Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

web O professor capitulo 81

web O professor capitulo 81



Então era isso, Arthur pensou consigo mesmo, sentindo os ombros pesarem, essa era a confirmação de que Lua enxergava todo o tempo que passaram juntos apenas como parte do plano, nada mais do que um negócio, como tantos outros com que lidava. E agora estava furiosa, não por ciúme, claro que não, apenas porque fora passada para trás, ou pensava que fora.

"Mas, eu já devia saber, não era? Você tentou me avisar, nesse mesmo dia, um pouco depois de ter dito isso, você me avisou..."

"Eu lhe avisei que eu não fazia jus à fama que me atribuíam. Eu lhe avisei que gostaria de assumir um compromisso com você!" – Frisou a última parte, na esperança de que ela entendesse que ele era absolutamente louco por ela e que no bolso dianteiro do seu casaco já havia uma caixinha aveludada, guardando uma jóia especialmente para ela, que combinaria tão bem com sua pele, com seu corpo delicado...

"Obrigada, mas acho que já aprendi o suficiente, professor" Lua respondeu com frieza, se aprumou, jogando os cabelos para trás, apanhou sua bolsa e caminhou em direção a saída do apartamento.

"Lua!" Ele a chamou, alterado, segurando-a pelo braço "Não fale assim comigo."

"Solte-me" Ela vociferou mais séria do que ele jamais a vira. Havia tanta decisão em seus olhos, tanta ira, que ela poderia, se assim o quisesse, matá-lo com o olhar.

"Lua, sente-se, vamos conversar, por favor" Ele pediu mais baixo, mesmo que as palavras dela o ferissem cada vez mais, o irritassem cada vez mais, ele tentava, a todo custo, não ser grosseiro, não passar dos limites com ela.

"Não sou uma das suas amiguinhas, Arthur" Ela lhe rebateu, as palavras se arrastavam através dos dentes cerrados "Não pode e não fará o que quiser comigo. Sou diferente delas."

"Eu isei que é!" Em agonia, ele estava em agonia. Ele sabia de tudo isso, entendera tudo isso, por isso queria casar-se com ela, ter filhos com ela. Ela era diferente, ela era única. Era sua de uma maneira que ninguém mais fora. Assim como ele fora dela.

"Então não me trate como uma delas. Solte o meu braço agora mesmo."

"Onde é que você vai, caso eu a solte?"

"Procurarei Pedro, é claro" Ela lhe respondeu com frieza, não sabia por que dissera isso, talvez realmente o procurasse, talvez não. Queria apenas mostrar pra ele que ela também não estava assim, tão escassa de opções. Ela também tinha seus admiradores.

"Vai procurar o Pedrita?" Sem se conter de raiva, Arthur apertou a pressão dos dedos no braço dela, trêmulo.

"É, sabe. Estou mesmo com fome..." Ela sorriu cinicamente, ignorando o aperto no braço.

"Você não pode. Você é minha, Lua e sabe disso" Ele balbuciou ilogicamente. Falando alto o que seu cérebro repetia atordoado.

"Nosso contrato não é mais válido, Arthur. Você acabou com ele."

"Quer dizer que você vai atrás dele, pronta pra mostrar seus novos truques?" Ele cuspiu as palavras, irritado.

"É esse era o plano, não era?" Ela rebateu como se não ficasse abalada com as palavras dele.

"É, foi sempre o seu plano, nunca mudou?"

"Nunca" Ela mentiu descaradamente, Afinal, era advogada.

"Nem por um segundo?"

Continua.....

Um comentário: