Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Opostos 99º Capitulo



                 X           

Acabou

Quando chegou na cozinha viu que Márcia ainda não tinha chego das compras, bebeu um suco que achou na geladeira e ia voltar pro quarto. Mas quando passou em frente à sala viu, na mesa de centro, o celular de Arthur vibrando. Bufou e revirou os olhos, entrou na sala pegou e celular e viu que tinha 17 chamadas perdidas e oito mensagens da coisa torta. Resolveu ver as mensagens, com certeza ele não se importaria. Começou a ler enquanto subia as escadas.

"Arthur pq não atende esse celular?"

"Que merda Arthur, já te liguei mais de mil vezes e vc não atende."

"Depois diz que não esta me evitando."

"ATENDE LOGO ESSE CELULAR IDIOTA."

"Arthur se vc não atender eu te mato."

"Que porra garoto, morreu?"

"Para de me evitar."
Lua leu todas as mensagens revirando os olhos, que garota idiota, quem ela pensa que é? Estava morrendo de raiva dela. Entrou no quarto e sentou na cama esperando Arthur sair do banho, o que não demoraria muito já que não ouvia mais o barulho do chuveiro. O celular vibrou novamente e ela viu que era outra mensagem de Pérola.

"Arthur Aguiar, eu já te avisei que não sou esse tipo de garota, se vc pensa que depois de passar a noite comigo vai ficar me evitando e eu vou me cansar de vc e parar de te encher está enganado. Não quero saber se vc tem namorada, a gente passou a noite juntos e pra mim isso significa mto, não sou uma garota qualquer que passa a noite e no dia seguinte esquece tudo. Ou vc atende meus telefonemas ou vai se arrepender."


Lua ficou paralisada ao ler a mensagem.

"Atende isso."

Lua ficou paralisada ao ler a mensagem. Será que aquilo é verdade? Sentiu o coração apertar ao imaginar que aquilo fosse verdade. Apesar de não conseguir se mexer percebeu que Arthur saiu do banheiro.

Arthur: Você também vai tomar banho pequena?

Lua não falou nada.

Arthur: Lua, que foi? (se aproximou dela) Você ta bem?

Novamente ficou calada.

Arthur: Ei Lua, fala alguma coisa. (sentou na frente dela)
Lua: Isso é verdade? (perguntou com a voz rouca)
Arthur: Isso o que?
Lua: Isso. (colocou o celular no rosto dele) Isso Arthur, o que diz nessa mensagem.
Arthur: O que é? (pegou o celular na mão dela e leu a mensagem) Lua... Ér... Espera, o que ta fazendo com o meu celular?
Lua: Não tenta mudar de assunto. É verdade ou não?
Arthur: Por que você foi ler minhas mensagens? (tentando escapar da pergunta) Tava desconfiada é? Não acredita em mim?
Lua: Não, totalmente diferente disso. Pensei que meu namorado não se importaria se eu lesse as mensagens dele porque supostamente ele não tem nada pra me esconder. (Arthur ficou calado) É verdade ou não? (levantou da cama irritada por ele não responder sua pergunta) Arthur me responde logo. (disse entre dentes)
Arthur: Lua, fica calma ok? Senta e vamos conversar sem brigar.
Lua: Eu não quero conversar. (disse baixo) Eu só quero saber se é verdade. Só quero uma resposta. Sim ou não?
Arthur: Lua... Eu não... Lua... (suspirou)
Lua: É verdade? (perguntou com a voz embargada sentindo os olhos arder)
Arthur: Lua... (suspirou segurando na mão dela)
Lua: (puxando a mão) Me responde a verdade, por favor, não mente mais pra mim.
Arthur: (suspirou) É Lua, é verdade.
Lua sentiu uma lagrima cair em seu rosto. Não conseguia acreditar que ele tinha mentido.

Lua: Você tinha dito que não tinha acontecido nada. (segurando o choro)
Arthur: (levantou da cama e se aproximou dela) É eu sei, mas é como se nada tivesse acontecido, não significou nada pra mim.
Lua: Não significou nada? (raiva) Você é um idiota, como você passa a noite com alguém e fala que não significou nada? Eu signifiquei pra você?
Arthur: Claro que sim, eu te amo. (tentando abraçá-la)
Lua: (com raiva se afastou dele) Não, não me ama. Se me amasse não mentiria.
Arthur: Mas eu só menti porque...
Lua: (gritando) MENTIU PORQUE É UM IDIOTA. (começou a socar o peito dele varias vezes) VOCÊ OLHOU NOS MEUS OLHOS E DISSE QUE NADA ACONTECEU. VOCÊ MENTIU SEM SE IMPORTAR COMIGO.
Arthur: (segurando o pulso dela) Não é verdade.
Lua: É sim, você não se importou com o que eu ia sentir quando descobrisse.
Arthur: Eu não queria que você descobrisse.
Lua: Ah, claro, pensou que ia me fazer de idiota até quando? Cedo ou tarde eu ia descobrir Arthur. Cedo ou tarde.
Arthur: Eu não queria que você descobrisse assim.
Lua: (com a voz entrecortada) Não, você não queria que eu descobrisse de jeito nenhum, queria me fazer de idiota. (tentando controlar o tom de voz)
Arthur: Eu não queria te fazer de idiota. Eu só não queria brigar com você, sabia que se você soubesse ia terminar, e também sabia que ia ficar brava comigo. Não queria que você sofresse
Lua: Ainn que lindo estava preocupado comigo. (disse irônica)
Arthur: Lua, para com isso, e vamos conversar direito, por favor. (tentando pega-la pelo braço)
Lua: Me solta. (puxando o braço antes que ele pegasse) Não quero mais falar com você. Não sabe como eu te odeio agora. Nunca pensei que pudesse fazer isso comigo.
Arthur: Meu amor vamos...
Lua: NÃO ME CHAMA DE MEU AMOR. (gritou irritada) Eu não sou mais nada sua. NADA. (tirou a blusa que usada, a blusa dele, e colocou sua roupa)
Arthur: Você nem me deixou explicar.
Lua: Então vai explica. (irritada pegando a sua blusa do chão) Explica pra mim porque dormiu com outra e porque mentiu pra mim.
Arthur: (suspirou) Eu não queria...
Lua: Ah não? Então o que aconteceu? Ela te amarrou na cama e te obrigou?
Arthur: Não, só que... Foi coisa de momento Lua, já disse que não significou nada pra mim.
Lua: Mas pra ela sim. (pegou o celular em cima da cama e jogou nele)
Arthur: Lua não faz isso. (colocando o celular na cama e se aproximando dela)
Lua: Isso o que?
Arthur: Isso, não briga comigo. Vamos conversar direito.
Lua: Você me traiu, olhou nos meus olhos e disse que nada tinha acontecido e descubro tudo que aconteceu pela outra. E você quer que a gente converse? Você é muito idiota. (chorando)
Arthur: Lua... (fez uma pausa) Eu te amo.
Lua: ENTÃO POR QUE ME TRAIU? POR QUE MENTIU PRA MIM? (gritou irritada chorando)
Arthur: Porque... Porque... (não sabia o que dizer)

Os dois ficaram calados, só conseguiam ouvir o choro de Lua. Arthur estava apavorado, pensava que ela não iria perdoá-lo.

Lua: Viu, você não tem nem resposta. (terminou de colocar a blusa) Eu to indo embora. (pegou a mochila no chão e foi pra porta)
Arthur: Espera. (a segurou pelo braço) O que vai acontecer com... com a gente?
Lua: (riu irônica sem conseguir controlar as lagrimas) E você ainda pergunta? Acabou. (tirou a aliança do dedo, devolveu pra ele e foi embora)

Arthur sentiu a vista embaçar e uma lagrima escorreu por seu rosto. Olhou pra aliança em sua mão e a guardou no bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário