Páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

Barriga de Aluguel capítulo 2




- É perfeito! – Lua disse em voz alta.  
- O que? – ela pegou o jornal e leu onde Lua havia contornado com uma caneta preta – O que é maternidade por substituição? – Sophia fez uma careta para Dulce.  
- Barriga de Aluguel. – Sophia a mirou espantada – Não me olhe assim. Eu sou jovem, saudável e devem oferecer bem. Olhe o sobrenome... Nunca ouviu falar das empresas Aguiar?  
- Eu sei mas...  
- Mas, nada. Eu estou desesperada, Soph. Eu vou acabar aqui e vou ligar, não tenho nada a perder.

Lua havia ligado para a casa dos Aguiar e falado com Carla, que pediu para que Lua fosse ao seu encontro. Passou-lhe o endereço e a explicou como chegar.  
- A onde você está indo Lua? – Blanca perguntou ao ver a filha arrumada. Lua nunca se arrumava, estava sempre com um jeans desbotado, os cabelos presos de qualquer maneira. Mas ela teria que estar apresentável para a família. Vestiu uma saia comprida branca com uma renda na barra que Sophia havia lhe dado e uma blusinha de alças finas rosa. Calçou um par de sandálias baixas e prendeu seus longos cabelos negros em um rabo de cavalo por causa do calor.  
- Salvar as nossas vidas. Volto a noite, não se preocupe comigo. – Lua depositou um beijo na cabeça de sua mãe – O dinheiro de ontem está na caixinha no meu quarto, pegue antes que papai veja e compre algo para a senhora comer... Se cuida mãe, eu volto logo.  

  
Lua saiu de casa e pegou o ônibus que sairia para a capital. Estava com medo de tudo aquilo, nem ao menos sabia se daria certo. Já havia escutado falar em barrigas de aluguel, se fazia a inseminação e pronto. Só esperar nove meses. Sabia que aquilo era loucura, mas estava desesperada, ela precisava cuidar bem de sua mãe, queria sair daquele casebre e comprar um apartamento na capital para as duas... E mesmo contudo, ajudar seu pai a sair daquela situação. Lua tinha um coração de ouro.


Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário