Páginas

domingo, 21 de julho de 2013

Mais Que Um Amigo Capitulo 14








 POV LUA
Eu sabia que, mesmo em um dia que estivesse de bom humor, odiaria ter física nas primeiras aulas. Nos próximos seis meses, logo de manhã, estaria lidando com equações confusas e experiências de laboratório chatas. Acho que ninguém deveria ter de encarar assuntos como matemática ou coisa parecida antes do almoço.

Sentada, ouvindo a voz da Sra. Gordon para lá e para cá resmungando alguma coisa sobre velocidade, eu olhava para o rosto do Arthur. A expressão dele variava como se estivesse meditando sobre algum fato que tivesse achado realmente interessante. Pressenti que pensava sobre a nossa aposta, e a maneira arrogante com que se sentava, com os ombros jogados para trás, me provocou uma sensação de mal-estar.

Não era justo. Arthur sempre tinha muita sorte e eu, não. Uma vez ele tinha me convencido a ir junto com ele e sua avó a um bingo em um centro para pessoas da terceira idade. No fim da noite, ele havia ganho uma boa grana. Quando finalmente consegui vencer uma rodada, o prêmio não era em dinheiro, mas uma daquelas camisetas com a inscrição: "Minha vó esteve nas cataratas do Niágara e tudo que ela me trouxe foi esta camiseta vagabunda". Depois daquela noite, toda vez que a avó dele estava por perto, ele insistia para que eu usasse essa camiseta. E ainda por cima verde-limão NÃO é uma das minhas cores preferidas!

Quando o sinal tocou, a Sra. Gordon ainda resolvia o primeiro conjunto de questões. Tinha tanta coisa anotada que dava a impressão de que a gente estava escrevendo um tratado. Acho que é assim mesmo que se parecem todos os problemas físicos.
Antes de sairmos da sala, Arthur me passou um pedaço de papel que estivera rabiscando durante a aula. Tinha desenhado a si mesmo dentro de um grande coração e eu do lado de fora, tentando lançar uma flecha. Sobre a cabeça da minha figura estava um balão com a inscrição: "As de cabelos loiros se divertem mais".

- Rá,rá, rá.- disse secamente - Você vai ficar só pensando nessa aposta idiota durante os próximos quatro meses?

Continua.....

Um comentário: