Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mais Que Um Amigo capitulo 8






POV ARTHUR


Ela provavelmente estaria fazendo um cronograma para o seu primeiro encontro, o seu primeiro beijo e o primeiro "Eu te amo".

E, conhecendo a Lua, sabia que ela ia adiar o "Eu te amo" até momentos antes de entrar no salão do Baile de Verão com seu amado. Ela tem uma queda por cenas dramáticas.

Eu tinha começado a subir o quarto andar, contando os degraus dos lances de escada, a caminho de minha nova sala, quando Micael Borges, meu melhor amigo depois da Lua, se aproximou. Eu não o via fazia bastante tempo, já que faltei a nosso passeio de barco.

- Oi Arthur. Achou algum anjo na fazenda?

- Não, mas encontrei um pão-duro, que é o meu avô. Ele me pagou cem pratas. Depois de eu ter dado um duro danado o mês inteiro.

- Bem vindo ao mundo real. Por isso é que trabalho para o meu pai.

O Senhor Borges é advogado, e todas as férias Micael trabalha no escritório dele. Passa a maior parte do tempo tirando cópias e enviando mensagens por fax. Se estivesse no lugar dele, eu ficaria doido.

Chegamos ao último andar. Com uma certa satisfação, percebi que Micael estava bufando e sem muito fôlego. Meses dentro de um escritório debaixo de luz fluorescente e ar condicionado não deixam ninguém com muito pique.

- Não olhe agora. Debbie Jackson a sua direita.

Disse Micael me cutucando.

Suspirei. Debbie tinha sido minha namorada por um mês durante o outono passado. Gostei bastante dela no começo, mas depois de certo tempo ela estava me deixando doente. O jeito dela de falar... parecia que estava sempre perguntando alguma coisa. Mas quando fazia uma pergunta o tom de voz soava como uma afirmação. Eu me sentia num daqueles jogos de programa de televisão com perguntas e respostas.

Ainda pensei em me agachar atrás de um armário, mas já tinha sido visto.

- Oi, Arthur? - Ela falou, me beijando no rosto. Percebi que estava mais bonita do que no ano passado. Tinha cortado curto o cabelo loiro, e sua franja caía sobre os olhos de um jeito bem legal.

- Oi, Debbie. Como passou as férias?

Pensei que poderia estar errado sobre Debbie. Talvez ela fosse meu verdadeiro amor, e eu tivesse me enganado por sua forma de falar. Talvez não tivesse percebido isso antes.

- Foi muito bom. Eu trabalhei em uma butique. E você?

Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário