Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Opostos 54º a 58º capitulo

 


             O pedro



Com Micael e Sophia

Tinham acabado de chegar e Sophia estava muito agitada.

Micael: Amor calma, meus pais vão te adorar. É serio. Não entendo porque ta tão nervosa.
Sophia: É que eu quero que eles gostem de mim, é importante pra mim.
Micael: Eles vão te adorar.
Sophia: Ok. (respirou fundo) Vamos entrar logo antes que eu desista.
Micael: (saíram do carro e ele foi entrando em casa com Sophia logo atrás) 

Micael: Oi mamãe. (viu ela sentada no sofá)
Antônia: Oi meu querido. (levantou e abraçou o filho) Que saudade, não vem mais visitar seus pais.
Micael: A senhora sabe que eu estou muito ocupado com a faculdade e o trabalho.
Antônia: Sei meu amor e fico muito orgulhosa por você ter responsabilidades.
Micael: Mamãe essa é Sophia Abrahão minha namorada.
Antônia: Ola querida. (cumprimentou simpática)
Sophia: Oi. (cumprimentou tímida)
Antônia: É um prazer conhecer você. Micael fala muito de você.
Sophia: Também ouvi falar muito da senhora.
Micael: Cadê o papai?
Antônia: Já deve estar chegando. (ouviu a porta se abrir) Chegou.
Manoel: (inventei agora esse nome ok?!) Ola família.
Micael: Oi pai. (abraçou o pai) Quero que conheça minha namorada, Sophia. Sophis esse é meu pai.
Sophia: Oi. (o cumprimentou)
Manoel: Ola. Muito prazer.

Ficaram conversando mais um tempo até que a empregada avisou que o almoço estava pronto, almoçaram conversando animadamente. Sophia já se sentia mais a vontade e agora se sentia muito bem perto dos pais de Micael que a adoraram também.
Com Mel e Chay

Mel e Chay vivam grudados, estavam cada vez mais apaixonados.

Chay: Eu te amo.
Mel: Eu também te amo. (estavam assistindo um filme na casa dele abraçados no sofá)
Chay: Você se casaria comigo? (perguntou olhando ela nos olhos)
Mel: Você quer se casar comigo?
Chay: Quero.
Mel: Não acha que ta muito cedo pra pensar em casamento?
Chay: Não, eu te amo, você me ama. Pra mim é o que basta. Então, se casaria comigo?
Mel: Deixa-me pensar. (brincou) É acho que pode ser. (o beijou) Mas não agora, vamos esperar mais um tempo até pelo menos terminarmos a escola.
Chay: Por mim a gente se casaria hoje e agora.
Mel: Apresado.
Chay: Só um pouco. (se beijaram)
Com Lua e Arthur.

Estavam se beijando quando o celular de Lua tocou.

Arthur: Fala serio. Já to ficando irritado com isso.
Lua: Calma seu estressado. É um despertador que eu coloquei pra me lembrar de tomar o remédio. (desligando o celular)
Arthur: Remédio? Você ta doente? (preocupado)
Lua: Não. É que eu tava com alergia e preciso tomar de seis em seis horas o remédio.
Arthur: Atah.
Lua: (pegou o remédio na bolsa e tomou) Prontinho. Agora vamos ver o que vamos fazer no trabalho.
Arthur: Ah não.
Lua: Anão é um homem que não cresceu. É serio Arthur temos que ver esse trabalho, tenho certeza que não vou ir tão bem na prova, não sou boa escrevendo.
Arthur: Ok. Vamos fazer logo esse trabalho antes que eu te agarre e não solte mais. (sentaram na cama e começaram a ver o tema pro trabalho).
Passaram a tarde toda fazendo o trabalho, escolheram o tema, fizeram um trabalho escrito, decidiram o que falariam pra sala, fizeram alguns cartazes e terminaram.

Arthur: Ainda bem que terminamos, não agüentava mais. (deitado na cama)
Lua: To com sono. (deitou ao lado dele)
Arthur: Dorme um pouco.
Lua: Eu tenho que ligar meu celular, daqui a pouco meu pai vai ligar.
Arthur: (pegando o celular na bolsa dela) Pronto, liguei. Dorme um pouco, se tocar eu atendo. (fez carinho no rosto dela)
Lua: Obrigada. (deu um selinho nele)
Arthur: (fez com que ela deitasse em seu peito) Gosto de ficar assim com você.
Lua: Gosta? (olhou pra ele)
Arthur: Gosto. (mordeu de leve o lábio dela e a beijou)

Ficaram se beijando calmamente durante um tempo.

Arthur: Já disse que adoro seu beijo?
Lua: Hummm. (pensou) Não.
Arthur: Mas eu adoro, e muito. (a beijou de novo)
Lua: Todo mundo diz isso. (sorriu)
Arthur: Aé? Aposto que um em especial.
Lua: Quem?
Arthur: O Peh. (a imitou quando fala o nome dele)
Lua: Ei eu não falo assim.
Arthur: Fala sim.
Lua: Mas você tem razão, ele já falou vááárias vezes que adora meu beijo. (brincou para provocá-lo)
Arthur: (se afastando dela) Então vai lá beijá-lo. (levantou da cama)
Lua: É brincadeira. (se ajoelhou na cama indo pra ponta ficando na frente dele)
Arthur: Não achei graça. (emburrado)
Lua: (sorriu) Sabia que você fica com cara de bebê quando fica assim?
Arthur: Assim como?
Lua: Assim, ciumento e emburrado.
Arthur: Não to emburrado.
Lua: Mas com ciúmes sim?!
Arthur: To com ciúmes sim, você é minha namorada e eu morro de ciúmes de você sim.
Lua: (sorriu) Bobo, não precisa ter ciúmes. Se to com você não quero mais nenhum outro.
Arthur: Só ta comigo porque eu insisti muito, se não nem estaríamos assim. (abraçou pela cintura)
Lua: Pensa que eu me convenço fácil assim? Eu já tava mudando de idéia quando nos falamos por telefone aquele dia.
Arthur: Então por que disse não?
Lua: Porque aquele dia ainda não tinha pensado direito.
Arthur: Que bom que pensou melhor. (se beijaram) Posso te perguntar uma coisa?
Lua: Pode.
Arthur: Você e esse cara...
Lua: Pedro. (o corrigiu)
Arthur: Ta bom. Você e o Pedro já... Já ficaram. Digo, já... Você sabe.
Lua: Quer saber se a gente já transou?
Arthur: É.
Lua: Arthur a gente namorou por quase um ano, é lógico que aconteceu.
Arthur: Só queria saber. (ficou calado) Quem foi o primeiro?
Lua: Por que quer saber isso agora?
Arthur: Só quero te conhecer melhor.
Lua: Saber com quem foi minha primeira vez também conta?
Arthur: Se não quer falar não tem problema.
Lua: Não ligo em falar, só não entendi. Mas tudo bem, foi com o Peh.
Arthur: (ficou calado por um tempo e finalmente falou) Será que da pra não chamar ele de Peh?
Lua: Por quê?
Arthur: O nome dele é Pedro, não Peh.
Lua: Ta bom, se te faz bem chamo ele de Pedro.
Arthur: Obrigado.
Lua: Ta chateado?
Arthur: Com o que? (disfarçou)
Lua: Thur, é serio, ta chateado?
Arthur: Só não gostei muito de a sua primeira vez ter sido com ele
Lua: Por que não?
Arthur: Não fui com a cara dele. (cruzou os braços)
Lua: E queria o que? Que fosse com voc~e?
Arthur: Mal não seria.
Lua: Eu não posso voltar no tempo, eu gostava dele, amava ele e me sentia bem com ele, acabou acontecendo.
Arthur: Ainda sente isso por ele?
Lua: Gosto dele, me sinto bem ao lado dele, amo ele, mas não como amava. Ele foi meu primeiro amor e agora é meu melhor amigo.
Arthur: Acho que vou ter que me acostumar.
Lua: Para de ciúmes bebê.
Arthur: Então não me chama mais de bebê. (descruzou os braços e abraçou a cintura dela de novo)
Lua: Não mesmo, eu gostei desse apelido, combina com vc.
Arthur: Aé? Então vou te chamar de... (pensou) Pequena.
Lua: Não, assim não tem graça.
Arthur: Sim combina com você, agora você é minha pequena.
Lua: E você é meu bebê.
Arthur: Ok, decidido. (a beijou)
Lua: Pera. (se separou dele) Meu celular. (atendeu) Alo... Oi pai... To na casa do Arthur... (revirou os olhos) não pai não fez nada só trabalho... Ok então em 20 min. eu vou pra casa. Beijos, te amo... (desligou)
Arthur: Ele já chegou?
Lua: Não, acabou de sair do aeroporto, chega em 15 min.
Arthur: Então ainda dá tempo.
Lua: Tempo de que?
Arthur: De te beijar muito, (a beijou).
Ficaram se beijando. 15 min. depois já estavam saindo da casa de Arthur pra ir pra casa de Lua.

Lua: Não precisa ir comigo, a minha casa é aqui do lado.
Arthur: Mas eu aproveito e fico mais um tempo com você. (fechou a porta e foram andando) Lua, você quer que se pai saiba que a gente ta namorando? (segurando na mão dela e enlaçando seus dedos)
Lua: Sim. Por quê? Você não quer?
Arthur: Quero claro. Por mim o mundo todo saberia, mas como seu pai vai reagir?
Lua: Sei lá, eu só tive um namorado na vida, bom já tive mais, só que só um sério.
Arthur: Já até sei quem é. (fez cara feia)
Lua: Isso não vem ao caso agora. Quando eu contei pra ele, ele ficou um pouco bravo, mas depois aceitou.
Arthur: O que você acha de falar agora pra ele?
Lua: Nossa, não era você que morria de medo do meu pai.
Arthur: Ainda tenho medo dele. Mas se eu quero que você seja minha namorada preciso falar com o meu sogro.
Lua: Quer uma dica?
Arthur: Por favor.
Lua: Nunca o chame de sogro, ele não suporta.
Arthur: Vou me lembrar disso. Você acha que ele vai me matar?
Lua: Te enforcar até você ficar roxo pode ser mas matar acho que não.
Arthur: Que? (parou)
Lua: Brincadeira. (puxou ele que começou a andar de novo)
Arthur: Não brinca com isso Lua, eu acredito.
Lua: Ainn tadinho do bebê. (deu um selinho nele)

Ficaram conversando até chegarem à casa de Lua e quando estavam abrindo a porta o carro do pai da Lua parou na garagem.

Lua: (esperando o pai sair do carro) Oi papai. (pulou no pescoço dele e deu um beijo estalado na bochecha dele)
Billy Jr.: Oi meu amor.
Lua: Lembra do Arthur? (soltando o pai pra entrarem em casa)
Billy Jr.: Sim. (ficou serio) Ola rapaz. (entrou deixando Arthur na porta)

Lua: Calma, ele só ta tentando te assustar.
Arthur: Ta conseguindo.
Eles entraram e ficaram conversando sentados na sala.

Arthur: Senhor Blanco, eu queria dizer uma coisa.
Billy Jr.: Pode falar.
Arthur: Eu... Bom eu pedi sua filha em namoro, e ela aceitou. (fez uma pausa) Quero saber se o senhor aprova o nosso namoro.
Billy Jr.: (olhou pra ele serio) Você gosta da minha filha?
Arthur: Sim muito. Eu to apaixonado por ela. E adoraria que o senhor aprovasse nosso namoro.
Billy Jr.: Quais as suas...
Lua: Papai. (repreendeu ele)
Billy Jr.: Ok. Eu aprovo esse namoro, mas... Não quero gracinhas e muito menos que iluda minha filha, se ela pensar em chorar por você eu te mato.
Lua: Pai.
Billy Jr.: Só to deixando aviso.
Arthur: Não se preocupe senhor, nunca vou fazer sua filha sofrer, se depender de mim vai ser a mulher mais feliz do mundo. (sorriu olhando pra namorada)
Billy Jr.: Espero que sim.

Ficaram conversando mais um pouco e Arthur decidiu ir embora.

Lua: (com ele na porta) Foi tão mal assim?
Arthur: Pensei que ele ia pular no meu pescoço e me matar. Mas valeu a pena. (ia dar um beijo nela, mas ouviu Billy "pigarrear" e se afastou)

Lua: Pai é feio ficar vendo e ouvindo conversa dos outros. (sabendo que o pai via tudo sentado no sofá)
Billy Jr.: Avisei que não queria graçinhas.
Lua: Pai é só um beijo.
Billy Jr.: Não quero saber. No máximo um beijo na bochecha.
Lua: Lê o seu jornal e deixa a gente em paz papai.
Billy Jr.: Não to fazendo nada. (pegou o jornal e começou a "ler")

Arthur: (deu um beijo na bochecha dela) Prefiro não arriscar, até amanha. (arriscou dar um selinho rápido nela e saiu correndo)

Billy Jr.: Eu disse sem beijo. (vendo Lua fechar a porta)
Lua: Foi só um selinho pai.
Billy Jr.: Boca na boca, pra mim é beijo.
Lua: (brincou mostrando a língua) Chato.
No dia seguinte.

Todos estavam na porta da escola conversando.

Sophia: Ahhhhhhh.
Chay: Que foi? Pirou?
Sophia: Agora eu percebi uma coisa.
Arthur: O que?
Sophia: Somos três casais. Estamos todos apaixonados (sorrindo feliz) Todos felizes.
Arthur: Parabéns Sophia. Ah você sabia que o mundo é redondo? (perguntou irônico)
Sophia: HA-HA-HA. Sem graça.

Arthur: Eu sei que você é loira mas.. (parou de falar quando alguém esbarrou nele) Ai (virou e derrubou os livros da pessoa) Desculpa. (abaixou pra pegar e a pessoa também)
xxx: Tudo bem, desculpa ter batido em você é que um menino me... Arthur Aguiar?
Arthur: (olhando pra pessoa) Karen? O que você ta fazendo aqui?
Karen: Sou a nova professora de filosofia. Pensei que já tava na faculdade.
Arthur: Era pra estar, mas repeti.
Karen: Entendi. Bom eu vou indo, to atrasada pra reunião dos professores. (saiu)

Sophia: De onde você a conhece Arthur?
Arthur: De uma...
Chay: (interrompendo) Cara, não acredito, agora sei quem é ela. Não sabia que era professora.
Sophia: Quem é ela? (perguntou impaciente)
Chay: Uma garota que o Arthur ficou e... Opa foi mal. (vendo a cara de bravo do amigo e lembrou que Lua estava ao seu lado)
Arthur: Valeu cara.
Lua: Não se preocupa Chay, já sei que o Arthur ficou com o mundo todo, já to acostumada. (saiu brava)
Arthur: Você é idiota?
Chay: Foi mal.
Arthur: Parece que sua teoria acabou Sophia, não estamos mais todos felizes. (saiu atrás de Lua)
Arthur: Lua. (entrou na sala e viu ela sentada roendo unha) Não liga pro Chay. Ele é um idiota.
Lua: Você já ficou com ela?
Arthur: Já, mas...
Lua: Arthur com quantas garotas você já ficou? Todas as mulheres que aparecem você já pegou, ficou, passou a noite ou sei lá.
Arthur: Isso é passado Lua.
Lua: Um passado que volta a cada lugar que a gente vai.
Arthur: O que você quer que eu faça? Não posso mudar meu passado.
Lua: Fala com quantas garotas você já ficou?
Arthur: É serio Lua, pra que você quer saber todas que eu fiquei?
Lua: Pra quando formos a algum lugar eu não me assustar quando vê mais umas dez com quem você já ficou.
Arthur: Ok então. Vou fazer uma lista com todos os nomes. (sentou na cadeira ao lado dela e pegou o caderno)
Lua: Precisa de mais folha? (perguntou irônica)
Arthur: (Vendo o tamanho do caderno) Sim. (sorriu e começou a escrever)
Lua: Idiota. (o sinal tocou e todos entraram na sala depois a professora entrou) Ahhh fala sério né?! (bufou)
Arthur: Que foi? (olhou pra onde ela olhava e viu a nova professora colocando suas coisas em cima da mesa) Não tenho culpa. (vendo-a olhar pra ele)
Lua: Eu sei que não, mas se olhar pra ela eu te mato. (bufou e cruzou os braços)
Karen: Bom dia pessoal. Bom eu sou a nova professora de Filosofia me chamo Karen e antes de dar minhas aulas eu gosto de conhecer, ou pelo menos saber o nome, dos meus alunos. Que tal cada um falar o nome e depois começamos as aulas. Pode começar por você. (apontou pra Lua)
Lua: (bufou) Lua Blanco.
Karen: (percebendo que ela não queria falar) Ok. O Arthur Aguiar eu já conheço. (sorriu pra ele)
Arthur: (parando de escrever e olhando pra ela) Oi. (sem graça, sabia que Lua não ia gostar disso) Todos me chamam de só de Arthur então não precisa me chamar de Arthur Aguiar.
Karen: Mas eu adoro seu nome, posso te chamar assim? Só eu. A única que te chama pelo seu nome e sobrenome.
Arthur: Pode.

Lua olhou pra ele e virou a cara quando ele foi olhá-la
Na hora do intervalo.

Arthur: Não é minha culpa, não pedi pra ela dar aula pra gente. (disse rápido assim que o sinal tocou vendo Lua levantar da cadeira sem falar nada)
Lua: Não to brava com você. (se aproximou dele)
Arthur: Não mesmo?
Lua: Mesmo. (deu um selinho nele)
Arthur: Terminei a lista, quer ver?
Lua: Quantos nomes têm?
Arthur: Não sei não contei.
Lua: Deixa-me ver isso. (pegou o papel e sentou na cadeira dele) Fala serio, não poderia ter começado melhor. (disse irônica)
Arthur: Como assim?
Lua: Começar pelos nomes Juliana Rolim, Pérola Faria e Karen não te ajuda em nada.
Arthur: Foram as primeiras que eu lembrei.
Lua: Percebi. (fez cara de brava e ficou vendo a lista) Caramba, aqui tem mais de 80 meninas.
Arthur: Você que pediu.
Lua: Não pensei que tinham tantas.
Arthur: Ta chateada?
Lua: Não, só não sabia que tinha sido tantas.
Arthur: Lua isso é passado.
Lua: E quando eu for passado?
Arthur: Não quero que seja, por mim você vai ser o presente e o futuro. (deu um beijo calmo nela) Me da isso. (pegou a lista da mão dela)
Lua: Que foi?
Arthur: Elas não importam mais, só você. (pegou uma caneta e escreveu "Lua " por cima de todos os nomes) Só você. (a abraçou pela cintura)
Lua: (sorriu boba) Te adoro. (beijou ele)

Nenhum comentário:

Postar um comentário