Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

jogos do amor capitulo 4





- Desculpe - disse ofegante. - Desculpe! Eu me esqueci da última curva. Acho que perdi a prática...
- Bem - disse a garota -, talvez você devesse ir pro shopping. Eles também têm escadas rolantes lá.
Ela era bem branquinha, com bochechas proeminentes e olhos amendoados como os de Cleópatra - um rosto muito exótico e absolutamente lindo. Eu não me importei com o seu tom de voz; até porque se os reflexos deles não tivessem sido tão bons, nós três teríamos nos transformado numa paçoca. Mas eu não gostei do modo como o rapaz me olhou, de cima a baixo. Seus olhos eram castanhos. E achei estranho quando ele fez uma pausa e deu um sorrisinho de canto de boca.
Timidamente, olhei para o meu short. Eu havia me esquecido de fechar o zíper.
- Estou atrasada. Qual é a sua desculpa? - resmunguei, enquanto puxava o meu zíper.
- Eu não preciso de uma - respondeu ele.
Pedalando, me afastei deles o mais rápido que pude e prendi minha bicicleta com cadeado no poste que ficava em frente ao centro acadêmico. Meu relógio indicava oito e trinta e cinco. "Pelo menos", tentava me consolar, "já que eu estou atrasada para a reunião da equipe, nenhum dos outros monitores presenciou a minha chegada." Tirei a carta da minha mochila para checar o número da sala e pisquei fortemente. Nove e meia! A reunião só iria começar às nove e meia! Desmoronei sobre o assento da minha bicicleta.
Felizmente, um cheiro maravilhoso de pão de queijo, saindo da janela do centro acadêmico, trouxe a vida de volta ao meu corpo. Faminta, com tempo suficiente para tomar um bom café da manhã e dar um jeito na minha aparência, entrei na lanchonete.
Estava na fila, olhando o cardápio, quando escutei uma voz que me fez esquecer de todas as coisas chatas daquela manhã. Era uma voz que eu, Pérola e várias outras garotas graváramos em nossa memória como uma das lembranças mais importantes. Era a voz de Luke Hartly, uma espécie de deus grego que tinha aparecido na nossa escola.
Corriam boatos de que Luke Hartly estava treinando para as Olimpíadas. Tudo o que eu sabia era que, quando ele fazia exercícios na barra fixa, os corações das meninas davam saltos mortais. Mas ele não estava namorando ninguém: dedicava-se tanto à ginástica olímpica que não percebia todas aquelas garotas babando por ele. Até mesmo Meg Jarvis, que na última temporada de jogos estudantis havia sido líder de time em cada modalidade esportiva, esperava ter uma chance com ele. "O gato inatingível", pensei, "o medalha de ouro dos lindos!"
- Já achou alguma coisa que você gosta? - perguntou um garoto que tinha entrado na fila logo atrás de mim.
Imaginei que estava empacando a fila.
- Estou decidindo.

Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário