Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

jogos do amor capitulo 8


 


Enquanto atravessava o corredor a passos largos, procurando pela sala 212, que tinha sido transformada em um escritório para o acampamento Sunburst, eu me sentia totalmente confiante. O zíper da minha calça estava fechado, a camisa abotoada, o cabelo cuidadosamente preso em uma longa trança que caía pelas minhas costas; e, na loja do centro acadêmico, comprei um par de meias brancas na conta da minha mãe, diretora do departamento de inglês da faculdade. Estava pronta para enfrentar todo mundo, principalmente as crianças. Brincadeira: adoro trabalhar com crianças pequenas e cheias de energia.


- Você deve ser Lua Blanco.
Um rapaz alto e branco, com o cabelo castanho e as mãos tão largas quanto uma luva de cozinha, estava em pé na entrada do escritório.
- Chay Suede? - perguntei.                                                   
- Isso - respondeu o chefe dos monitores. - Entre e conheça a galera. Pessoal, esta é a nossa monitora de esportes.
Entrei na sala e parei. A garota de visual exótico que eu quase havia atropelado com minha bicicleta sorriu calmamente para mim.
- Eu sou a Anna - disse ela.
- Pâmela - falou uma menina novinha com um cabelo cheio de mechas coloridas e uma maquiagem bastante pesada.
- Hau - um garoto magrelo com pequenos olhos pretos acenou para mim.
- A gente já se conhece - disse o monitor ao lado dele.
- Oi, Arthur - falei, tentando esconder a minha surpresa.
Ele estava sorrindo, sempre sorrindo.
- Demais, gente! Excelente! - disse Chay, batendo palmas como se tivéssemos acabado de fazer algo muito extraordinário ao nos apresentarmos. - Agora, vamos nos divertir um pouco.
Começamos a reunião conversando sobre as crianças. O Sunburst era um acampamento gratuito para alunos da primeira à terceira série que eram trazidos dos bairros da periferia. Chay, recém-formado na faculdade Kirbysmith, tinha gastado boa parte do semestre passado na vizinhança das crianças e nos falou sobre suas casas, escolas e ruas; era tudo bastante desolador.

Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário