Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Opostos 23º Capitulo da 2º Temporada


                                                  

Nunca!!!! 

 
Mel: (chegando com Sophia) Toma Lua, comprei um suco de laranja pra você.
Lua: Não quero.
Arthur: Toma Lua, se você tiver grávida não vai fazer bem pro bebê você ficar sem comer.
Lua: (suspirou) Ok. (pegou o copo da mão de Mel) Obrigada.
Mel: De nada.
Arthur: Você comeu Sophia?
Sophia: Não consegui. (sentou)
Mel: Ela não tomou nem metade do suco.
Arthur: Sophia.
Sophia: Eu não posso ok? Eu não consigo parar pensar que posso estar grávida. Se eu tiver o que eu vou fazer?
Arthur: Sophia, fica tranquila ok? Não tem o resultado certo ainda.
Sophia: Eu só vou me tranquilizar quando ver o resultado negativo.

O tempo parecia não passar, parecia uma eternidade e nem tinha passado 30 min.

Sophia: Eu vou morrer se esse resultado não sair logo.
Mel: Sophia, eu acho que enquanto o resultado não sai você tem que fazer uma coisa.
Sophia: O que?
Mel: Ligar pro Micael e falar o que ta acontecendo.
Sophia: Não, eu não quero falar isso pra ele. Eu não vou contar.
Lua: Sophia, é a mesma coisa que você disse ontem pra mim. Ele precisa saber. Se você tiver grávida ele é o pai. Tem direito de saber.
Sophia: Ok, eu conto pra ele assim que sair desse hospital com o resultado nas mãos antes disso não e nem adianta insistir.

Ninguém falou mais nada pra Sophia relacionado a isso, sabiam que ela não o faria.
Lua estava tão nervosa que nem conseguia falar, Arthur segurava sua mão lhe passando segurança, aquilo a ajudava. Mas ainda sim seu coração não desacelerava.

Finalmente as horas começaram a passar e faltavam apenas cinco minutos pros resultados.

Sophia: Ain passa logo. (falou olhando pro relógio)
Doutor: Sophia Abrahão e Lua Blanco.

Sophia e Lua levantaram rapidamente.

Sophia/Lua: Eu.
Doutor: (com dois envelopes nas mãos) Aqui estão os resultados. (sorriu)
Sophia: Obrigada. (pegou os envelopes e entregou o de Lua)

Lua: Eu não vou conseguir abrir o meu.
Sophia: Então troca comigo porque eu também não vou conseguir. (trocaram os envelopes) Você lê e fala o meu e eu leio e falo o seu. Ok?
Lua: Ok. (viu Sophia abrir seu envelope e abriu o dela também)

As duas leram os envelopes e finalmente falaram...

Sophia/Lua: (respectivamente)...
Mel: Espera, fala uma de cada vez. Pra poder ouvir melhor.
Sophia: Ok, eu falo. (sorriu olhando pra amiga) Deu negativo.

Lua suspirou e Arthur também. Arthur segurou a mão de Lua a apertando, ela se virou e o abraçou.

Sophia: Lua, fala logo, o que deu o meu teste?
Lua: Ah é verdade. (se separou de Arthur e leu o teste de Sophia) Ain Sophis. (suspirou) Deu positivo.

Sophia estremeceu, e sentiu as lágrimas embaçarem sua vista. Sentou na cadeira cobrindo os rostos com a mão.

Sophia: Eu não posso estar grávida. Não posso.
Arthur: (se abaixou ficando de frente pra ela) Sophia fica calma. Aconteceu. Agora não tem como voltar atrás.
Mel: É Sophia, pensa em como vai ser bom ter um bebê. Uma criança é a melhor coisa que pode acontecer.
Sophia: Melhor coisa? Pode ser quando você quer, não quando você ta terminando o colégio e nem sabe que faculdade vai fazer. O que eu faço?
Mel: A primeira coisa a se fazer é falar com o Micael.
Sophia: Eu não posso. Não sei o que ele vai falar, se ele não quiser assumir?
Arthur: Eu arrebento ele.
Sophia: Não começa Arthur.
Arthur: Se ele foi capaz de fazer vai ser capaz de cuidar.
Mel: É verdade. Sophia, não pode esconder isso dele.
Sophia: (suspirou) Me empresta o celular? Esqueci o meu em casa.
Arthur: Toma. (entregou pra ela)
Sophia: (discou o numero) Ele não atende. (suspirou) Deve estar no trabalho, quando chegar em casa eu ligo.
Arthur: Ok. Vamos embora?
Sophia/Mel/Lua: Vamos.

Foram pro carro de Arthur.
Arthur deixou as meninas nas casas delas e a ultima foi Lua.

Arthur: Pronto, chegamos. (parando o caro em frente a casa dela)
Lua: Quer entrar?
Arthur: Quero. (desligou o carro e os dois saíram)

Lua pegou a chave no bolso e abriu a casa.

Arthur: (vendo tudo desligado) Seus pais não estão?
Lua: Não, levaram o Lipe na casa da minha tia.
Arthur: E por que você não foi?
Lua: Falei que ia dormir na casa da Sophia, não podia esperar mais pra fazer o teste.
Arthur: Hum.
Lua: Quer alguma coisa?
Arthur: Não valeu. Você que tem que comer, não comeu aquela hora, e mesmo não estando grávida pode te fazer mal.
Lua: É eu sei, vou comer alguma coisa, mas não to com fome. (foram pra cozinha e ela começou a mexer na geladeira)

Conversaram um pouco enquanto ela fazia o sanduíche.

Lua: Arthur... (sua voz travou) Nada.
Arthur: Pode falar. O que foi?
Lua: Nada esquece, só disse por impulso.
Arthur: Por favor, me falar.
Lua: Eu queria te fazer uma pergunta.
Arthur: Qual?
Lua: Você disse que não quer ter filhos. (ficaram em silencio) Você quis dizer agora ou nunca?
Arthur: (suspirou, sabia que ela não gostaria muito, mas tinha que ser honesto) Nunca. Não quero ter filhos.
Lua: Por quê?
Arthur: Lua... (se aproximou dela) Eu não me daria bem sendo pai. Não sei nem cuidar de mim imagina de alguém que não sabe falar.
Lua: Você pode mudar de ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário