Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Apenas uma parte da vida capitulo 7




Lua estava muito triste e estava chorando ate que foi atravessar a rua e a ultima coisa que viu foi uma escuridão que tomou conta de sua visão...  
15:00 da tarde no hospital
Medico: Parentes de Lua Blanco por favor?
Arthur: Sim doutor me chamo Arthur sou amigo dela! Como ela ta? Porque ela desmaiou? Foi algo grave?...
Medico: Calma Arthur vamos com calma, o assunto e um pouco serio, bom no momento ela esta bem, agora porque ela desmaiou e um caso meio serio, Lua esta com uma doença, e essa doença e a Bulimia nervosa...
Arthur: Como assim Bulimia Nervosa? O senhor pode me explicar melhor sobre essa doença?
Medico: Sim Arthur o caso de Lua e um pouco serio, pois a Bulimia é uma doença na qual uma pessoa exagera na ingestão de alimentos ou tem episódios regulares em que come em excesso e sente perda de controle. Dessa forma, a Lua pode esta usando vários métodos, como vômitos ou abuso de laxantes, para impedir o ganho de peso.
Arthur: Sim doutor, e o que vem a causar essa doença?
Medico: A causa exata da bulimia é desconhecida. Fatores genéticos, psicológicos, traumáticos, familiares, sociais ou culturais podem contribuir para seu desenvolvimento. A bulimia provavelmente ocorre devido a mais de um fator. Aproveitando que falei isso voce sabe se já aconteceu alguma coisa com Lua pra deixa-la muito triste ou solidaria por ai nesses termos se e que voce me entende?
Arthur: Sim doutor a mãe de Lua, largou ela com tinha apenas 3 anos de idade e hoje Lua sofre pela falta da mãe
Medico: pode ser por isso que causou a bulimia nela, já vi muitos casos de Bulimia por causa da família ou algo mais
Arthur: Sei... e o que podemos fazer agora? Essa doença tem cura?
Medico: nem sempre Bulimia tem cura, mas isso depende da autoestima da pessoa, se ela realmente que se curar ela vai ser curada, um dos melhores tratamentos e a terapia cognitivo-comportamental (TCC) e a terapia nutricional, e mesmo com a cura é comum à bulimia retornar, mas isso não é motivo para desespero.
Arthur: e ela já sabe?
Medico: não, vamos La ver se ela já acordou e contar para ela? Mas vai ser preciso um pouco de calma.
Arthur: sim vamos.
No Quarto do Hospital
Lua acorda meio tonta e só consegue ouvir algumas vozes uma delas ela reconhece pois era a voz de Arthur, mas não consegue entender direito pelo fato de estar vindo de longe, mas conseguiu ouvir apenas uma palavrinha que foi doença apenas e depois ficou pensando a que se referia aquela palavra, tentou se lenvantar para chegar perto da porta mais não conseguiu pois estava tomando soro na veia, então decide esperar mais um pouquinho ate que Arthur e o medico entram no quarto..
Lua: Arthur?
Arthur: Oi Lua! Como voce ta?
Lua: bom acho que estou bem.
Arthur: Esta sentido alguma dor? Tontura?
Lua: so estou com um pouco de dor de cabeça. Mas o que aconteceu porque estou aqui e tomando soro?
Medico: Ola Lua primeiramente meu Nome e Thiago sou seu mais novo medico... bom Lua Voce teve um desmaio serio, voce esta com Bulimia por isso o desmaio
Lua: Como doutor? Bulimia? Como assim? Não pode ser
Arthur: Calma Luinha Como o doutor explicou isso tem tratamento e...
Lua: Eu sei já li sobre isso, so não estou acreditando logo eu com Bulimia

Medico: Bom Lua você terá alta hoje mesmo, mas terá que voltar logo logo para fazer alguns exames que e Um exame físico completo, Exame de sangue e urina, avaliação psicológica, incluindo uma discussão sobre os seus hábitos alimentares e atitudes em relação à comida.

Arthur: Tudo isso?

Medico: sim  e ainda terão mais alguns mas e  se tiver certeza de que Lua esta com Bulimia. Bom Lua você esta liberada eu vou marcar os exames e depois avisarei você.

Lua: ok Muito obrigada por tudo.

Medico: estou aqui para atender meus pacientes para que tenham uma boa saúde kk Tchau meninos.

Arthur: Tchau doutor obrigado por tudo... Vamos Lua.

Lua: vamos .........

Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário