Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Esse lance virou romance capitulo 10





Após o "interrogatorio" de Lua, Mel passara o resto do dia em silêncio, não dirigiu uma palavra para Lua, queria ver se ela iria lhe fazer perguntas novamente, estava um tanto chateada, o que a menina pensava que ela fizera com o Borges? Pensava essa com raiva.
Ela apenas estivera com ele, dentro de uma sala de aula, conversando. Mas a morena estava decidida, somente lhe diria o que havia acontecido quando a loira lhe pedisse desculpas, antes disso, jamais.

Mel estava na sala em frente a TV, assistindo "Marley & Eu" quando seu celular toca, ela atende sem ao menos ver quem era.
Ligação ON.
- Alô? - Mel diz

- Alô? Mel? - Mel escuta Chay dizer do outro lado da linha;
- Eu! - Mel diz
- Pode passar pra a Lua? Não tenho o número dela! - Chay diz .
- E como conseguiu o meu? - Mel pergunta
- Com o Micael, né? Com quem mais seria? - Chay pergunta.
- Espera! Vou chamar ela! - Mel diz e Chay pode ouvi-la gritar: "Lua, telefone pra você!" - Ela já ta descendo! - Mel diz.
- Certo. - Chay fala.

- Lua? - Chay pergunta.
- Eu! - Ela responde igual a Mel
- Queria falar com você, Lu! - Chay diz.
- O que? - Ela pergunta.
- Não da pra ser por telefone, me encontra na lanchonete de lado a escola, em meia-hora? - Chay pergunta.
- Claro! Tchau! - Lua diz e desliga.
Ligação OFF.
Ela estranha a ligação do menino, e ainda mais por ele querer conversar com ela, sozinhos. Ela estava achando tudo isso muito estranho, mas iria de qualquer jeito, estava curiosa.
Ela sobe e troca de roupa, e vai em direção ao lugar marcado, sem dizer nada a Mel, já que Mel não dizia a ela o motivo de sua repentina conversa com o Borges, ela também não a diria mais nada, pensava Lua.

Chegando lá, senta-se em uma mesa e espera por Chay que não havia chegado ainda, pede um suco, e cinco minutos depois, Chay já está sentado ao seu lado, parado, e calado.
'Então, porque me chamou aqui?' Lua pergunta curiosa.
'Porque precisava esclarecer algumas coisas com você, Lua Blanco' Chay diz sério, fazendo Lua tremer.
'Que coisas?' Lua fala apreensiva;
'Pode me dizer o porque de ir conversar com o Micael hoje mais cedo?' Chay pergunta.
'Posso sim!' Lua diz.
'Então diga!' Chay diz.
'Queria saber, o porque de ele estar só com a minha amiga, dentro de uma sala, e ela ter saído atordoada de lá e ainda mentindo!' Lua diz.
'Isso?' Chay diz.
'Sabe porque?' Lua pergunta.
'Claro!' Chay diz.
'Me diz!' Lua pede.
'Tudo bem' Chay diz e começa a conta-la o motivo de tudo isso, fazendo-a ficar chocada.

Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário