Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

Amor Por Contrato



                                                                                              15º Capitulo


Eram dez da manhã quando a campainha do portão tocou.
- Você sabe quem é ? - Lua perguntou para Arthur que tomava café do outro lado da sala
- Não. Ninguém ficou de vir aqui ? - perguntou franzindo o cenho e indo ver quem era. Ela meneou a cabeça negativamente.
Dentro de alguns segundos ele voltou com um sorriso zombeteiro ;
- É a Sophia.
Lua deu um pulo da cadeira contente e ansiosa pelos detalhes da noite da amiga.
Arthur riu de alguma coisa, mas ela não deu bola e foi em direção a porta da frente.
Com um sorriso enorme no rosto, Lua abriu a porta.
Com seu grande óculos escuro Sophia desceu do carro, seria. Parecia até um pouco brava.
Sem cumprimentar Lua na porta ela entrou bufando.
- Oi pra você também Soph, fico feliz em saber que gostou de me ver. - ela disse irônica fechando a porta.
- Você pode me dizer o porque não ligou para os seus pais ontem a noite ? - a loira perguntou entre os dentes.
- Oh. - a boca de Lua caiu
- Foi culpa minha. - Arthur disse entrando na sala e se intrometendo – Depois da noite que tivemos ontem, deixei ela sem forças até para respirar.
Sophia arregalou os olhos chocada e tirou os óculos :
- Vocês dormiram juntos ?
- Sim.
- Não !
Arthur e Lua responderam juntos.
- Soph, não escute as idiotices de Arthur. Ontem era a festa beneficente lembra ?
A loira pareceu lembrar :
- Bom, não importa, eles me ligaram extremamente preocupados e o pior, enquanto eu estava no meu encontro com você-sabe-quem.
- Eu também sei. - Arthur garantiu sorrindo
Sophia lançou um olhar mortal para Lua ;
- Você contou ?
- Não ! - ela se defendeu – Arthur, pare com isso. - ela mandou com a voz bastante decidida – Foi o próprio Micael que contou ao Arthur.
Um minuto de silencio se formou até Soph o quebrá-lo :
- Vamos para o seu quarto, ou qualquer outro lugar onde esse ai – se referindo a Arthur -, não esteja ?
Lua riu quando Arthur engasgou com o café diante ao comentário.
- Venha Soph, estou louca para lhe mostrar o pequeno jardim que estou fazendo.
Pegando a mão da loira, Lua a levou dali e lançou um olhar para Arthur que dizia claramente :
“Fique aqui, e não escute a nossa conversa.”
Diante a tal olhar diabólico, Arthur apenas sorriu balançando a cabeça enquanto elas saiam pela porta que dava ao jardim dos fundos.
Sua intuição lhe dizia que os próximos 6 meses ao lado de Dulce seriam bastante … animados.
  - Pare de enrolar e me conte de uma vez ! - Lua disse ansiosa, batendo o pé no chão
- Bom, depois da interrupção dos seus pais histéricos no meu celular, - a loira disse mexendo no cabelo – nos jantamos. O lugar era do tipo muito, muito caro. - ela acrescentou satisfeita – ele contou alguma piadas, e eu fingi que achei graça.
- Você fingiu ? - Lua perguntou desconfiada colocando as mãos na cintura e estreitando os olhos
- Tudo bem. - ela se deu por vencida – Foram até que meio engraçadas. - ela acabou admitindo.
- E …. ? - Lua a incentivou a continuar
- E que o jantar terminou e ele se ofereceu para me levar em casa. - ela disse com um sorrisinho no rosto – E o resto … bem, - ela disse parecendo corar – você sabe.
- Oh-meu-Deus ! - Luh disse sorrindo e levando a mão até a boca – Sophia você não presta... - ela disse bem humorada
- O que não presta é eu ter passado tanto tempo sem transar com esse cara. - ela disse gargalhando da cara de Lua – É, mas como tudo que é bom dura pouco. Hoje logo cedo ele foi embora.
- Vocês podem repetir a dose. - Lua deu a ideia.
- Nem pensar. - ralhou Sophia – Isso seria quase como … namoro.
- E isso não é bom ? - ela disse arqueando uma sobrancelha
- Ele é um advogado. - ela bufou – Não vai rolar.
- Soph, quantas vezes eu vou ter que te dizer que nem todos os advogados são iguais ? Não é porque um te desiludiu que você tem que crucificar todos os outros. - Lua bufou – Você parece criança.
- Ahhh, eu pareço criança ? - a loira disse ofendida – E você e Arthur parecem o que ?
- Não sei do que você esta falando. - ela disse sincera
- Ah, sim claro - a loira zombou -, agora você pode me dizer o que esta rolando entre vocês ?
- Nada. - deu de ombros – Veja, plantei uma petúnia. – ela disse mudando de assunto
- Sim, muito bonita a sua petúnia. - ela disse sem nem olhar – Vocês dormiram juntos ?
- O QUE ? - Lua disse chocada – Não, fala serio Soph. - ela deu um pequeno risinho
- O que tem de mais se tivesse dormido ? - a loira disse mexendo novamente nos cabelos – Vai dizer que ele não te deixa meio-que-nervosa?
Lua pensou em mentir. Mas nunca fora boa nisso. Tanto que soph sempre sabia quando ela não estava falando a verdade.
Era inútil negar que Arthur não a fazia suspirar.
- Um pouco. - ela admitiu – Mas não fale pra ninguém.
- Você sabe que nunca faria isso com você. - a loira disse sorrindo sincera – Esta apaixonada ?
- Não. - Lua logo tratou de dizer depressa – Definitivamente não. Talvez apenas atração sexual. - ela falou como se não fosse tão importante assim.
- E porque vocês não transam então ? - a loira disse arregalando os olhos – Estão perdendo tempo. - ela disse estralando os dedos
- Sophia você definitivamente não presta. - Lua disse rindo – Por acaso você sabe falar de alguma outra coisa que não seja sexo ?
- Não. - a loira disse divertida – Até porque se eu fosse você estaria aproveitando a vida de casada.
- Você e Arthur falam como se esse casamento fosse durar para sempre. - disse revirando os olhos
- Vocês ainda não se separaram. - a loira retrucou.
Lua respirou fundo para se acalmar.
Agora sim Soph havia falado como Arthur, “ vocês ainda não se separaram”. Ainda …
O celular, com o toque escandaloso, de Soph tocou e ela o atendeu com certa pressa e animação :
- Alô ? - ela franziu a testa – Ah, é você. - disse não muito contente.
Lua riu sabendo que a amiga esperava que fosse Micael.
- Como assim não foram encontradas no estoque ? - a loira disse gritando – Vocês não estão procurando por uma misera bolsa, estão procurando pelas carrezimas bolsas da Gucci, você tem que achar. - após mais algumas palavras ela desligou gritando – Mas que merda.
- Problemas no serviço ?

- Aquela gente não vive sem mim. - ela disse se levantando – Tenho que ir.
- Porque ? Hoje é sábado e você acabou de chegar.
- Eu sei, eu sei. Prometo que venho lhe ver assim que puder. - a loira disse lhe dando um abraço forte
- Tudo bem. - Lua disse contrariada enquanto a loira ia embora.
Extremamente entediada e sem nada mais para fazer, Lua voltou a cuidar do seu pequeno jardim, no qual as flores recém plantadas ainda necessitavam de muito cuidado.
- Porque Sophia foi embora ? - ele perguntou atrás dela.
Um arrepio de medo e apreensão lhe passou por todo o corpo. Ele estava ouvindo a conversa ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário