Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Idas e Vindas capítulo 31




Adormeceram durante o filme. Lua acordou primeiro, sentindo seu celular vibrar, olhou para o visor mas não conseguiu enxergar, apenas atendeu. Era Melanie, aparentando chorar.
~Ligação on~
Lua: Alô?
Mel: Lua? Sou eu Mel;
Lua: Oi Mel, tá tudo bem? Por que você está chorando?
Mel: Ain Lua.. OMicaelnãodormiuemcasaesóvoltouagoracomasroupascheiasdebatomeperfumedemulher.
Lua não entendeu, achou que ainda estava dormindo e que Mel não estava em condições de falar. Apenas, ficou calada.
Mel: Lua, eu quero sair daqui, mas eu não tenho ondem morar, me diz o que eu faço por favor!!
A morena estava desesperada. Isso era visível.

Lua: Olha, faz assim, arrumar suas coisas que eu já to ligando pro táxi ir te buscar ok?!
Mel: E eu vou pra onde?
Lua: Você vai vir pra minha casa! Como nos velhos tempos, eu você e a Sophia morando juntas!
Mel desligou sem dizer nada.
~Ligação off~
Lua cutucou Sophia, que só reclamou. Ela então se levantou e olhou a sua volta. Uma zona. Filmes espalhados pelo chão, misturados com doces e salgados. Lua gritou propositalmente para acordar Sophia. A loira acordou, assustada, gritando.
Sophia: Lua qual é o seu problema com meu sono?
Lua: Com seu sono por enquanto nenhum, mas com essa bagunça, todo e qualquer tipo! Levanta agora! A Mel precisa do nosso colo, mas no meio dessa zona é impossível!
Sophia levantou rápidamente, sabia o que precisava fazer. Fez sua higiene e se vestiu rapidamente. Precisava comprar os ingredientes para seu famoso brigadeiro de panela. Mel o amava quando estava para baixo.
Sophia saiu e Lua arrumou a sala. Logo as duas loiras estavam preparando o brigadeiro e outros doces, mas enquanto isso beliscavam um pedaço de pão e uma xícara de café. Não haviam tomado café da manhã. A campainha tocou, as duas pegaram o brigadeiro e levaram para a sala. Lua foi atender a porta, mal a abriu e Mel desatou a chorar. A loira a abraçou e encaminharam-se até o sofá; Sophia fez carinho nos cabelos longos da morena o que a acalmou um pouco.
Sophia: Tá mais calma Melzinha?
Mel em meio a soluços: Tiru, ele me traiu, me traiu, me traiu!
Lua: Como você sabe que ele te traiu?
Mel: Ele, chegou, em casa, com, a, camisa, de, trabalho, cheia, de, batom, vermelho, e, com, um, chupão, enorme, no pescoço.
Lua e Sophia ficaram mudas. Apenas fizeram carinho em Mel. Sabiam que palavras não faria efeito nela, quando estava deprimida Melanie se tornava a pessoa mais carente existente nesse mundo. Lua ficou quieta; o bastante para a outra loira desconfiar. Lua não disse mais nada, passou seu lugar de “colo” para Sophia e saiu.  Foi para a casa de Micael. Ela tinha a chave então entrou. Estava tudo quieto, Lua seguiu para o quarto que antigamente era MelMic. Chegou abrindo a porta com o máximo de barulho e força que conseguiu. Micael acordou no susto, mas reconheceu aquilo como ato de Lua Blanco. Sabia que ouviria até mudar de identidade, e estava certo, a loira estava com uma feição de dar medo em qualquer um.

Continua…

mais quando tiver 3 ou mais comentários 

3 comentários: