Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

[FIC] Mentiras e Segredos 1º Capitulo


                                                                   Não acredito!!!!



(Lua Blanco)

Saí atrasada. Como sempre. Quando é que eu vou começar a aprender que quando o despertador toca pela terceira vez é MESMO hora de levantar?! Aiii!

Corri pela casa, apanhei uma maçã na fruteira, as chaves e o celular na mesa e saí sem olhar para trás.

Primeiro dia de gravação e eu já chego tarde! Boa impressão que vais deixar, Lua! Reclamei mentalmente comigo mesma o caminho todo até ao estúdio.

Passei a correr pela recepção com um “Oi!” atirado para o ar e fui directa para a sala de reuniões. Ainda bem que já todo o mundo por aqui me conhece, senão ia ser um péssimo começo!

Ajeitei a saia e o cabelo e rezei um pouquinho para que estivesse minimamente decente enquanto batia a porta.

“Entre”. Abri a porta e entrei, sentando-me numa cadeira antes de ter tempo de dar uma olhada geral.

“Honrados com a sua presença, Lua!” – disse o director com tom irónico e franzindo a sobrancelha.

Odiava quando ele fazia aquilo. Fazia-me sentir outra vez uma miúda principiante! Mas ele tinha razão.

“Foi mau, Ivan! Desculpa!” – esforcei-me por parecer apenas arrependida e não um pouco chateada pela repreensão pública.

Era dia de apresentação do elenco de “Mentiras e Segredos” (onde eles arranjam esses nomes de novela?!) e, para ser sincera, tinha andado tão atarefada que não tinha muita ideia de quem tinha sido seleccionado para esta nova novela. A Sophia tinha-me mandado sms a dizer que iríamos trabalhar juntas de novo, por isso eu imaginei que ela estivesse algures por ali.
Tentei prestar atenção no que o Ivan estava a dizer, mas honestamente, reunião de apresentação de novela é sempre chata! Por isso enquanto ele falava sobre o enredo e cenários e dava as informações que já todo o mundo tinha recebido aquando dos testes (porque é que eles insistem em dar a mesma informação vezes e vezes sem conta?!) dei finalmente uma olhada geral pela sala.

Tinha algumas caras conhecidas por ali. Sorri ao ver a Sophia lá na segunda fila com a cabeça um pouco inclinada e ar de profunda atençao. “Boa actuação Soph!” pensei com um sorriso. Vi a Rayana também um pouco mais atrás. Essa não estava nem tentando fingir que prestava atenção! Segurei-me para não rir ao ver que ela estava simplesmente a jogar a algo num papel com o Bernardo! Ao lado dele estava a Carla, muito mais atenta ao que quer que eles estivessem a jogar do que ás informações do Ivan!

Sorri para mim mesma. Vai ser bom trabalhar com eles...desde que Rebelde acabou, faz já cinco anos, que nunca mais trabalhamos juntos. E tirando a Soph, a verdade é que me tinha afastado um pouco de toda a gente...

Evitei pensar nisso. Regresso ao passado agora não é boa ideia. Afastei-me de todos mesmo para tentar esquecer (e para que tentar que todos esquecessem também!) a novela em que a minha vida pessoal se tinha transformado durante Rebelde. O regresso á musica tinha-me feito bem, mas aquele convite tinha despertado as saudades da representação. Achei que 5 anos longe das cameras tinham sido suficientes para esquecer e “ser esquecida”. Ao ver como as memórias voltavam tão rápido só por rever antigos colegas, começava a ter as minhas dúvidas...mas pelo menos ele não estaria lá. Com o tempo eu deixaria de olhar para eles e lembrar de Rebelde em cada segundo. Respirei fundo tentando recuperar a calma e quase engasguei com o susto quando ouvi o Ivan chamar o meu nome.
Olhei para ele, tentando perceber o que tinha sido dito e qual seria a reacção apropriada. Ele entendeu e suspirou.

“Como eu estava a dizer...” – ele disse com um suspiro de quem repreende uma criança de 5 anos” – “A personagem de Raquel, interpretada pela Lua Blanco, voltará do exterior pouco depois do inicio da novela. A Lua vai precisar fazer algumas alterações no visual, mas eu penseo que ela já estará a par disso mesmo, certo Lua?”

Engasguei. Euuu??!! Mudança no visual? Ninguém me falou nada. Mas bem...ser atriz é isto mesmo, certo? Assenti, tentando não me comprometer com uma resposta. Eles iam decidir mesmo quais iam ser as mudanças, por isso para quê discordar? Só esperava que não me cortassem de novo o cabelo! Amo o meu cabelo!

Tentei não pensar nisso. Em vez disso prestei finalmente atenção no que o Ivan estava a dizer...melhor não ser apanhada distraída outra vez!

“Pouco depois da personagem da Lua entrará também Luís, o seu ex-marido na trama, personagem interpretada pelo Arthur Aguiar.”

O meu coração parou. Meio segundo apenas, mas eu juro que parou. Não podia ser! Segui o olhar do Ivan e lá estava ele, sentado três filas á minha frente. Senti-me tremer e por momentos achei que ia passar mal.

“Controla-te, Lua!!” – pensei fechando os olhos com força.

Infelizmente quando os abri ele continuava lá...e tinha até tido o descaramento de virar para trás e olhar na minha dierecção. Deus! Como é que eu ia contracenar com ele?! Depois de tudo o que aconteceu, da forma como acabou, não ia conseguir!
Entretanto, a voz do Ivan arrancou-me de novo dos meus terrores pessoais.

“Lua e Arthur, no fim da reunião preciso de falar com os dois em particular.”

Assenti, sem saber que outra coisa podia fazer. O descarado teve sangue frio de dizer “Sem problema, Ivan!”.

Juro que tive vontade de o matar. Naquele momento, em frente daquela gente toda, tive de fechar as mãos com força no colo para não me levantar e matá-lo ali mesmo. Ou pior ainda, começar a chorar. As lágrimas que sentia queimar nos olhos não podiam cair ali.

“Caramba Lua! Supera! Actua!” – forcei-me a pensar. Nesse momento o meu olhar cruzou com o da Soph. Percebi que ela sabia exactamente a surpresa que tinha sido para mim aquela noticia...e que estava preocupada com a minha reacção. Fiz-lhe um leve sinal com a cabeça para não sei preocupar e cerrei os dentes enquanto aguardava pelo fim da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário