Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Opostos 53º Capitulo da 2º Temporada


Esclarecendo as Coisas!!!!
 
Com Arthur e Márcia.

Assim que Arthur entrou no quarto bateu a porta com força e derrubou tudo que estava a sua frente. Sentou na cama bufando de raiva.

Não demorou muito e ele ouviu a porta se abrir e fechar devagar.

Márcia: Está mais calmo? (disse irônica)
Arthur: Não me provoca Márcia.
Márcia: Por quê? Vai me bater igual fez com a Lua?
Arthur: Eu não bati nela.
Márcia: Bateu sim. Você fez algo ridículo Arthur. Ela fez com boa intenção.
Arthur: Eu disse que não queria, deveria ter me ouvido.
Márcia: Ela achou que fazendo isso você se sentiria melhor, não fez pra te provocar. Fez pra você ficar bem. Mas claro você só sabe criticar.
Arthur: Chega Márcia.
Márcia: Essa menina gosta de você. Ela fez porque te quer bem. E você a maltratou desse jeito. Ela ta chorando e você achando que fez a coisa certa.
Arthur: Chega Márcia não to com paciência pra ouvir.
Márcia: Se você continuar com isso vai afastar todo mundo de você. (saiu do quarto)

Quando ela saiu do quarto desceu pra sala novamente.

Márcia: Lua você ta bem?
Lua: To.
Márcia: Ele te machucou?
Lua: (olhando pro braço) Só um pouco.
Márcia: Acho melhor você ir embora e descansar.
Micael: Vem, eu te levo pra casa. (estendeu a mão pra ela)
Sophia: Me leva também amor?
Micael: Claro.
Chay: Eu te levo morena.
Mel: Ta.
Márcia: (indo pra porta e a abrindo) Fica mais calma Lua. (deu um beijo na bochecha dela)
Lua: Brigada. (sorriu)
Micael: Vamos Lua. (puxando ela pela mão)

Arthur: (no topo da escada) Lua fica, eu te levo depois. Quero conversar com você.
Micael: Arthur não começa. Você já falou de mais hoje. Falou o que devia e o que não devia e fez muitas coisas também. Ela vai comigo.
Arthur: Desculpa, não quero ser grosso, mas eu falei com a Lua e não com você. Lua você vai ficar?
Lua: Eu...
Micael: Se você encostar nela de novo eu juro que te mato.
Arthur: Pode ficar tranquilo, não vou nem chegar perto. (levantou as mãos) Lua?
Lua: Ta eu fico. (disse baixinho)
Chay: Cara não faz merda ta? Sei que vai se arrepender depois.
Arthur: Pode deixar. (não parava de olhar pra Lua)

Ela tinha a cabeça baixa, não queria olhar pra ele.

Quando finalmente todos saíram, Márcia foi para o quarto e ficaram só os dois na sala.

Arthur: Vamos pro meu quarto?
Lua: Não, fala logo que você quer Arthur. (olhando o chão)

Arthur suspirou e se aproximou dela.

Arthur: Eu te machuquei?
Lua: Não. (mentiu)
Arthur: Lua fala sério, eu te machuquei? (preocupado e se aproximou mais)
Lua: Um pouco.
Arthur: Me desculpa. Eu tava de cabeça quente e fiz sem pensar.
Lua: É sempre assim né?! (sentou no sofá)
Arthur: Como assim? (sentou ao lado dela)
Lua: Você sempre faz as coisas de cabeça quente e depois se arrepende, não acha que ta na hora de pensar um pouco antes de agir? (perguntou um pouco brava)  
Arthur: Eu fiquei muito irritado. Pedi pra não fazer festa.
Lua: É, mas não disse o porque. Pensei que fosse algo bobo, aí fiz isso pra te animar. Se você tivesse me dito o que era eu com certeza não faria.
Arthur: A Sophia te contou?
Lua: Contou. O que eu quero saber é por que você não me contou?
Arthur: Não queria que sentisse pena ou me odiasse pra sempre.
Lua: Arthur em primeiro lugar eu não sinto pena de você ok? Chega disso, para, já ta começando a irritar.
Arthur: Você sente sim, só não gosta de admitir.
Lua: NÃO SINTO. QUANTAS VEZES EU VOU TER QUE REPETIR?
Arthur: Quantas vezes você quiser, mas eu sei que você sente.
Lua: Você que sente pena de si mesmo e acha que todo mundo vai sentir o mesmo. Não Arthur, eu não sinto pena. Eu só quero te ver bem.
Arthur: Às vezes é difícil acreditar nisso.
Lua: Por quê?
Arthur: Pelo jeito que você me trata.
Lua: Como eu te trato? (não entendendo)
Arthur: Todos os dias você faz de tudo pra que a gente não brigue, não discuta e...
Lua: Mas isso não é bom?
Arthur: Não, isso é péssimo.
Lua: Ok eu to confusa e não to entendendo nada.
Arthur: Admito que seja muito bom ficar bem com você e tudo, mas... Às vezes a gente fica tão bem que acabo me iludindo, sempre acho que vai ter algo mais. Isso me machuca.
Lua: E eu tenho culpa?
Arthur: Tem. Você que sempre faz de tudo pra gente ficar bem e amigos. Se eu brigo com você não é porque eu quero, é porque eu to achando um jeito de me dizer que acabou e que nada mais vai acontecer, mas ai você chega e fica toda carinhosa comigo e me ilude de novo.
Lua: Desculpa, eu não sabia que tava fazendo isso. Mas se você quer ficar longe de mim era só falar. (ia levantar do sofá, mas ele a impediu) 
rthur: Eu não falei que quero ficar longe de você. Eu falei que brigar com você é um jeito de me mostrar a realidade.
Lua: E você acha que eu vou ficar aguentando todos os dias você brigando comigo pro qualquer coisa só pra conseguir entender que acabou?
Arthur: Eu sei que não. Por isso às vezes eu fico um pouco longe de você.
Lua: Hum... (pensou um pouco) Me desculpa, você disse que não era pra fazer e eu fiz. Mesmo que você não tivesse me contado eu não tinha o direito.
Arthur: Eu entendo o que você quis, mas... Eu não gosto e só queria que você aceitasse isso mesmo eu não te contando o porquê.
Lua: Eu sei. Desculpa, achei que seria bom pra você.

Ficaram em silêncio.

Arthur: A decoração ficou legal. (sorriu de lado quando viu ela sorrir)
Lua: Você não gostou, não precisa tentar me agradar.
Arthur: Não to fazendo pra te agradar, to falando a verdade.
Lua: Ok. (sorriu) Me fala uma coisa. Por que disse que tava com medo que eu te odiasse? (ficou de frente pra ele)
Arthur: (suspirou) Porque eu sou o culpado da morte da minha mãe. (com a voz embargada)

Lua arregalou os olhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário