Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

Jogos do amor capitulo 20




- Consegui uma sunga para ele no Achados e Perdidos, mas ficou um pouco grande.
De fato, se enchêssemos aquela sunga de ar pareceria que o Kevin estava enfiado em uma bóia salva-vidas, mas fiquei muito agradecida pela ajuda.
- Imagine! Obrigada. Muito obrigada.
- Meu nome é Steve - disse ele. – E o seu... eu sei que você também é sócia daqui... você parece tão familiar...
- Não. Eu só estou aqui por causa do acampamento - disse, olhando para as crianças.
- Então, qual é o seu nome?
- Lua - sorri por cima do ombro. - Muito prazer... eu tenho de fazer uma atividade com eles agora.
Passamos o tempo fazendo diversos jogos, que era exatamente o que eu tinha planejado: uma atividade depois da outra. Diversão suficiente para que mesmo a mais tímida das crianças não percebesse que a água tocava os seus lábios e espirrava sobre o nariz.
Agora, as crianças já estavam fora da piscina, enroladas em toalhas e sentadas em fileiras sobre dois bancos. Eu havia me esquecido completamente de Steve. Até que vi Kevin acenando timidamente e senti uma mão sobre o meu braço.
- Agora eu me lembro de você - disse Steve. – Lua Blanco. Você era uma garotinha de rabo-de-cavalo. A líder do grupo durante o recreio na terceira série.
Não consegui esconder o meu espanto. E as crianças do acampamento ficaram olhando com interesse.
Ele tirou os óculos escuros.
- Meu sobrenome é Dulaney. Na quarta série eu mudei de colégio, então talvez você não se lembre...
- Steve Dulaney? Eu me lembro. É só que... é só que você está tão... tão diferente - eu gaguejei. "Tão melhor", pensei. Um milhão de vezes melhor! Seu cabelo de rato tinha se transformado em longos cabelos dourados pelo sol. Miraculosamente, seu antigo rostinho tímido havia tomado forma. Os ombros ossudos agora estavam mais largos; as pernas e os braços magros, mais musculosos, provavelmente graças ao tênis. E, acima de tudo, ele não parecia que ia começar a chorar a qualquer momento. "As pessoas realmente crescem", pensei.
- Você está ótimo! - falei entusiasmada.
Ele retribuiu o meu sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário