Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mais Que Um Amigo Capitulo 12





POV ARTHUR


Passei o resto da aula pensando muito. Como eu chegaria até ela? Deveria ser forte e agressivo? Ou calmo e educado? Como não sabia nada sobre a garota, era difícil planejar a aproximação. Não fazia a menor idéia da espécie de cara com quem ela namorava. Não sabia se era do tipo que gosta de música, de praticar esportes, ou romântica. E também não sabia se tinha algum namorado. Em silêncio, rezei para que ela tivesse sido transferida de um lugar bem longe, porque assim o namorado não seria um problema.

Não são muitas as pessoas que deixam passar a oportunidade de ter um bom relacionamento com alguém só por causa de um namorico à toa. É o que chamo de síndrome dos acampamentos de verão. A pessoa vai acampar, então conhece alguém, e todas as noites trocam beijos debaixo de uma árvore ou em uma canoa. Terminado o verão, os dois declaram seu amor um pelo outro e dizem que até o próximo acampamento do ano que vem o tempo vai passar voando. Depois de poucas cartas e um ou dois telefonemas meio embaraçosos, a coisa toda cai no esquecimento. No ano seguinte os dois vão achar que já estão muito velhos para o acampamento de verão. Sim, estou falando por experiência própria. No entanto, nunca me esqueci das noites estreladas que passei ao lado de Elaine Mason.

Minhas ruminações sobre Pérola e os romances desastrosos dos acampamentos de verão não estavam me levando a lugar algum. Então decidi voltar a ser eu mesmo – ou mais ou menos isso – e esperar que o melhor acontecesse. Esta é a tática que normalmente uso com as garotas. No segundo ano do colegial conheci uma garota na pista de atletismo, Gina Roslin, e então lhe disse que era praticamente avançado em salto de vara. Ela pediu uma demonstração, e quase quebrei o queixo quando cai de cara no colchão duro. A experiência (assim como algumas palavras sábias de minha amiga Lua) me deixou ciente de que as mulheres, em sua maioria, são muito espertas para conferir as informações. E, assim que descobrem uma jogada em falso, elas caem fora.

Quando o sinal tocou, continuei em minha carteira. Ainda estava indeciso sobre me aproximar ou não de Pérola. Então ouvi o Sr.Maughn pedir que ela ficasse um pouco mais para que ele pudesse repetir as normas sobre a rotina do colégio. Essa era a minha chance para fazer um primeiro contato simpático com ela.

Antes de seguir atrás de Micael, dei uma última olhada na direção dela. Ela sorriu e fez um movimento disfarçado, mexendo com os ombros. Senti um calafrio. Naquele exato momento tive a certeza de que ganharia a aposta com a Lua.

Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário