Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

mais que um amigo capitulo 11



POV ARTHUR



Seu cabelo escuro e comprido estava preso por um rabo de cavalo meio frouxo, mostrando o queixo muito bonito e os olhos arredondados. Vestia mini-saia e uma camiseta listrada de alças. Suspeitei profundamente, absorvendo os efeitos de olhar para aquela pernas bronzeadas. De repente a lista de Micael era a última de minhas preocupações.


-Nome?- Rosnou o Maughn.


A garota deu uma olhada pela classe como se estivesse procurando por amigos. Cruzamos nossos olhares. Por uma fração de segundos nós nos encaramos. Então eu sorri.


- Pérola Faria. - Respondeu ela, calma e indiferente ao fato de que toda a classe havia parado por causa dela. Acho que percebeu bem a situação e deve ter concluído que não havia motivo para se sentir intimidada.


Maughn correu o dedo pela lista.


- Faria, Faria... – murmurou para si mesmo - Sabe que horas são, senhorita Faria?


Ela deu uma olhada para o relógio na parede atrás da mesa do Sr.Maughn.


- Hmmm...nove e dezoito?


- Sim. – concordou ele - O horário de entrada e ás oito e cinqüenta e cinco. Qual é a sua desculpa?


Ela andou até a frente da classe e entregou a ele um papel verde.


- Eu estava na secretaria da escola por causa de minha transferência.


Maughn pareceu alvoroçado, a classe inteira permanecia quieta. Existe alguma coisa nas mulheres muito bonitas que leva as pessoas a parar de conversar e prestar atenção nelas.


- Então está certo. – concordou Maughn - Por que não se senta? Mais tarde eu passo as instruções que você perdeu.


Pérola armou um sorriso gracioso e deslizou para uma carteira na primeira fila. Ficou olhando direto para o Sr.Maughn como se ele fosse um grande sábio a revelar os segredos da vida. Praguejei comigo mesmo por ter escolhido um lugar tão no fundo da sala.


Maughn pegou sua lista e continuou de onde havia parado, mas com uma voz mais descontraída e amistosa. Acho que ele resolveu mudar para o "plano B": faça com que os garotos amem você e eles ficarão contentes por se comportar direitinho.
Eu estava tão concentrado analisando a nuca de Pérola que Maughn precisou chamar meu nome duas vezes. Pode ter sido minha imaginação, mas juraria que Pérola até se endireitou na cadeira quando pigarreei e respondi à chamada.


Micael enviou um bilhete curto e direto: "Garota linda à sua frente". Fiquei encabulado, rasguei a folha e coloquei os pedaços no bolso. Não permitiria que ele transformasse Pérola em apenas mais um nome de sua lista. Achei nela alguma coisa especial. E o friozinho no meu estômago avisava que ela seria minha. Logo.


Continua.....

Um comentário: