Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Mais que um amigo capitulo 1







 POV LUA

Naquele dia alguma coisa mudou em mim de verdade, e nunca vou saber ao certo por que isso aconteceu. Pode ter sido o céu muito azul ou o cheiro forte e gostoso das rosas no ar. Ou porque passei os anos todos do colégio só assistindo de longe aos namorados, enquanto minhas colegas entravam nessa o tempo todo. Talvez porque já fazia quase dois meses que não via o Arthur e por isso me sentisse um pouco perturbada. Ou, quem sabe mesmo, pode ter sido apenas porque eu estava a fim de me apaixonar.


- Você sabe qual é o seu problema, Lua?

- Sim, eu sei. Meu problema é você me perguntar a toda hora se eu sei qual é o meu problema - respondi a Arthur, meu melhor amigo e, infelizmente, meu crítico mais severo.

- Errou de novo. - ele fez que não com a cabeça e deitou-se na grama.

Nós estávamos em um piquenique no Lago Gambler, numa conversa meio sem graça sobre como tínhamos passado às férias de inverno. Isso provavelmente estava aborrecendo Arthur.

Passar o feriado do Dia do Trabalho no lago era desde muito tempo uma espécie de tradição entre nós. Quando uma pessoa é nossa melhor amiga e vice-versa, certos rituais se tornam tão importantes que passar por cima deles faz com que ambos se sintam como se algo muito grave estivesse acontecendo. Foi por essa razão que não aproveitei a oportunidade de ficar á toa, curtindo com minhas colegas do Acampamento de Verão, e acabei vindo de avião do Minessota dois dias antes do fim do período de férias.

Não estou querendo me fazer de vítima, porque sei que Arthur também deixou de ir a um passeio de barco com seu amigo Andrew Rice, para passar aquele dia comigo. Por outro lado, isso não significava que eu estivesse louca para uma sessão "vamos analisar Lua". Para deixar bem claro meu tédio, suspirei da maneira mais dramática que pude.

- Certo, doutor Aguiar. Por favor, então me esclareça.

Arthur sentou-se e tirou da boca o talinho de grama que estava mordendo.

- Falando diretamente, você é o tipo de garota que segue ao pé da letra a dieta do chá gelado. E, o pior: é sempre sabor de limão, nunca pêssego ou morango.

Arthur sorriu (meio irônico para o meu gosto) e tornou a deitar-se. Ele se comportava como se tivesse acabado de resolver o problema da fome no mundo, mas para mim tudo não passava de um papo-furado confuso sobre chá gelado.

Se eu tivesse um pingo de cérebro, trataria de colocar o fone de ouvido de meu walkman e ignorar aquele comentário. Mas Arthur tem essa mania irritante de me encaixar na marra dentro de suas teorias.

- Mais alguma coisa? – perguntei - Ou você acha que só preciso parar de tomar chá gelado e, assim, meu último ano no colégio vai me trazer fama, fortuna, beleza e um grande e verdadeiro amor?

- AHHHHH!!!!! A senhorita ficou curiosa! - ele dramatizou enquanto falava, olhando pra frente, como se essa conversa estivesse sendo testemunhada por milhares de pessoas muito interessadas.

- Na verdade tem mais. Veja, Lua. Quando vamos ao mercado, temos muitos tipos de bebidas para escolher. Mesmo para quem procura um simples chá, é possível escolher entre dúzias de sabores diferentes.

- Sim, e daí?

continua...

Um comentário: