Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Jogos do amor capítulo 40





- Luke - repeti bem alto. - Eu sei!
Arthur riu.
- Parece que você estava se exercitando - Arthur comentou com Luke.
- Corri só alguns quilômetros - respondeu Luke, balançando a cabeça. - O treinador disse que vai pegar pesado hoje com a gente - virou-se para mim. - E você, Lua? Como vai indo?
- Ótima.
- Eu também. E o acampamento?
- Eu adoro. As crianças não são fáceis, mas é muito divertido – agora eu estava flutuando. Havia conseguido formular duas frases completas. - Luke também é monitor lá - disse.
- Arthur - Arthur me corrigiu. - Ele é o Luke. Eu sou o Arthur. Você é a Lua.
Dei uma rápida olhada para Arthur e ele riu.
- Você está aprendendo muito com o seu treinador novo? - perguntei a Luke.
- Estou!- respondeu, seus olhos fixos em mim como dois sóis brilhantes. - Estou aprendendo que posso ser o melhor. Basta querer, Lua. Eu tenho talento. Sou o melhor e posso melhorar ainda mais. Posso conseguir tudo que quiser, se desejar o suficiente.
- Desde quando autoconfiança tem sido um problema para você? - perguntou Arthur, inexpressivo.
Lancei um outro olhar sobre ele, que fingiu não ter notado.
- Ah, não sei - respondeu Luke.- Quer dizer, eu sempre achei que era melhor que os outros - ele cruzou os braços, contraindo inevitavelmente os músculos. - Mas eu acho que tinha uma pequena parte em mim que não estava totalmente certa disso.
- Um bom treinador lhe dá confiança para que você seja o melhor possível - sacudi a cabeça, confirmando.
Luke agarrou o meu braço.
- Sabia que você entenderia - disse Luke, com tanto calor e intensidade que eu poderia ter derretido como uma manteiga nos seus braços. - Quer dizer, você é praticamente uma atleta.
- Ela é uma atleta – afirmou Arthur, baixinho.
- Lua, você vai, hã, ficar por aí até mais tarde? – perguntou Luke.
- Por aqui? - repeti, enquanto meu coração parava de bater.
- Não sei se você vai ter de trabalhar até mais tarde. Mas tem um filme hoje à noite aqui no campus. Pensei que talvez... se você fosse ficar por aqui até mais tarde... - inesperadamente, ele havia ficado tímido.
- Que coincidência! - disse. – A gente tem uma reunião hoje que vai até o final da tarde.
- Temos?- perguntou Arthur com surpresa.
Deixei minha bicicleta cair sobre ele.
- Ah! Que su tileza!- ele reclamou.
Mas Luke não percebeu nada. Ele já estava se afastando.
- Bem, se quiser me encontrar no centro acadêmico, hã... às seis horas?
- Seis horas - confirmei.


Continua.....

Um comentário: