Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

Opostos 42º Capitulo da 2º Temporada



Chorar!!!! 

 
Lua: Arthur nem sempre as coisas... (ouviu uma buzina do outro lado da linha) Você ta dirigindo?
Arthur: To.
Lua: Você ta doido? Então por que atendeu o celular?
Arthur: Eu sei me cuidar Lua, eu não vou bater o carro por estar ao celular.
Lua: Toma cuidado.
Arthur: Me responde se vai parar de vê-lo.

Lua suspirou e bufou.

Lua: Não, não vou.
Arthur: Então o que você falou na praça é serio? Prefere ele a mim?
Lua: Arthur não é questão de preferência.
Arthur: Só me responde uma coisa. Se eu falasse com a Pérola até hoje, o que você faria?
Lua: Isso é diferente.
Arthur: Então me explica a diferença.
Lua: Ela é uma piranha. Você dormiu com ela e...
Arthur: Esse era exatamente o ponto que eu queria chegar. Não me perdoou completamente ainda né?!
Lua: Perdoei.
Arthur: Não, não perdoou. Se tivesse perdoado não estaria jogando na minha cara isso agora.
Lua: Arthur eu...
Arthur: Quer saber Lua? Me esquece, e só me procura quando me perdoar de verdade e quando parar de falar com esse cara. (desligou)

Lua bufou. Por quê? Por que esse relacionamento nunca dava certo? Será que o amor deles não era o suficiente? Será que todas essas diferenças interferiam tanto assim? Se sentia frustrada. E muito mal. Deitou na cama com os olhos inundados de lagrimas e chorou a noite toda até cair no sono. 
Roupa da Lua:
O final de semana parecia que não queria passar. Parecia mais umas férias do que apenas um final de semana.

M. Cláudia: O que aconteceu meu amor?
Lua: Bater na porta seria mais educado mamãe.
M. Cláudia: Não quero ser educada. Se fosse você não abriria a porta de jeito nenhum. Certo?
Lua: Certo. (sentou-se com as costas no encosto da cama)
M. Cláudia: Aconteceu algo? (sentou ao lado dela) Estava chorando por quê? (perguntou preocupada)
Lua: Não tava chorando.
M. Cláudia: Você não me engana. Por que chorava minha vida?
Lua: Eu e o Arthur terminamos. Ou melhor, brigamos. Ah já nem sei o que foi aquilo.
M. Cláudia: Ah não se preocupa meu amor. Sempre ocorrem brigas entre casais. Logo, logo voltaram. Você verá. (a abraçou)
Lua: Não mamãe, dessa vez foi sério.
M. Cláudia: Por que sério?
Lua: (se separou dela) Ele bateu no Pedro até ele ficar quase inconsciente.
M. Cláudia: Meu deus. (arregalou os olhos assustada) Por que a agressão?
Lua: Por ciúmes. Eu menti pra ele, disse que iria dormir na casa da Mel e sai com o Pedro, ele descobriu e nos encontrou e socou o Pedro o quanto pode.
M. Cláudia: Lua Blanco. (a repreendeu irritada)
Lua: O que foi?
M. Cláudia: Por que mentiu pro rapaz? Coitado, é lógico que ele bateria no Pedro, pensou que o estava traindo.
Lua: Não mamãe, o Arthur já odiava Pedro muito antes disso. Antes mesmo ate de conhecê-lo. O Arthur nunca foi com a cara dele.
M. Cláudia: E isso foi a gosta d’água, né?!
Lua: Foi. (suspirou)
M. Cláudia: Não fica assim meu amor. Logo voltaram. Mesmo que isso tenha sido horrível o amor sempre vence. Você vai ver.  
Lua: Espero que esteja certa mamãe. Não consigo mais viver sem ele.
M. Cláudia: Só não espere que o amor faça tudo. Ele sempre vence, mas nunca sozinho.
Lua: Do que você ta falando mamãe?
M. Cláudia: Confiança, cumplicidade, amizade, parceria... (suspirou sorrindo) Enfim tudo ajuda.
Lua: Juro que não entendi.
M. Cláudia: Minha filha. (se aproximou mais dela ficando frente a frente a olhando nos olhos) O amor nunca fica sozinho, e muito menos uma relação só é feita disso. É preciso confiança, cumplicidade, amizade, parceria, e gostos em comum também sempre ajuda. Nunca espere que um relacionamento fique de pé se não tiver isso.
Lua: O que quis dizer com gostos em comum?
M. Cláudia: Sei lá. Coisas pra conversar, serem iguais em certos pontos, mas sempre serem vocês mesmos.

Lua ficou calada.

M. Cláudia: Mas é obvio que vocês têm isso tudo.

Lua ficou calada novamente.

M. Cláudia: Não é meu amor? Vocês não têm tudo isso?

Lua olhou pra mãe e negou com a cabeça com os olhos cheios de lagrimas.

Não faltava muito dele, mas o final de semana passou o mais devagar que qualquer outro. Mas isso pelo menos serviu pra que ela pensasse, e tomasse uma decisão. Uma séria decisão. 
Segunda feira na escola.

Arthur: Pede desculpa pro Micael por mim Sô.
Sophia: Tudo bem, ele não se importa com isso. Mas se fosse comigo eu te mataria.
Arthur: Exagerada.
Sophia: Sorte sua que o Mica não gosta de festa. Imagina se ele fosse como eu.
Arthur: Sorte que ele não é como você. (riu e ela fez bico) Brincadeira minha Barbie.
Sophia: Se continuar não vai ser padrinho do meu filhote.
Chay: Ei, ei, ei. Eu que sou o padrinho. Não importa o que você diga.
Sophia: Eu ainda não decidi.
Arthur/Chay: Eu sou e não vai ter mais discussões.

Sophia riu e Mel chegou.

Mel: Que animação é essa? (riu junto a Sophia)
Sophia: Esses dois brigando pra ver quem vai ser o padrinho do meu filho.
Mel: O padrinho eu não sei, mas eu e a Lua já conversamos e eu vou ser a madrinha. (sorriu)
Chay: Mais um motivo pra eu ser o padrinho, minha mulher vai ser a madrinha. (abraçou Mai pela cintura)
Mel: Sua mulher?
Chay: Sim. (sorriu e a beijou) Minha mulher e de mais ninguém. Nem desse tal de “Dani”. (disse irritado)
Sophia: Ixiii. Por que voltou a falar desse cara? Traumatizou foi?
Mel: Ele ta irritado porque o Daniel me ligou ontem.
Chay: E já deixei bem claro que não o quero perto da minha mulher. (a abraçou mais forte)
Mel: Não quero nada com ele.
Chay: Assim espero. (deu um beijo no pescoço dela)
Sophia: Gente cadê a Lua? Ela ta demorando demais não é?!
Mel: Verdade. (olhou pra entrada do colégio e não a viu)
Chay: Acho que vai entrar na segunda aula. (disse depois que ouviu o sinal) Eu não vou me atrasar porque esse ano eu to bem e não quero repetir de novo.
Mel: Isso mesmo, se não eu te largo. (brincou e ele correu pra sala como se dissesse que tem responsabilidade e ela riu)  
Sophia: O que aconteceu entre você e a Lua?
Arthur: Nada.
Sophia: Nada não, eu sei que aconteceu algo, to percebendo isso.
Arthur: Acho que terminamos.
Sophia: Por que ela não quer se afastar do Pedro? Por que se for por isso você é o maior idiota que já conheci. Não acredito que vai deixar a Lua por causa disso.
Arthur: Ela mentiu pra mim. Disse que ia dormir na casa da Mel e saiu com ele. Me diz se isso não é um bom motivo pra terminarmos.
Sophia: Não acha que deveriam conversar? Esclarecer tudo e não tomar nenhuma decisão de cabeça quente pra depois não se arrepender.
Arthur: Quer saber de uma coisa? Depois dessa discussão e todo esse rolo acho que não vamos poder ficar bem juntos.
Sophia: Isso é o que você acha. Por favor, promete pra mim que não vai tomar nenhuma decisão antes de conversar.

Arthur ficou calado e ela insistiu.

Sophia: Promete?
Arthur: Não sei por que isso.
Sophia: Porque eu sei que se brigarem de cabeça quente depois vão se arrepender, e não quero que seja tarde de mais pros dois. Então me promete?
Arthur: (suspirou) Prometo. Também não quero que algo definitivo aconteça assim, no meio de toda essa briga.
Sophia: Obrigada. (o beijou na bochecha e foram pra sala)

Lua entrou um pouco atrasada, mas ainda conseguiu entrar na primeira aula. Enquanto o professor escrevia na lousa Lua escreveu em um papel e enviou para Arthur.

"Precisamos conversar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário