Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

4º Capítulo de De Escrava Do Amor 2º Temporada



Capitulo Quinze – Decisões Que Podem Mudar Tudo... Novamente.

Enquanto ele estava no táxi, Arthur deixou algumas lágrimas caírem. Algumas? Todas as que existiam dentro dele.
Estava se sentindo culpado, frustrado, com raiva, com medo, com angustia, com dor, com culpa. Ele errou de mais, e teve novamente essa chance de concertar, e o que ele fez? Errou de novo. E dessa vez, sem volta. E era isso que ele ia fazer, não ia ter mais volta. 
Seu peito doía, pela culpa do que fez com Rayana, ela sempre fez de tudo por ele, e olha que ele fez? A traiu. Parece que o feitiço virou contra o feiticeiro, como diz a famosa frase popular. Ele fez o mesmo que Lua fez, traiu. Mais uma vez, ele poderia ficar sem uma pessoa especial, por culpa de erros. 
“Como eu sou idiota” ele pensou com amargura.
Assim que entrou no apartamento, encontrou Rayana com o telefone na mão.
- Arthur! – ela exclamou. Correu até ele e o abraçou. Abraço não retribuído. – o que ouve? Você sumiu ontem, e você está com uma aparência tão pálida!
Arthur caminhou até o sofá e sentou-se, colocando a mão no rosto.
- Eu sou a pior pessoa na face da terra – ele disse meio abafado.
- O que? Claro que não. Porque diz isso?
- Se você soubesse o que eu fiz – ele sussurrou.
- Me conte. Não vou te julgar – disse Rayana sentando-se ao lado dele – sei que tem a Lua junto.
Ele suspirou e começou a contar.
- Eu bebi de mais ontem. Eu e a Lua... eu não sei o que ouve, mas suspeito pelo jeito que acordamos. Acho que...
- Sim, eu sei, continue.
- E hoje de manhã, quando acordamos, a gente brigou muito feio. Colocamos todas as mágoas para fora. Eu descobri que sou um canalha, um idiota.
- Ei, o que ela disse? Ou o que você descobriu?
- Que a filha dela, é minha também. Que eu sou o pai daquela criança. Que eu errei demais com ela. Lua teve depressão, começou a se cortar, e eu? Estava apenas tentando esquecê-la, enquanto ela lutava. Eu nunca fui um bom marido, e tenho certeza que a decisão dela de criar a filha com o Cassiano, foi a melhor, eu seria um péssimo pai.
Arthur voltou a chorar, enquanto Rayana o abraçou.
- Não posso dizer que não estou abalada pela... traição, aliás eu não considero isso uma traição. Você ainda a ama, ela também te ama, só que estão muito machucados, hoje ainda mais pelo visto, mas você precisa de mim agora. Deita aqui.
Ela deitou Arthur em seu colo, e ficou acariciando seus cabelos, até que ele levantou de um pulo.
- Eu já sei o que vou fazer – ele disse.
- O que?
- Voltar para Nova York.
Com Lua
Assim que chegou em casa, jogou a bolsa no chão. Estava cansada, o que será que ela e Arthur não aprontaram enquanto estavam bêbados?
- Lua, meu Deus, que bom que está bem! – exclamou Pedro a abraçando – estava morto de preocupação. Onde você estava?
Lua começou a chorar no ombro dele, o abraçando apertado.
- Eu... Ai, meu coração ta apertado, e doendo – ela sussurrou – eu sou horrível.
- Não é não. Me conte.
- Ah, Pedro. Eu bebi de mais, e fiz o que não devia – ela disse.
- Me conte – ele pediu novamente.
Caminharam até o sofá, onde se sentaram e Lua começou a contar.
- Eu tava naquela festa, com a Sophia e o Micael, ai bebi demais. O Arthur estava lá também, e bêbado. Acabou acontecendo, Pedro.
Lua começou a chorar.
- Vocês... Transaram? – ele perguntou.
- Sim. Ai Pedro, estou me sentindo tão culpada. Eu fiz isso com você, e eu jurei que nunca mais ia cometer um erro desses, e olha só? Fiz de novo.
Pedro a abraçou.
- E agora de manhã, a gente discutiu. Colocamos todas as verdades pra fora. Ele me disse que ninguém foi procurar ele quando eu estava doente, e que achava que a minha filha não era filha dele.

- Os dois erraram Lua – disse Pedro – cada um de um jeito. Como foi a conversa? O que vocês falaram um pro outro?
- Foi a pior conversa da minha vida. A gente gritou um com o outro, eu disse o que estava entalado na minha garganta todo esse tempo, ele também. E... Novamente, a gente se magoou feio. Muito feio.
Pedro a abraçou.
- Estou aqui com você.
Um mês depois
Era um jantar com Sophia e Micael, comemoração. Sophia e Micael estavam comemorando a gravidez dela.
- Bem, eu acho que, esse é um momento, o melhor momento, para eu falar uma coisa – disse Pedro se levantando.
Eles o encararam.
- Sei que, você Lua, passou por muita coisa, e ainda não conseguiu superar todas, mas todas erramos, e sempre temos a chance de concertar os nosso erros. Por isso, eu aqui, pergunto: Lua Blanco, quer se casar comigo?
Lua ficou de boca aberta, nunca esperaria um pedido de casamento.
- Eu não vou poder te dar o que merece. Principalmente o amor que merece.
- Mas eu terei você, e é isso que me importa.
Ela sorriu.
- É claro que eu aceito.
Lua correu até ele, e o abraçou, enquanto Sophia e Micael observavam a cena, sorrindo.
Pedro colocou o anel no dedo de Lua, e ela no dele. Aproximaram os rostos, e se beijaram.
Ali, uma vida nova se formava.

Um comentário: