Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

8º Capitulo de O Poder do Amor


Capitulo 1 - Tudo pronto? Parte 1. 
Mel narrando: 
É hoje, enfim férias. Verão! Tudo que eu amo. Daqui a algumas horas Florianópolis nos espera, com o final da faculdade ficamos com medo de nos separar e acabar não nos vendo mais. Resolvemos então passar o verão inteiro viajando e sem ligar pro mundo. Somos jovens temos que aproveitar. Eu, Lua, Arthur e Chay somos todos muito amigos, moramos no mesmo condomínio e fazíamos faculdade juntos. Quer dizer, Lua e Arthur são mais que amigos, já eu e o Chay nos conhecemos a mais tempo. Do tempo de escola. 
Lua: - Então, tá pronta? - Ela apareceu no meu quarto, isso é costume. Ela vai entrando mesmo, sem bater e sem pedir. Somos melhores amigas, pulamos o fato de sermos educadas. 
Mel: - Quase. Falta algumas coisinhas. - Eu andava por todo o quarto, pegando tudo o que eu achava importante. - Cadê o Thur? 
Lua: - No apartamento dele? - Eu mostrei a língua pra ela, que fez careta. - Ele tá só esperando a gente, já arrumou as coisas dele. 
Mel: - E o Chay? - Ela revirou os olhos. E eu dei um puxãozinho no cabelo dela. 
Lua: - Tá com a Vitória, com será com a Raquel? Hoje é terça ou quarta? - Nós começamos a rir. É costume isso, a cada dia uma diferente, parece que o Chay tem uma pedra no lugar do coração. - Você sabe como ele é, deve estar se agarrando com alguém. 
Mel: - Você é a melhor amiga dele, achei que soubesse de tudo. 
Lua: - Sou amiga, não namorada. - Ela disse olhando pras unhas, feito aquelas patricinhas paranoicas. 
Mel: - Pronto, terminei. - Eu sorri e ela me olhou rindo. 
Lua: - Já tava na hora. O nosso voo sai em meia hora. - Ela disse me ajudando a levar as coisas lá pra baixo. - Vou chamar o Arthur. 
Mel: - Já vou descendo. - Ela gritou que tudo bem e saiu correndo pro apartamento do Arthur. - Muito legal ela me deixar sozinha no corredor e com tudo isso, se bem que ela deve tá levando mais coisas que eu. - Eu disse pra mim mesma no meio do corredor, com várias malas. 
Chay: - Quer uma ajudinha, Melzinha? - Ele tava atras de mim e sorrindo. Ele pegou a mala que era maior e foi andando ao meu lado até o elevador. 
Mel: - Ah Chay, obrigada. - Nós entramos no elevador. - Cadê suas coisas? 
Chay: - No táxi. Só subi porque esqueci meu celular lá em cima. - Ele disse me olhando e sorrindo. 
Mel: - Ah, achei que você nem tava em casa. - Eu disse baixinho e olhando pro chão. 
Chay: - Achou que eu tava com alguma das meninas? 
Mel: - Tinha quase certeza. - Eu meio que debochei e ele riu. O elevador chegou no térreo e ele me ajudou com as malas novamente. - Você já vai indo? 
Chay: - Você vai com o Arthur e com a Lua? - Quando ele terminou de falar a Vitória apareceu, ela e o Chay costumam ficar as vezes…eu acho. Chay fala mais com a Lua, e eu falo mais com o Arthur. Sobre certos assuntos claro. 
Vitória: - Não acredito que você ia viajar sem me avisar, Chay. - Ele olhou rapidamente pra trás e bufou, pelo visto ele tinha cansado dela. 
Chay: - A gente não tem nada, não tem porque eu te falar tudo. - Ele disse sério e ela ficou olhando pra ele indignada. 
Vitória: - Como assim, Chay? Nós somos apaixonados um pelo outro. - O Chay começou a rir e eu ficava olhando pros lados sem saber se me metia ou não. 
Chay: - Acabou, Vitória. Segue tua vida. - Ele disse isso e voltou o olhar pra mim, ao perceber que eu tinha ouvido tudo sorriu sem graça. 
Vitória: - Chay! - Ele se virou novamente e revirou os olhos. 
Chay: - Tchau Vitória! - Ele disse firme e sério. E ela saiu correndo e chorando. 
Mel: - Nossa. - Eu fiquei olhando pra ela de longe e correndo. Ele olhou pra mim novamente. 
Chay: - Nossa? Que foi? - Ele disse colocando tudo no táxi. 
Mel: - Precisava ser tão grosso com ela? Ela gosta de você. - Ele parou de arrumar tudo. 
Chay: - Ela não gosta de ninguém, nem dela mesmo. - Ele riu irônico e continuou. 
Mel: - Que horror. - Eu disse baixinho e a Lua e o Arthur apareceram. - Demoram muito, estavam fazendo o que? - Eu olhei pra eles desconfiada e eles ficaram envergonhados. 
Lua: - Vamos? Se não perdemos o voo. - Ela mudou de assunto e sorriu. Chay terminou de arrumar tudo, resolvemos ir todos juntos no mesmo táxi. 
Capítulo 8
Carona!!!!



Chay narrando :
Assim que as meninas saíram entramos na loja e experimentamos os ternos . Não demorou muito pra que escolhêssemos , afinal essa loja tinha belos ternos . Eles iam assim :
Depois fomos comprar um lanche na praça de alimentação e depois fui levar os meninos em casa . No meio do caminho ficamos falando das meninas , do quão bonitas eram e nem tínhamos reparado nisso .. aliás a Mel já tínhamos claro, mais tenho que admitir que fora a beleza a simpatia dela me encantou . Depois de deixar cada um em suas respectivas casas fui vê se achava nossas máscaras , os meninos tinham compromisso agora , então fui encarregado de comprar . Achei uma lojinha não muito distante da minha casa e comprei três máscaras de couro preto . Faltavam 3 horas pra festa então fui direto pra casa me arrumar pois tinha ficado de pegar os meninos e de encontrar com as meninas . Assim que cheguei fiquei procurando pelo velho até que o vi na cozinha fazendo um estrogonofe eu acho.
Chay : Oi – sorri
Luiz : Oi filho , eae gostou do carro ?
Chay : e ainda pergunta ? - sorri feito uma criança - obrigado pai – o abracei
Luiz : que isso meu filho – sorriu
Chay : posso fazer uma pergunta ?
Luiz : claro
Chay : vc não disse que tava cedo pra me dar um carro ? – ele fez que sim com a cabeça – então porque me deu um agora ?
Luiz : eu tinha passado em frente a concessionária e quando vi esse carro vi que vc ia amar um presente desses , sei que não tenho sido um pai muito presente e queria te dar algo que gostasse e não pude imaginar um presente melhor do que esse – sorri
Chay : nem eu poderia imaginar – sorrimos – mais brigadão mesmo pai e sei que vc se dedica bastante no seu trabalho então não precisar se preocupar muito , depois que a mamãe se caso com outro cara foi você que me ensinou , educou e cuidou de mim .. e só tenho a agradecer por isso – vi seus olhos um pouco marejados e o abracei
Luiz : obrigado filho , vc não sabe como é bom ouvir isso - sorri
Chay : bom vou tomar banho e me arrumar pra festa a fantasia que vai ter na escola e se precisar de algo é só chamar viu ?
Luiz : ok filhão vai lá e boa festa
Depois de tomar banho coloquei meu terno , sapato social preto , meu cordão de ouro branco , meu relógio preto da Ferrari , passei gel no cabelo e tomei outro banho de perfume . Peguei meu celular e liguei pra vê se as mocinha já tinham se arrumado .
Chay on cel : fala Mica
Mica on cel : fala donzela , já tá pronto ?
Chay on cel : to Cinderella e vocês ?
Mica on cel : estamos sim , já está vindo pra Cá ?
Chay on cel : to saindo daqui agora , mais antes vou ligar pras meninas pra vê se elas estão prontas
Mica on cel : tá bom então , estamos te esperando
Chay on cel : ok
#fim de ligação
Assim que desliguei procurei o número da Mel e liguei .
Mel on cel : Oi Chay
Chay on cel : Oi , já tá pronta gatinha ?
Mel on cel : to sim , mais as meninas não vão mais comigo tem problema eu ir com vcs ?
Chay on cel : claro que não gatinha , me passa seu endereço que já já eu passo ai
Mel on cel : tá – Mel me passou o endereço e anotei no primeiro papel que vi pela frente
Chay on cel : ok então , me espera ai que já estou indo
Mel on cel : vou ficar te esperando no portão então
Chay: ok , to indo , beijo
Mel on cel : beijo
#fim de ligação

Nenhum comentário:

Postar um comentário