Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

Mais que um amigo capitulo 4







 POV LUA


Arthur se aproximou e tirou meus fones de ouvido. Ainda pude ouvir a voz de Aretha Franklin abafada e meio estridente saindo dos fones.

- Preste atenção no que eu vou falar Lua. Eu desafio você a se apaixonar.

Já tinha percebido antes que virar o jogo contra ele acabava dando errado. Mas que chance eu tinha? Fiz uma tentativa desesperada.

- Está certo! Pois eu desafio você a se apaixonar. E não estou me referindo a um namorico de duas semanas com a garota que trabalha no Pizza Hut, não tá?

De repente fiquei animada, pensando em todas as condições que poderia impor sobre o romance dele.

- Nem estou falando de alguns encontros com a Sarah Fain, aquela peituda nanica. Estou falando de compromisso. Um encontro de personalidades.

Ele deu de ombros.

- Está certo. Você conseguiu.

- O quê?

Eu não esperava que ele realmente aceitasse isso tudo. Contava apenas obter um recuo do Arthur e uma chance de esquecermos toda aquela conversa.

- Eu desafiei você. Você me desafiou. Aquele que conseguir vence.

Sua expressão era muito séria, mas eu ainda tinha esperança de que a idéia toda fosse uma brincadeira.

- Você quer mesmo que nos desafiemos mutuamente a nos apaixonar?

- Por que não?

Perguntou ele, cruzando os braços e ainda sério.

Confesso que, para minha surpresa, eu estava começando a me interessar pelo assunto. Quem sabe o Arthur não tinha razão? Talvez já fosse tempo de Lua Blanco mostrar aos garotos, ou ao menos a um dos garotos do colégio Elite Way, do que ela era capaz. Além disso era nosso último ano do segundo grau. Se desse uma mancada, o pior que poderia acontecer seria ter de sofrer pelo resto do ano, e depois o jeito seria nunca mais mostrar minha cara nas reuniões. De qualquer modo, eu provavelmente não iria mesmo as reuniões de turma do colégio. Mas se quisesse continuar com a idéia maluca do Arthur, teria de fazer direito.

Eu não estava disposta a correr o risco de ter meu coração magoado só para encarar um desafio do meu amigo.

Então concordei, balançando a cabeça lentamente.

- Você está certo.

- Estou?

Pela primeira vez ele me pareceu um tanto inseguro.

- Claro que está. Mas vamos fazer disso uma aposta.

Os olhos dele se iluminaram. Ele adora apostar.

- Agora você sacou o lance, Lua. Vamos fazer uma aposta das grandes.

Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário