roupa da Lua:
Lua: Posso entrar? (bateu na porta entreaberta)
Felipe: Pode. (sorriu ao ver a irmã) A mamãe te falou?
Lua: Que você quer dormir comigo?
Felipe: É. (sorriu animado)
Lua: Falou.
Felipe: Eba.
Lua: Mas tem que dormir cedo, porque amanha você tem aula.
Felipe: Mas eu queria assistir filme. (fez bico)
Lua: A gente assiste daqui a pouco, mas a gente vai ta dormindo antes das onze da noite.
Felipe: Ta bom.
Lua: (sentou na cama ao lado dele) Vai sentir minha falta?
Felipe: Vou.
Lua: (sorriu) Você pode passar a tarde comigo e com a Mel.
Felipe: Serio?
Lua: Serio. Nós podemos almoçar juntos.
Felipe: Eba. Mc Donald’s. (pulou na cama)
Lua: Isso mesmo.
Felipe: Por que a mamãe e o papai vão viajar?
Lua: Pra comemorar o aniversario de casamento deles.
Felipe: E não pode comemorar aqui? Eles nunca viajam sem a gente.
Lua: Quando você tiver uma esposa, vai querer comemorar o aniversário sozinho com ela ou com seus filhos?
Felipe: Nenhum dos dois, não vou me casar. (sorriu travesso)
Lua: Ah não?
Felipe: Não, casar da muito trabalho.
Lua: Tenho certeza que vai mudar de opinião.
Felipe: Não vou não. Mas voltando o assunto. Por que não podemos ficar aqui sozinhos? (sorriu sapeca)
Lua: Por isso. (apontou pro rosto dele e riu) Da ultima vez que ficamos sozinhos quase derrubamos a casa e mamãe ficou muito brava, disse que não quer arriscar.
Felipe: AH.
Lua: E ai quer fazer o que agora?
Felipe: Comer.
Lua: Depois eu que como de mais.
Felipe: Eu só como o necessário, você não. Por isso ta gorda.
Lua: Eu não to gorda.
Felipe: Ta sim.
Lua: Você vai ver. (ele saiu correndo do quarto e ela foi atrás)
Felipe: Por que a mamãe e o papai vão viajar?
Lua: Pra comemorar o aniversario de casamento deles.
Felipe: E não pode comemorar aqui? Eles nunca viajam sem a gente.
Lua: Quando você tiver uma esposa, vai querer comemorar o aniversário sozinho com ela ou com seus filhos?
Felipe: Nenhum dos dois, não vou me casar. (sorriu travesso)
Lua: Ah não?
Felipe: Não, casar da muito trabalho.
Lua: Tenho certeza que vai mudar de opinião.
Felipe: Não vou não. Mas voltando o assunto. Por que não podemos ficar aqui sozinhos? (sorriu sapeca)
Lua: Por isso. (apontou pro rosto dele e riu) Da ultima vez que ficamos sozinhos quase derrubamos a casa e mamãe ficou muito brava, disse que não quer arriscar.
Felipe: AH.
Lua: E ai quer fazer o que agora?
Felipe: Comer.
Lua: Depois eu que como de mais.
Felipe: Eu só como o necessário, você não. Por isso ta gorda.
Lua: Eu não to gorda.
Felipe: Ta sim.
Lua: Você vai ver. (ele saiu correndo do quarto e ela foi atrás)
No dia seguinte.
Mel: Lua é hoje que seus pais vão viajar né?!
Lua: É.
Mel: Você vai direto da escola pra minha casa?
Lua: Não, vou passar primeiro em casa pra pegar minhas coisas.
Mel: Ok.
Sophia: Ah eu vou ficar de fora. (fez bico)
Mel: Pode dormir lá em casa se quiser.
Sophia: Eba.
Mel: Vai ser bom nos três dormindo por duas semanas juntas.
Sophia: Sua casa vai ficar de cabeça pra baixo Mel.
Lua: Vai mesmo. (riu)
Mel: Sem problema.
Chay: Oi minhas lindas. (sorriu pras três)
Sophia: Oi cabeçudo.
Chay: Por que o Arthur ou o Micael você não chama de cabeçudos também?
Sophia: Sei lá.
Chay: Chata.
O sinal bateu e todos foram pra sala. As três primeiras aulas passaram rápido, Lua estava muito preocupada, sim preocupada. Arthur não tinha ido pra escola hoje e estava preocupada, se tivesse acontecido algo com ele?
Lua: Sophia, você sabe por que o Arthur não veio? (os quatro estavam na sala vazia depois de tocar o sinal pro intervalo)
Sophia: Não, também estranhei.
Lua: Você sabe Chay?
Chay: Ér... Sei. (suspirou)
Sophia: O que? É alguma coisa seria?
Chay: Na verdade... É sim.
Lua: O que? O que aconteceu? (super preocupada)
Chay: (ficou calado por um tempo e finalmente falou) Ele não veio porque ta no hospital.
Lua: Que? (sentiu seu coração apertar)
Mel: Lua é hoje que seus pais vão viajar né?!
Lua: É.
Mel: Você vai direto da escola pra minha casa?
Lua: Não, vou passar primeiro em casa pra pegar minhas coisas.
Mel: Ok.
Sophia: Ah eu vou ficar de fora. (fez bico)
Mel: Pode dormir lá em casa se quiser.
Sophia: Eba.
Mel: Vai ser bom nos três dormindo por duas semanas juntas.
Sophia: Sua casa vai ficar de cabeça pra baixo Mel.
Lua: Vai mesmo. (riu)
Mel: Sem problema.
Chay: Oi minhas lindas. (sorriu pras três)
Sophia: Oi cabeçudo.
Chay: Por que o Arthur ou o Micael você não chama de cabeçudos também?
Sophia: Sei lá.
Chay: Chata.
O sinal bateu e todos foram pra sala. As três primeiras aulas passaram rápido, Lua estava muito preocupada, sim preocupada. Arthur não tinha ido pra escola hoje e estava preocupada, se tivesse acontecido algo com ele?
Lua: Sophia, você sabe por que o Arthur não veio? (os quatro estavam na sala vazia depois de tocar o sinal pro intervalo)
Sophia: Não, também estranhei.
Lua: Você sabe Chay?
Chay: Ér... Sei. (suspirou)
Sophia: O que? É alguma coisa seria?
Chay: Na verdade... É sim.
Lua: O que? O que aconteceu? (super preocupada)
Chay: (ficou calado por um tempo e finalmente falou) Ele não veio porque ta no hospital.
Lua: Que? (sentiu seu coração apertar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário