Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Jogos do amor capítulo 48





- Eu tomaria um refrigerante - respondi, recusando-me a fisgar a isca.
Luke concordou com a cabeça. Na verdade, não estou certa se ele chegou a ver a isca pendurada na sua frente.
A sala ficava no segundo andar de um alojamento misto. Era uma grande sala acarpetada com diversas cadeiras e almofadas agrupadas. As mesas estavam cobertas de pó e farelos de pão, e havia um forno de microondas, onde pareciam ter explodido bombas de molho de tomate. Uma garota estava sentada em um canto, ouvindo um CD e digitando em um laptop. Ela levantou o olhar para nós e depois voltou a trabalhar.
Acho que eu deveria ter ficado mais feliz por ser uma garota sentada com três gatos em uma sala de alojamento, mas estava cada vez mais entediada de ouvir histórias sobre lesões esportivas e desempenhos espetaculares no cavalo e nas barras paralelas. Quando Josh se levantou e saiu, eu me virei para Luke, esperançosa de que poderíamos sair também.
Ele sorriu para mim, olhando dentro dos meus olhos, e disse:
- E teve também o campeonato de juniores, quando eu tinha 8 anos...
Alguns minutos depois, Josh retomou com uma caixa de isopor. Ele sorriu e a abriu. Cerveja. Muitas latas de cerveja. Não é de admirar que os rapazes de Kirbysmith não tenham ido para o campeonato estadual. Tirou duas latas e nos ofereceu.
- Não, obrigado. Eu não bebo - Luke disse.
Mas, mesmo assim, uma lata gelada foi colocada na mão dele. E outra na minha. Como eu não a abri, Hank curvou-se sobre a mesa e o fez para mim. Deixei-a sobre a mesa. Enquanto isso, Luke deu um pequeno e cuidadoso gole na cerveja dele. E,depois, outro.
Hank e Josh bebiam em grandes goles. Percebi que eles eram do tipo que se orgulhavam dos seus arrotos.
- Então, você acha que os rapazes do técnico Milani têm alguma chance contra a gente? - perguntou Hank, afundando em sua cadeira.
- Você quer dizer as crianças do Milani? - respondeu Luke, dando um golinho em sua cerveja.
- Não, as garotas do Milani! - disse Josh.
Os três urraram de tanto gargalhar. A piada não tinha parecido tão engraçada para mim. Eles falavam sem parar sobre pessoas da ginástica olímpica, fofocando pior que mulheres. E, de golinho em golinho, Luke bebeu a sua cerveja. Quando ele terminou, disse:
- Preciso ir.

Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário