Páginas

domingo, 4 de agosto de 2013

Idas e Vindas capítulo 20



Os dois sentaram a mesa. Chay puxou papo com Arthur e Sophia com Rayanna. Mel e Mica ficaram conversando entre beijos, carinhos… Enfim, Lua ficou de fora, não que fizesse questão de falar com algum dos dois. No momento estava interessada em observar Arthur. Olhava seu novo estilo, seu novo corte de cabelo e seus olhos sem os óculos. Mordeu o lábio involuntariamente ao vê-lo assim. Baixou um pouco o olhar para a roupa… Terno preto, camisa social. Sem gravata. “Quem diria hein? Arthur Aguiar ontem o nerd, hoje essa miragem aqui na minha frente!” Pensava ela. Estava absorvida em pensamentos, nem percebeu que alguém a chamava.
—: Lua? Lua!
Lua: Af, o que quer Pedro?
Pedro: Falar com você… Pode vir aqui?
Lua: Não! - Falou olhando Arthur, mas o mesmo estava muito atento ao que Chay dizia.
Pedro: Vem logo Lua, eu sei que você quer o que eu quero… - Falou com um sorriso malicioso
Lua: SAI DAQUI PEDRO! NÃO CHEGA PERTO DE MIM - Lua gritou, chamou a atenção de todos a mesa e uma meia duzia que estava próxima
Chay interveio: Pedro sai de perto dela!
Pedro o ignorou e pegou Lua pelo braço: Vem logo Lua…
Arthur não fez nada, estava apenas observando. Sophia e Rayanna pararam a conversa assustadas. Mel e Micael pararam o que faziam e Micael resolveu agir. Foi para frente de Lua a soltando de Pedro.
Micael: Agora é comigo. Vamos ver se é tão valente comigo quanto é com a Lua! 
Pedro nada disse, sabia que Micael não era a pessoa certa para se arrumar uma briga. Se retirou daquela mesa. Lua estava surpresa, Pedro sempre fora “respeitoso” com ela. Sophia, Mel e até mesmo Rayanna se aproximaram da loira. 
Sophia: Vem tiru, vamos pro banheiro pra você se acalmar!
Rayanna pegou as bolsas de Sophia e Lua e as seguiu até o banheiro.
Na mesa Arthur estava tranquilo em relação a tudo. Ou melhor fingia estar tranquilo. Estava preocupado, com raiva de Pedro e de si mesmo por nada ter feito! Não admitia mas ainda gostava de Lua. Não. Amava Lua. Negava a todo instante em pensamento mas as imagens dela sorrindo logo tomavam sua mente e o deixavam bobo. Sempre fora apaixonado por ela, era fato. Mas agora, estava mais apaixonado do que jamais fora no passado.

Continua… 

3 comentários: