Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

3º Temporada de Love comes when you least expect - Capítulo 16



– Mel? – Ray chamou sua atenção.
- Eu não quero ir com o Chay, ainda é estranho – Soph se explicou.
- Então, tudo bem -  Mel falou, pode ser paranoia minha, mas não estava tudo bem.
 - Mãaaaaaaaaaaaaaaaaae – Maria Clara gritou vindo na minha direção, toda molhada, retirei os óculos e a encarei-  eu quero sorvete – ela disse fazendo um bico. Olhei para o lado, poucas pessoas estavam na praia, nenhuma vendedor de sorvete.
- Não tem  aqui meu anjo – ela olhou pro lado e fechou a cara, sentou emburrada do meu lado, as meninas riram, pude ouvir mel dizer “teve a quem puxar” e a soph algo como “igual a Lu” , dei a língua a elas, e Ray riu-  Ei, não fica assim – falei rindo e apertando as bochechas dela, ela virou a cara – vamos fazer o seguinte, a noite nos vamos a cidade e passamos em um buffet de sorvete. 
- Promete? – ela falou abrindo um pequeno sorriso.
- Prometo – e então ela saiu correndo para brincar com a Gabi.
- Lu, será que você poderia levar a Gabriela também? – Rayana perguntou, se virando para bronzear o outro lado.
 - Você não vai? – perguntei
- Não – Ela respondeu simplesmente, olhei Sophia que negou com a cabeça, olhei para Mel.
- Desculpe – era isso? Elas iam me deixar sozinha com duas crianças em uma sorveteria?
Já se passavam das 18:00 quando as meninas foram tomar banho para sairmos, tomei minha dose extra de paciência essa noite. Conferi meu celular e só então vi 7 chamadas perdidas do Arthur, adorava quando ele passava por marido preocupado, disquei o número dele, que atendeu no segundo toque.
- Alô? Lu? Onde você ta? Ta tudo bem? Fizeram alguma coisa com você? E a Maria?
- Oi amor, ta tudo bem sim – ri – E com você?
- Lua, você tem noção do quão preocupado eu fiquei?! Agora você vem com “oi amor”? Você sumiu! Teve aquela ligação, o porteiro disse que você não estava em casa, teve aquela voz, e você não atendia o celular, nem as meninas, e meu Deus! Ta tudo bem mesmo? Eu posso voltar para casa e..
- Calma Arthur, pelo amor de Deus, que ligação? Que voz?
- Lu, eu tive tanto medo..
-Me explica isso, por favor. – eu não entendia nada, que diabos de ligação era essa?
- Eu.. – ele suspirou – eu recebi uma ligação, e diziam que tinham pego você, e meu Deus! Tinha seus gritos atras. Lu ta tudo bem mesmo? Sei lá, da algum sinal, temos que ter uma palavra de segurança, nos temos né?
- Não amor, não temos. E eu to bem sim, calma ok? Eu e a Maria estamos na praia com as meninas, estamos todas bem.
Maria apareceu já vestida na porta - É o Arthur mãe? – perguntou já com a mão estendida.
- Temos que ter uma palavra de segurança.. han.. rainha..não,não..gavião...ah,não não, amora, sim amora. ... Lu ta me ouvindo? – sorri e murmurei um é sim para Maria.
- Claro né, ouvindo eu estou, agora entendendo.. –ele riu –você não tem um show para fazer?
 - Você acha que eu iria conseguir sem saber de você? 
- Não – ri nasalado – mas cancelaram? Poxa Arthur, era só..
-Poxa nada, não cancelamos.. só atrasamos um pouco – ele riu – essa voz é da Clarinha? – ela gritava uns “deixa eu falar com ele, da aqui, mãe!”
- É, é da coisinha irritante – falei e ela me deu a língua, retruquei e ela bateu o pé com a mão estendida- ela quer falar com você.
- Também quero falar com ela – murmurei um ok – espera Lu.
-Oi?
- Eu amo você.
- Eu também te amo, um beijo e bom show.
- Um beijo. – Passei o telefone para Maria que pulou vitoriosa.
- Oiiii – ela falou sorridente - aham, aham ,não né – revirou os olhos – muuuita quanto? – perguntou espantada – quero – falou feliz – ta bom – houve uma grande pausa, achei que ele tivesse desligado, mas ela não entregou o telefone – Eu amo você, pai. – pude ouvir ele dizer uma coisa, e então ela sorriu e me entregou o telefone, acho que fiquei tão surpresa que nem olhei para ver se ela/ ele tinha desligado.


2 comentários: