Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Doce Amor capítulo 74





Lua não respondera quando Arthur a chamara. Em vez de acordá-la, ele preferiu deixá-la ali e voltar para o quarto sozinho. Para a cama ensopada! Depois de trocar os lençóis e se deitar, ficou completamente acordado, olhando para o quadro que trouxera do escritório no dia anterior.
Lua...

Ele podia se imaginar no futuro, olhando para o retrato da mulher que amara porque ela o iludira. Igual a Jack Garder. Outra noite de insônia não diminuiria a irritação. E Lua sabia muito bem disso.

— Não preciso que você pague meu aluguel ou qual­quer coisa! Se acontecer algo de errado durante esta gra­videz... — respondeu ressentida.
— Como assim "se acontecer algo de errado?" — per­guntou Arthur, a testa franzida.
— Não, Arthur, eu não faria nada para machucar este bebê — ela respondeu cansada, ao perceber o olhar acu­sador dele. — De acordo com a sua teoria de eu ser uma aproveitadora, isso não seria útil, não é? O fato é que, se algo der errado, você não vai me querer como sua esposa, não é? O que significa que eu precisarei de um emprego!

Se bem que não conseguia se ver trabalhando com Arthur, nem que ele quisesse, se os dois se separassem. Ele ficou olhando para ela por um bom tempo.

— Isso não acontecerá — ele resmungou. — E se acontecer vou engravidá-la novamente!

Ela arregalou os olhos.

— E por que você se envolveria novamente com uma aproveitadora como eu?
— Por isso mesmo. Eu não vou permitir que você se divorcie de mim jamais, Lua!

Ela percebeu que Arthur estava pensando que um divór­cio se traduzia em divisão de bens e dar a ela uma boa par­te do dinheiro da família Aguiar, e Arthur não pretendia que isso acontecesse.

— Ótimo — disse. — Mas mesmo como sua esposa, eu vou decidir o que farei da minha vida, e não você!

Ele fechou os olhos por uns instantes, olhos que se abri­ram num azul profundo quando ele voltou a fitá-la.

— Você está louca para brigar esta manhã, não é?

Ela bufou.

— Não que eu saiba.
— Mentirosa — ele murmurou, irritado, com um olhar ameaçador. — E eu não estou de muito bom humor — ele advertiu. — Por que você desapareceu quando eu voltei para o quarto noite passada?

Lua evitara esta pergunta, sem querer que Arthur sou­besse que ela entreouvira a conversa que ele tivera com a ex-mulher. Isso seria vergonhoso demais. Além do mais, já que Arthur pensava que ela era uma trambiqueira, provavelmente pensaria que Lua ouvira a conversa de propósito. Ela deu de ombros.

Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário