Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

mais que um amigo capitulo 10




POV ARTHUR

Dei uma olhada no caderno para ver a lista. À medida que ia lendo os nomes, ia fazendo mentalmente o cruzamento com a minha relação de garotas com quem já tivera um encontro. Quando cheguei ao número onze, meus olhos se arregalaram.

- Lua?

Pronunciei quase me engasgando.

- Claro. – Ele confirmou - Ela preenche todos os meus requisitos. - E desenhou um asterisco ao lado do nome de Lua.

Fiquei contemplando a lista fixamente. Ele tinha colocado o nome da Lua entre os de Amanda Wright e Carrie Starks. Inacreditável! Não que eu não ache a Lua atraente, inteligente e outras coisas mais. Só que o fato de ver o nome dela incluído em uma lista com outras intenções me incomodou. Era como se Micael não entendesse que a Lua era um caso especial. Ela não é do tipo que se coloca em uma lista feita só pelo tesão de sair com uma garota gostosa. Ela é uma pessoa.

- Você é um babaca. – desabafei - Faz idéia de como ela ficaria furiosa se soubesse disso? - Perguntei, pegando a folha de papel e sacudindo na frente de seu rosto.

Ele deu de ombros.

- Eu pessoalmente duvido que a Lua esteja preocupada em como eu gasto meu tempo durante as palestras de orientação, antes do início das aulas. – ele disse, olhando para mim e levantando as sobrancelhas. – Você é o único que parece se importar com isso, Aguiar.

- O que você quer dizer?

- Que você está com ciúmes. - Respondeu ele estalando os dedos.

- Você pirou. – respondi.

Há anos que eu tenho esse problema de as pessoas me provocarem sobre eu curtir uma paixão secreta pela Lua. Mas nunca nenhuma dessas idiotices me perturbou.

Naquele instante tocou o segundo sinal. Pulei para o meu lugar vendo o sr. Maughn tirar um maço de documentos de dentro da pasta. Ele pigarreou e começou seu discurso sobre os males de chegar atrasado e perambular pelos corredores. Depois de três anos de colégio esse era o tipo de conversa a que não era preciso prestar muita atenção. Se alguém já ouviu um desses discursos sobre o primeiro dia de aula, conhece todos.

Eu podia sentir meu rosto ficando vermelho enquanto pensava no que Micael tinha dito. Está certo que sempre fui bastante paternalista quando o assunto era a Lua. Mas isso porque eu sei como são os caras. E não quero que ninguém fique falando dela do mesmo jeito sacana e grosseiro como falam sobre as outras garotas.

Depois de alguns minutos, Maughn terminou seu discurso de boas-vindas ao colégio Elite Way. Então deu início a chamada dos alunos pela lista, outra coisa muito chata do início das aulas. Lá pelo meio da letra D a porta abriu com um estrondo. Pude perceber pelo rosto de Maughn que ele não gostou. Os professores sempre acreditam que, se conseguirem controlar os alunos no primeiro dia de aula, então poderão passar o resto do ano sem enfrentar maiores problemas. Claro que Maughn detestou ver seu "plano A" em relação a disciplina ir por água abaixo.

Virei a cabeça para olhar quem estava entrando. Ela deu alguns passos para dentro da sala e parou como se não estivesse certa de poder entrar. Carregava um monte de cadernos que pareciam prestes a cair a qualquer momento.

Continua.....

Um comentário: