- Desculpe.
Ele disse quase num sussurro.
- A senhorita Blanco está ótima. O desmaio nada mais é que conseqüência do estresse ao qual ela vem sendo submetida.
Ele suspirou.
- Sim, compreendo. Ela realmente passou por muito estresse no ultimo mês e ainda mais hoje.
- Sim, portanto, não há com o que se preocupar. A recuperação incluirá apenas repouso, tranqüilidade e boa alimentação. Evite aborrecimentos a ela o Maximo que puder, pelo menos pelos próximos dois meses. Em breve ela estará nova em folha e pronta para outra.
Ele sorriu tristemente. Havia deixado Rayana Carvalho escapar, pois não tivera tempo de encontrá-la na festa. Será que Lua deixaria que ele cuidasse dela? especialmente depois daquela cena no banheiro?
- Farei o que puder doutora.
- Perfeito senhor Aguiar. Sua namorada receberá alta em meia hora.
Acenando com a cabeça, a doutora se despediu e fez menção de sair, mas antes que ela fosse, Arthur lembrou-se de algo.
- Doutora espere.
Ele aproximou-se da mulher, meio receoso em não parecer tão paranóico, mas algo dentro de si lhe pedia que falasse diretamente com a médica, apesar de Sophia ter-lhe tranqüilizado em relação a Lua. Mas ele só ficaria em paz se ouvisse da doutora Márcia que ela estava bem.
Márcia olhou-o com cara de poucos amigos.
- Sim senhor Aguiar?
- doutora, eu sei que a enfermeira Sophia já me falou que está tudo certo, mas...Estou preocupado com o sangramento que vi...
Doutora Márcia estreitou os olhos.
- É o ciclo menstrual dela senhor Aguiar. Por que está tão preocupado? Há algo que eu deva saber? A senhorita Blanco sofreu algum tipo de... - ela pareceu buscar palavras - abuso?
Continua......
Nenhum comentário:
Postar um comentário