Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Idas e Vindas capítulo 41




POV Narrador.
Faziam 6 dias que Lua estava em coma. As vezes quando Arthur entrava em seu quarto, havia alguma reação. Nenhum dos amigos de Lua sabia dessas visitas, os médicos desconfiavam, mas como isso fazia bem à Lua, não se “importavam” muito. Nesses 6 dias inconsciente, o estado da loira não teve grandes evoluções, já o do bebê… Bem, esse evoluiu para o que consideramos crítico. Sem ter como obter alimento o baby não estava se desenvolvendo no tempo estimado. Era madrugada, passando de 6 para 7 dias de inconsciência, Arthur estava em uma de suas visitas. Estava sussurrando mais uma de suas declarações para Lua, quando a mesma esboçou a maior reação até o momento: com as palavras a loira apertou a mão de Arthur e abriu os olhos. O mesmo ficou estático, não esperava isso. Assim que sentiu o movimento, sua reação foi quase instantânea: um sorriso brotou em seus lábios. Ficou bobo durante uns segundos, mas sabia que precisava chamar o médico. Usou aquele aparelho que fica ao lado da cama e logo médico e enfermeira estavam lá. Os mesmos olharam Lua abismados, e a examinaram no mesmo instante. Arthur foi obrigado a sair da sala.
POV Lua
Onde eu estou? Por que o Arthur estava aqui? Por que eu estou sendo examinada? E meu.. OH DEUS, MEU BEBÊ! Será que aconteceu alguma coisa com ele?
Lua: Meu bebê? Meu bebê está bem? Meu bebê -Minha voz soava baixa e fraca.
Enfermeira: Calma senhorita, seu bebê esta bem e pelo visto você também. -Ela sorriu.
Lua: Eu quero sair daqui! Agora, por favor!
A enfermeira me olhou e sorriu novamente, acho que tentando me passar tranquilidade, mas com toda certeza não deu muito certo.
Eles me examinaram durante o que eu acho que uma hora, e então me disseram que eu só teria alta amanhã, teria de ficar uma noite em observação. Me disseram tanta coisa que nem lembro ao certo o que foi. O que me marcou mesmo foi o que a enfermeira me contou: ela me disse que havia um homem que não saía de meu lado, mesmo eu estando no CTI ele invadia o quarto e ficava me observando durante um tempo. Assim que ouvi isso o som de declarações veio à minha memória, todas com a voz de Arthur. Era ele. Mas será que mesmo comigo inconsciente ele tentava me iludir. Estou de saco cheio disso. Fui retirada de meus pensamentos ao ouvir o médico me chamar
Médico: Senhorita Blanco, com seu estado de coma o bebê foi afetado, e assim sua gravidez se tornou de risco. Recomendo uns dias ou até mesmo uns meses longe de tudo que te estressa. Isso seria possível?
Lua: É tudo o que eu preciso!
Médico: Ótimo, isso será o melhor para você no momento.
Não ouvi mais nada depois disso. Queria mesmo sumir do mapa. Mas pra onde ir? Tantos lugares, tantas opções, tanta curiosidade… Já sei! Claro, essa é minha oportunidade. Vou falar com as meninas e esse será meu destino. Me aguardem.
POV Sophia

Aiin que emoção! Finalmente uma notícia boa, a Luh de volta, não vejo a hora de abraçar ela de novo. Desde a madrugada os médico estão examinandos ela, acho que a alta será hoje mesmo. Ainda bem, sei que a Lua detesta o ambiente hospitalar e cá entre nós esse lugar não faz bem pra ninguém. Opa, a enfermeira está aqui, tomara que as notícias sejam boas.
Enfermeira: Parentes de Lua Blanco?
Todos: Aqui.
Enfermeira: Ela está bem, porém terá que ficar esta noite em observação para vermos se realmente não houve sequelas.
Mel: Podemos vê-la?
Enfermeira: Sim, dois por vez.
Chay: Vão as meninas primeiro.
Não discutimos, Mel me deu a mão e a enfermeira, que era muito simpática por sinal, nos guiou até o quarto de Lua. Assim que ela nos viu, abriu aquele sorriso. Isso realmente fez falta, ô se fez.
Sophia: Luuuuuuuuuuuua, amiga, que susto! Não faz mais isso nunca mais!
Mel: Exatamente tiru! Não sabe o medo que nos fez passar. Achamos que íamos perder nossa leoa.
Ela apenas sorriu e abriu os braços. Corremos e a abraçamos bem forte.

Conitnua…

Mais quando tiver 3 ou mais comentários, anônimos por favor se identifiquem bjs amo vcs 

3 comentários: