Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Opostos 65º Capitulo da 2º Temporada

O beijo



Roupa da Lua: 

Roupa da Sophia: 
Roupa da Mel: 

Foram pra praia.

Logo cada um foi pra onde queria. Mel, Chay, Micael e Sophia foram pra água. Matheus foi pegar algo pra ele e Lua beberem e Rayana, Arthur e Lua ficaram sentado na cadeira em frente ao mar.

Rayana: Luazinha por que você não vai atrás do Matheus?! Ele deve ta querendo ajuda.
Lua: Não, se precisasse ele pediria. (sorriu irônica)
Rayana: Não percebe que ta sobrando?
Arthur: (olhando pro mar) Se tem alguém sobrando aqui é você Rayana.

Ela deixou o queixo cair e os olhos arregalaram.

Rayana: Arthur...
Lua: Acho que quem deveria sair é você.
Rayana: Ridícula. (deitou na areia de costas para o sol)

Lua sorriu e olhou pra Arthur. Ele desviou a atenção do mar pra ela e sorriu. Ela mandou um beijo pra ele e ele piscou.

Matheus: Ei Lua aqui seu suco.
Lua: Obrigada. (sorriu pegando o suco)
Matheus: A gente pode conversar?
Lua: Claro pode falar.
Matheus: (estendeu a mão pra ela) Em particular. Pode ser?
Lua: Ok. (deu a mão pra ele e levantou) Já volto Arthur.
Arthur: Ok. (não gostando nada)

Matheus e Lua foram andando um pouco longe de onde todos estavam. Chegaram perto de algumas pedras e sentaram lá.

Lua: Pronto, agora pode falar.
Matheus: Eu quero te perguntar uma coisa, mas não quero que fique brava ok?!
Lua: Ok.
Matheus: Acha mesmo que o Arthur é o cara certo pra você?
Lua: Eu acho...
Matheus: Não acha que merece alguém melhor que ele? (a interrompeu)
Lua: Não eu não acho. Acho que ele é o melhor que eu posso ter e querer.
Matheus: Ele não te ama e isso ta na cara.
Lua: Ele me ama e eu sei disso. Não é o que você vai dizer que vai fazer com que desconfie dele. (ia levantar, mas ele não deixou)
Matheus: Espera. Não quero que fique brava por causa disso.
Lua: Se não falar isso de novo eu não fico. 
Matheus: Desculpa, mas é o que eu acho. Pra mim ele não te ama e você merece alguém melhor que ele.
Lua: Ninguém é melhor que ele.
Matheus: Eu conheço alguém que é e que te ama bem mais do que ele diz.
Lua: Ele não só diz, eu sei que ele sente também.
Matheus: Não importa, sei que ele te ama mais que o Arthur já sonhou em te amar.
Lua: Quem é? (perguntou indiferente)
Matheus: Eu. (olhando serio pra ela)

Lua se assustou um pouco, não tinha pensado que ele gostava dela. Assustou-se mais quando o viu se aproximando e a segurando pelo pescoço para beijá-la, a beijou antes que pudesse fazer qualquer coisa. 
Com Arthur

Cansado de esperar Lua voltar, e agoniado com os pensamentos sobre o que poderia estar acontecendo entre ela e Matheus, ele saiu à procura dos dois. Mas, se soubesse que veria a pior cena de sua vida ele nunca teria ido.

Isso doía. Doía bem mais que qualquer outra coisa que já tinha visto, vivido ou presenciado. Ver aquela cena cortou seu coração e fez com que ele pulasse de seu peito.

Não, não ouvira nada, mas o que via já era o suficiente pra se sentir mal. Não precisava de mais pra se sentir pior.

Seu rosto tinha mais água que aquele mar ao seu lado. Seus olhos ardiam e quase não via mais de tantas lagrimas que embaçavam sua vista. Tentava controlar, mas era impossível.

Quando ia sair esbarrou em alguém.

Rayana: Eu disse que ela não presta.
Arthur: (fungou e limpou as lagrimas) Não começa Rayana. Não to nada bem pra discutir com você.
Rayana: Ela é ridícula. Te trata que nem idiota e você continua atrás dela igual cachorrinho.
Arthur: Não é verdade.
Rayana: Ah não? Ela ta lá aos beijos com o Matheus e você aqui chorando igual um bebê.

Ele olhou pra trás e fechou os olhos com força tentando controlar o choro quando percebeu que o beijo ainda não tinha acabado, e nem parecia que acabaria tão cedo.

Tentou sair dali de novo, mas Rayana o impediu.

Rayana: Da o troco nela.
Arthur: Do que você ta falando? (tentando controlar a voz que estava entrecortada) 
Rayana: Fica com outra e esfrega na cara dela que você nã...
Arthur: Para, chega. Não precisa terminar.
Rayana: Que foi?
Arthur: Ela pode ficar com outro se quiser, não temos mais nada. (disse controlando o choro e sentindo cada vez mais o coração apertar)
Rayana: E por que você não pode?
Arthur: Não é questão de poder e sim de querer. Eu não quero mais ninguém se não ela.
Rayana: Ela ta se amassando com outro e você continua igual um cachorro atrás dela? (indignada)
Arthur: Eu não vou quebrar minha promessa que fiz pra ela.
Rayana: Mas ela ta quebrando.
Arthur: Não. (engoliu o choro e limpou uma lagrima) Ela não me prometeu nada.

Rayana bufou. Antes de sair Arthur olhou novamente pra trás e viu que o beijo continuava e cada vez parecia aumentar a intensidade. Agora Lua já tinha o braço em volta do pescoço dele e ele a segurava pela cintura.

Ele olhou pra areia suspirando e saiu, deixando Rayana parada e sozinha.

Foi pra onde estavam as coisas dos amigos e pegou seu celular e seus óculos de sol.

Sophia: Ei Arthur você não vai pra água? Ta uma delicia.
Arthur: Não Soph eu vou voltar pra casa. (não conseguindo controlar a voz)
Sophia: Aconteceu alguma coisa? (preocupada) Você ta chorando? (se aproximou dele tentando tirar os óculos)
Arthur: Por favor, me deixa Sophia.
Sophia: Mas o que aconteceu?
Arthur: Nada, depois eu te conto. Só quero ir pra casa e descansar.
Sophia: Ta então eu te vejo mais tarde e você me conta.
Arthur: Quando chegarmos à capital a gente conversa. (ia sair, mas ela não deixou)
Sophia: E por que não aqui? (segurando o braço dele)
Arthur: Porque eu vou pra casa do Micael pegar as minhas coisas e vou voltar pra casa. Não quero mais ficar aqui. (se soltando dela e indo embora)
Sophia: Mas por quê? ARTHUR. (gritou, mas ele não parou) O que será que aconteceu? (suspirou) 
 

Um comentário: