Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Esse lance virou romance capitulo 11





Depois de saber a verdade, Lua não pode parar de pensar que as suas desconfianças eram desnecessárias, era uma coisa tão simples e tão besta, que só estava com raiva de Mel porque achava que era algo grave e que a amiga não confiava nela para contar, mas talvez, ela estivesse sem coragem de contar, por um lado, Lua havia adorado saber isso, por outro sentia uma certa inveja da amiga, essa tivera sorte, já ela? Ela estava lá, olhando o tempo e sem par para o baile, mas Mel não, Mel tinha, Micael finalmente criara coragem para chama-la para ir ao baile com ela, mas cadê que o seu amor, lhe convidava? Jamais. Pensava Lua, enquanto entrava em sua casa e se deparava com Mel assistindo "Se eu fosse você 2" e rindo de algumas cenas, sentiu-se estúpida por ter tido raiva de sua melhor amiga por isso.
Pulou ao lado de Mel no sofá e envolveu-lhe em um abraço apertado.
'Me desculpa, Melzinha?' Lua diz ao solta-la
'Claro amiga, eu devia ter te contado o que era, ainda quer saber?' Mel pergunta.
'Não precisa mais, o Chay me contou...' Lua diz e faz uma pausa e completa 'PARABÉNS AMIGA!' Aos gritos e envolvendo Mel em um outro abraço apertado
Mel passa umbom tempo contando a Lua todos os detalhes de seu inusitado e inesperado convite, para ser acompanhante de Mica no baile de máscaras.

No dia seguinte...

Os alunos comentavam sobre o baile e a maioria dizia que iria acompanhada, provavelmente, Lua não iria acompanhada, talvez nem fosse ao baile, a única pessoa que ela gostaria de ir, jamais a convidaria. E isso a decepcionava.
Lua sentou-se em um banco, aquele mesmo banco onde ele veio falar com ela, ela sorriu instantaneamente ao  se lembrar do momento em questão.
De repente, Sophia, para ao seu lado e se senta, mandando sua seguidora fiel, Pérola, sair.
'Já sabe da boa, Lua?' Perguntava como se fossem amigas.
'Não querida, não fiquei sabendo, porque não me conta?' Lua falava assim como Sophia.
'O meu par para o baile é Arthur Aguiar!' Sophia diz fazendo Lua ficar com a cara no chão e incrédula. 'Bom querida, era só isso que eu tinha para te dizer!' Sophia diz saindo.
'Vaca!' Lua murmura quando Sophia já está longe e quando ela consegue voltar a pensar normalmente. Lua se sente um lixo ao saber disso, sente-se despedaçada, e passa por Sophia e Pérola um caco.

'O que disse a ela para faze-la ficar assim?' Pérola perguntava curiosa.
'Apenas disse o que a perturba!' Sophia falou
'Mentiu?' Pérola pegunta quando Lua já esta bem longe,
'Claro, não é? Por enquanto tive que mentir para vê-la assim, mas logo, logo o que eu disse será verdade, ele vai ser meu!' Sophia fala rindo.

Lua chega perto de Mel, arrasada e a amiga estranha o humor desta, que no dia anterior ria por qualquer besteira e estava alegre e animada.
Mas Mel decidi pergunta-lhe sobre isto quando já não estivessem mais na escola.
Lua e Mel conversam por um tempo, quando Arthur, Chay e Micael chegam ao seu lado.
'Olá!' Chay diz e como sempre era o primeiro a falar.
'Oi' Lua diz não muito alegre. 'Já tem par para o baile, Chay, ou vai só?' Lua pergunta
'Não minha querida, não tenho!' Chay responde galanteador.
'Então, somos só nós dois que estamos sem, não é?' Lua diz.
'Não, não, o Arthur também não tem par para o baile!' Chay diz e Lua fica confusa
'Hãn?' Lua pergunta confusa.
'Você ouviu certo, o garanhão aqui, estará desacompanhado no baile por escolha!' Ele diz e Lua fica mais, digamos, aliviada.
'Deve ta querendo pegar geral, ta aprendendo com você Chay!' Mel diz e todos riem. Eles conversam um bom tempo, até que as meninas vão para a casa, as aulas já haviam acabado.

'O que houve contigo, antes dos meninos chegarem?' Mel pergunta assim que põem os pés dentro da casa.
'Nada de mais Melzinha!' Lua diz
'Sei...' Mel diz desconfiada;


#Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário