Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Amor Por Contrato



                                                                                              20º Capitulo


Nada havia mudado nos dias que se passaram após a massagem, a única novidade era que a viagem a Toronto havia sido adiada por uma semana e meia graças a burocracia entre os dois países. Agora, ao invés de terem viajado na sexta passada, iriam viajar em dois dias, na quarta.
Lua discou pela vigésima vez o número de Arthur, e mais uma vez levou o telefone a orelha esperando ansiosa que ele atendesse. E pela vigésima vez, a maldita mensagem na secretaria eletrônica pedindo para deixar o recado após o sinal foi a única coisa que escutou.
- Definitivamente aconteceu alguma coisa! - Lua disse nervosa jogando o telefone no sofá.
Era onze horas da noite e Arthur ainda não havia chegado, nem atendia o celular.
Ele nunca havia se atrasado tanto.
- Acalme-se ! - Sophia disse abraçando a amiga – Não aconteceu nada.
- Ele nunca chegou tão tarde em casa. - ela disse temerosa
- Vai ver ele teve que ficar até tarde por causa do contrato com aqueles caras do Canadá.
Sophia podia ter razão, mas mesmo assim o coração de Lua não se acalmava. Continuava gritando que algo tinha acontecido.

- Talvez … - Lua disse contrariada, porem sem se acalmar.
Bufando, Sophia caminhou até o sofá e pegou o telefone :
- Vou ligar para o Micael. Talvez ele tenha alguma noticia.
A loira levou o telefone ao ouvido sob o olhar preocupado de Lua. Ela conhecia muito bem Lua e sabia quando a amiga estava realmente preocupada. Só a tinha visto neste estado uma vez, porem, sabia que mais algum abalo emocional, seus nervos se tornariam em frangalhos e ela cairia no choro.
Micael atendeu no segundo toque :
- Oi gata. - ele foi logo dizendo sedutor fazendo Soph corar do outro lado da linha
- E ai Micael. - ela disse de maneira formal – Tem noticias de Arthur ?
- Arthur ? - ele perguntou agora com a voz dura – O que aconteceu com ele ?
- Não sei. Eu estou na casa dele com a Lua, e estamos bastante preocupas porque ele não atende o celular.
- Ele ainda não chegou em casa ? - ele perguntou e ela zombou
- Oh, é claro que chegou, ele esta aqui do meu lado estou ligando pra você só porque eu sou uma idiota. - ela disse irônica – Se eu estou ligando é porque ele não chegou !
- Tudo bem, tudo bem. - ele disse rindo – Bandeira branca. - brincou
- Tem noticias dele ou não ? - a loira perguntou já sem paciência
- Quando eu sai do escritório ele disse que iria pra casa logo depois de terminar de assinar uns papeis. - disse calmo–Lua já ligou pra lá ?
- Sim, umas cinco vezes. Ele não esta lá.
- Droga … - Micael disse suspirando
- O que ? - ela tentou parecer calma para não apavorar Lua
- Nada … olha, a Lua esta muito preocupada ?
- Sim. - ela preferiu não mentir
- Apenas tente acalmá-la. - ele pediu – Vou tentar encontrar esse fujão.
- Se conseguir contato nos ligue imediatamente gatinho. - ela disse sem pensar corando absurdamente.
- “Gatinho?” - Lua sussurrou divertida
- Tchau. – A loira disse desligando na cara de Micael que ria do outro lado da linha.
- Nenhuma palavra sobre isso. - Sophia advertiu Lua que ainda tinha o olhar divertido
- Tudo bem, não tem problema. Eu apenas pensei que você não se envolve-se com advogados. - ela brincou
- E não me envolvo. - a loira disse de nariz empinado.
- É apenas sexo de boa qualidade.
- Oh sua safada ! - Lua disse fazendo ela rir – Bom, mas e ai ? - seus grandes olhos voltaram a ficar curiosos e sombrios – Ele tem noticias do Arthur ?
- Não … - a loira disse vendo o desapontamento nos olhos da amiga – Mas disse que vai tentar localizá-lo. - disse sorrindo para tentar animá-la
- E se aconteceu alguma coisa ? - Lua disse caindo sentada no sofá
- Você vai ver que não aconteceu nada ! - a loira disse sentando ao lado dela e lhe esfregando os ombros – Talvez ele apenas tenha ficado preso por causa do contrato com aqueles caras do Canadá.
- Você já disse isso. - Lua disse ficando de pé em um pulo.
-Tudo bem,- Sophia disse bufando– o que você acha que aconteceu ?
Era impressionante a quantia que Sophia a conhecia, Lua refletiu. Qualquer outra pessoa não notaria que ela estava se segurando para dizer alguma coisa... mas Soph ? Sophia notava. Sempre.
- E a secretaria nova? Ele me disse que ela é bonita .. - ela disse insegura
- Você acha que ele esta te traindo com a secretaria ?
- Bom … - ela disse caminhando de um lado para o outro – não seria bem uma traição.
- Como não ? - Sophia disse batendo o pé
- Nosso casamento não passa de um contrato. Estamos a quase um mês juntos e nunca … - ela gesticulou com as mãos
- Transaram ? - Sophia disse naturalmente
- Isso. - ela disse revirando os olhos – Talvez ele tenha procurado em outra o que eu não estou disposta a dar.
- Pois pra mim é traição igual. - a loira rebateu – Me diga o que você tem no dedo da mão ?
- Aliança.
- Bingo! - a loira disse seria – Traição.
- Não me deixe mais nervosa do que já estou ! - Lua disse esfregando as temporãs
- Tudo bem, tudo bem. - Sophia disse erguendo as mãos – O que vai fazer ?
- Como assim ? - Lua perguntou parando de repente.
- Se ele estiver lhe traindo … ?
- Não vou fazer nada. - ela disse insegura – Não estou realmente casada com ele.
- Lua, Lua .. - Sophia disse suspirando em tom de desaprovação
- O que você quer que eu faça ? - ela perguntou alterando a voz
- Não sei ! - a loira rebateu – ele é sua marido, não meu.
Lua revirou os olhos impaciente. Afinal ela não tinha do que reclamar... não tinha porque reclamar.
O casamento entre ela e Arthur não passava de um acordo profissional, nada mais. Porem, ela continuava aflita.
Pegando mais uma vez o telefone que agora se encontrava ao lado de Sophia, ela discou novamente o número e a mensagem da caixa postal ecoou novamente fazendo seus ouvidos ferverem de raiva.
- Se pra você tanto faz que ele esteja te traindo, porque esta tão preocupada? - Sophia perguntou parecendo desinteressada.
- Apesar de não ser a esposa dele de verdade eu me preocupo. Nós somos amigos.
- E você esta apaixonada por ele. - a loira completou
- Não estou nada. - ela rebateu brava
- Esta sim. Eu te conheço Luh, - a loira disse sorrindo – você esta caidinha por ele.
- Não, não estou. - ela tentou mais uma vez – Você que esta totalmente caída pelo Micael.
- Não tente mudar de assunto espertinha. - a loira disse divertida – O homem em questão é o Arthur, não o Micael.
- Não delire Soph. – Lua  ralhou – O que tem entre eu e ele não passa de um acordo profissional do qual ajuda bastante ambas das partes.
- Ahan, sei. - a loira disse sem acreditar – Continue achando que me engana. - ela deu uma piscadela.
- Será que Micael conseguiu falar com ele ? - ela perguntou mudando de assunto
- Não faz dois minutos que ligamos para o Micael. - Sophia disse arregalando os olhos
- É você tem razão...
Lua sentou-se nervosa esfregando as mãos.
- O que você vai fazer se caso ele estiver mesmo com a secretária ? - Sophia perguntou a deixando pensativa.
Ela ainda não tinha parado para pensar sobre o que fazer exatamente...
Se é que tinha alguma coisa para se fazer!
Arthur era livre. A aliança em seu dedo não o prendia, com certeza não. E mesmo tentando com todas as forças banir as palavras daquela vadia chamada Fuzz de sua mente, nada a conseguia fazer esquecer sobre o aviso que ela lhe dera no maldito banheiro da festa beneficente.
- Então .. ? - Sophia gesticulou para que ela respondesse.
Lua alisou os cabelos nervosa e antes que pudesse pronunciar uma palavras, o barulho da fechadura da porta da frente foi ouvido.
  Com um só pulo Lua ficou de pé, aguardando ansiosa que a porta abrisse. Sophia pelo contrário, pareceu não ouvir o barulho da porta e continuou sentada.
Tudo aconteceu em uma fração de segundos, porem para Lua que estava com o coração trancado na garganta, foi como se tudo estivesse em câmera lenta.
A porta finalmente abriu e finalmente Sophia pareceu perceber o barulho, pois com um pulo também se pôs de pé.
Arthur colocou o primeiro pé dentro de casa sob o olhar de Lua.
Com a gravata frouxa, e o cabelo desarrumado ele a encarou serio.
- Lua.- ele disse parecendo surpreso – O que faz acordada ? - perguntou fechando a porta
- Te esperando. - ela respondeu segurando a raiva
- Já é tarde, porque voc.. - ele se auto interrompeu quando percebeu a presença de Sophia - .. Oi Soph. - disse fazendo um leve gesto com a cabeça
- E ai. - a loira disse receosa.
Pelo olhar que a amiga lançava para o “marido”, parecia que estava prestes a matá-lo. E isso era uma que Sophia não gostaria muito de presenciar, pois em geral, sempre que Lua ficava brava, cuspia fogo pela boca.
- Eu vou ligar e avisar o Micael. - ela avisou pegando o telefone e indo em direção a cozinha.
- O que exatamente ela vai avisar para o Micael ? - ele perguntou tirando a gravata de vez e a atirando no sofá
- Que você chegou. - ela respondeu de má vontade
- E porque ele precisa saber ? - disse com a sobrancelha erguida
- Porque você preocupou todos nós. - ela disse brava – Sabe que horas são Arthur ?
Arthur suspirou. Já conhecia Lua o bastante para saber que uma bela de uma discussão estava por vir.
- Luh, quem sabe agente conversa amanhã ?
- Eu perguntei se você sabe que horas são ! Me responda. - ela disse batendo o pé
- Não eu não sei. - ele disse bufando, sem paciência
- É quase meia noite Arthur! Você nunca chegou tão tarde.
- Até onde eu sei eu não tenho hora pra chegar na minha casa. - ele disse irônico
- Porque você não atendeu o celular ? - ela disse o ignorando – Te liguei mais de 20 vezes.
- Esta sem bateria, e eu sei me cuidar. - ele respondeu ríspido
- É mas eu fiquei morta de preocupação. - ela rebateu indignada – Aonde você estava afinal ?
- Lua Maria, eu não te devo satisfações. - ele disse serio
- Custava ao menos ligar para dizer que iria chegar tarde ? - ela perguntou gritando – Eu imaginei que pudesse ter lhe acontecido mil e uma coisas.
- Eu não lembrei de ligar ! - ele também gritou
- Não grite comigo Arthur ! - ela gritou ainda mais alto
- Ora, e o que você esta fazendo comigo ? Falando amigavelmente é que não é. - ele ironizou sem baixar o tom de voz
- Eu estava apenas preocupada com você. - ela cuspiu as palavras
- Eu nunca pedi que você se importasse comigo, nem que se preocupasse, portanto não lhe devo satisfações.
O silencio caiu sobre eles, porem dessa vez ele vinha cheio de significado.
Lua engoliu o nó que se formou em sua garganta, e seu coração batia como se também estivesse gritando. Respirando fundo e olhando para Sophia que estava parada na porta da cozinha escutando a discussão ela disse sussurrando, falando alto o suficiente apenas para que Arthur escutasse :
- Você tem razão. Eu sou mesmo uma estúpida. Eu quase morrendo de preocupação aqui, enquanto você devia estar se divertindo horrores.
- O que você quis dizer com isso ? - ele perguntou confuso
- Mas não se preocupe. - ela continuou como se ele não houvesse falado nada – A partir de hoje eu não ligo mais. Sophia, - ela foi logo dizendo antes que ele falasse algo – me espere aqui, desso em dois minutos.
- Aonde você vai ? - ele perguntou com o cenho franzido.
Porem, ela simplesmente subiu as escadas sem responder nada, escutando as batidas aceleradas do seu coração, e sentindo as lagrimas quererem escapar-lhe dos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário