Páginas

domingo, 31 de março de 2013

Doce amor capítulo 65





A conversa não fora nada do que Lua esperava. Ela achava que conseguiria arrancar o nome de Jack Garder de Arthur, mas não imaginava aquela reação dos pais.

— Acho que esta era a intenção — disse Arthur.
— Não sei do que você está falando — ela respondeu. Arthur era astuto demais para o gosto dela.
— Não? — ele perguntou, com os olhos azuis curiosos. — Seus pais obviamente sabem do seu relacionamento com Jack Garder, e eles prefeririam que eu não soubes­se. Tanto mistério para isso!
— Eu nunca me envolvi com um homem chamado Ja­ck Garder — protestou Lua, com ódio. — Eu jamais ouvira este nome até você mencioná-lo.
— Ah, por favor. Seus pais tinham ouvido o nome. En­tão você deve ter dito a eles.

Ela percebeu que os pais conheciam o nome, mas não sabia como! Assim como não sabia como Arthur chegara à conclusão de que estivera envolvida com Jack Garder. Um homem que ele dizia ter morrido bem velho.

— Não entendo por que você deveria achar que eu es­tive envolvida com ele!
— É simples, uma questão de lógica. — Arthur deu de ombros, a expressão séria. — Andre Souter pintou o retrato. Um retrato que era de Jack Garder quando ele morreu. No retrato você está usando um anel de noivado. Esmeraldas e diamantes, pelo que me lembro. E foi por isso que eu não lhe dei
esmeraldas e diamantes! Lua percebera o anel, claro, só não percebera que Arthur...

— Nunca lhe pedi esmeraldas ou diamantes.
— Ainda bem — retrucou ele, com desprezo. Só de imaginar Lua usando o anel dado por outro homem o deixava enojado. Ela era dele, droga! Dele!

Mas o anel no dedo da mulher naquele retrato, o fato de Jack Garder possuir o quadro e a reação da mãe de Lua ao mencionar aquele nome, isso bastava para con­vencê-lo de que todas as suspeitas eram reais. Lua fora noiva de Jack Garder e tivera um caso com Andre Souter! E só de pensar nela envolvida com outro homem, Arthur ficava
furioso!

— Você estava noiva de Jack Garder e teve um caso com Andre Souter. Admita e vamos esquecer isso — disse, apertando o volante com as mãos.
— Deixe-me ver se entendi. — Lua virou-se para ele, franzindo a testa. — Eu era noiva de Jack Garder, ob­viamente um homem rico a ponto de poder encomendar um retrato de Andre Souther. E então, ao conhecer o pintor, eu me entreguei a ele provavelmente porque des­cobri que ele era ainda mais rico. É isso? — perguntou — E já que meu relacionamento com eles não deu certo, eu obviamente planejei conquistar o dono das Galerias Aguiar! Entendi. Certo, Arthur?

Aquilo fazia sentido para ele. Arthur estava com tanta raiva que queria odiá-la, mas ele só
conseguia pensar em fazer amor com ela.


Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário