Páginas

sábado, 30 de março de 2013

Amor Por Contrato :)

 
Amor Por Contrato ~ 3° capitulo

 
 
- Lu, telefone pra você ! - Sophia gritou da cozinha
 
- Pra mim ? - a loira assentiu – Tem certeza ? - Sophia revirou os olhos
 
- Atenda logo Lua. É um homem.
 
Lua franziu o cenho. Um homem ? Que homem ligaria pra ela se ela ainda não conhecia nenhum.
 
- Alô ? - ela disse curiosa
 
- Olá Lua Blanco. - a voz masculina e sensual falou – Estou ligando para saber se você pode começar amanhã aqui na Empresa Aguiar.
 
- Oh Arthur. - ela disse chocada ao reconhecer a voz – Pensei que não fosse ligar... - ela admitiu por impulso
 
Já faziam dois dias desde que tinha dado a certa entrevista e nada. Nenhuma ligação. Nenhuma satisfação. Absolutamente nada. 
 
Ela já havia admitido que não iria ser empregada.
 
- Tive uns … contratempos. - ele disse com voz calma – Mas estou ligando agora. Espero que ainda esteja interessada … 
 
- Oh, sim, claro que estou. - ela disse empolgada enquanto via Sophia arregalar os olhos e roer as unhas em sua frente
 
- [ótimo. Pode começar amanhã ?
 
- Sim. - ela respondeu rapidamente
 
- ótimo. Mel estará lhe esperando aqui as oito horas em ponto. Por favor não se atrase. - ele acrescentou – Ela lhe dirá o essencial, e te mostrara toda a empresa.
 
- Sem problemas estarei ai. - ela disse sorrindo
 
- Eu sei que vai. Espero que ainda lembre das regras.
 
– Sim, claro. - ela disse fazendo uma careta.
 
- Muito bem. Bom, então até amanhã Lua.
 
- Okey, até amanhã Sr. Aguiar.
 
- O que você disse ?- ele disse com tom repreensivo
 
- Arthur … - ela disse se corrigindo – Eu disse Arthur.
 
- ótimo, foi o que eu pensei ter ouvido. Até mais.
 
- Até mais. - ela respondeu e ele se apressou em falar antes que ela desligasse
 
- Aaah, Lua !
 
- Sim ?
 
- Foi mal pela vaga. - não foi um pedido de desculpa formal, mas foi um pedido de desculpa - Mas ela realmente era minha. - ele completou a deixando irritada.
 
Lua realmente abriu a boca para responder mais ele já havia desligado.
 
- O que ele queria ? - Sophia perguntou ainda com os olhos arregalados
 
- Estou empregada ! - ela disse animada
 
- AAH ! - Sophia gritou feliz a abraçando – Parabéns ! Eu não te disse, aqui se tem muitas mais chances de conseguir dinheiro do que naquele fim de mundo.
 
- Sim, você me disse, e tinha razão pelo jeito. - ela disse sorrindo – Eu vou economizar cada centavo que ganhar Sophia. Não importa o quanto eu tenha que apertar as coisas, mas eu vou conseguir o dinheiro necessário. - ela disse confiante.
 
- Eu sei que você vai. - Sophia a encorajou com os olhos azuis transbordando alegria – Agora ligue para seus pais, e avise que a menininha deles esta empregada, e que sabe se virar muito bem.
 
Naquela noite Lua mal conseguiu dormir de tanta ansiedade. Horas antes quando contará a novidade para seus pais, pudera ouvir a felicidade no timbre de voz de seu pai, que pode suspirar mais aliviado.
 
Não importa o que acontecesse. Ela iria se agarrar a aquele emprego com unhas e dentes. Precisava do dinheiro... Precisava muito do dinheiro.
 
- Ai, eu estou nervosa !
 
- Sophia, só eu que vou começar a trabalhar, não você. - Lua disse divertida
 
- Eu sei. - a loira disse roendo as unhas – Mas mesmo assim eu estou nervosa.
 
- O que você acha vermelho, ou preto ? - Lua perguntou levantando dois modelos sociais, dignos de uma secretária.
 
- Preto. - Sophia disse com tom de entendida – Assim, você não chama muito atenção no primeiro dia.
 
- Ok, preto. - ela disse caminhando até o Quadra- roupa.
 
- você terá que comprar mais alguns modelos - Sophia lhe advertiu enquanto olhava o restando das roupas.
 
- você sabe que não vou gastar dinheiro com coisas fúteis.
 
- Roupas não são coisas fúteis... - a loira fez uma pausa e acrescentou – Nem sapatos.
 
- Sophia ! - Lua disse nervosa – Quer me deixar insegura ? - a loira negou com a cabeça – Então me incentive ! - ela pediu
 
- Dara tudo certo querida. - Sophia disse lhe dando uma piscada.
 
- Obrigado, agora melhorou. - Lua gritou do banheiro
 
- É mas não fez nenhum sapato aparecer no seu guarda roupa. - ela disse divertida
 
- Sophia, você sabe … - ela disse voltando já vestida
 
- É eu sei, você não pode gastar dinheiro com coisas fúteis. - Sophia revirou os olhos – Sabe oque resolveria seu problema ?
 
- O que ?
 
- Um marido rico. Não melhor ! - Lua revirou os olhos enquanto ela falava – Um marido velho e rico, assim você ficaria com a herança, logo que ele batesse as botas.
 
- Sophia ! - ela disse brava – Sabe que não sou assim.
 
- Ok, ok. - Sophia disse levantando as mãos em sinal de rendição – Não esta mais aqui quem falou. Mas, se você quiser eu posso te levar a um asilo que …
 
- Sophia, eu vou realmente ficar brava com você. - Lua a alertou
 
- Tudo bem. - ela disse suspirando
 
- Vou deixar você terminar de se arrumar, e fazer o café da manhã.
 
- Ótimo ideia. - Lua disse irônica – Ainda bem que eu já fiz o café. - Sophia sorriu zombeteira sumindo pela porta.
 
30 minutos depois Lua saia do apartamento e entrava em seu carro, dirigindo até a empresa.
 
Olhou-se no espelho rapidamente. Bom. Nada de muita maquiagem mas o necessário para se por apresentável. O terninho social combinava com os sapatos pretos de salto alto de veludo. O cabelo hoje preso, deixando apenas a franja caída para o lado, dando um toque de casualidade.
Sabia que sairá cedo de casa. Mas era bom dar uma boa impressão no primeiro dia.
 
 
comentem por favor.
 


3 comentários:

  1. Posta mais muito boa aciosa para o próximo capitulo

    ResponderExcluir
  2. ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir