Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

jogos do amor capitulo 5




- Estou decidindo.
- Enquanto isso - disse ele -, você não acha que a gente poderia ir comendo algo?
Virei. Era o garoto que eu quase havia atropelado – desta vez, sem o violão. Estava sorrindo. Sempre sorrindo.
- Não posso deixar de perguntar, mas para que você estava tão atrasada, pro café da manhã ou pra ele? - disse, indicando Luke com a cabeça.
- Eu tenho uma reunião - respondi irritada - Achei que era às oito e meia, mas só vai começar às nove e meia.
- Mesmo? - disse, como se estivesse realmente interessado.
- Mesmo - falei zombando. - Dois pães de queijo e um suco de laranja, por favor - pedi, tentando escapar do garoto.
- Um queijo quente - ele pediu para o atendente. – Você vai se sentar com ele?
- Por acaso, isso é da sua conta? - perguntei.
- Acho que não - admitiu. - Mas, se for se sentar com ele, é melhor ajeitar a sua camisa primeiro. A menos que você tenha feito isso de propósito.
Olhei para baixo. Os botões estavam nas casas trocadas. Como se não bastasse a aparência da minha camisa, era possível ver através do tecido a sombra de um cetim roxo escuro. Sim, tinha colocado um sutiã berrante da minha irmã. Minhas bochechas começaram a queimar. Enquanto eu arrumava os botões da camisa, o garoto olhou discretamente para o outro lado da fila, mas pude reparar o modo como escondia um sorriso entre os lábios.
Felizmente Luke não havia me notado. Aliás, não havia notado nada além da comida que era colocada em seu prato. Reclamava que a lanchonete não servia ovos mexidos com baixo colesterol e suco de laranja espremido na hora. As pessoas na fila começaram a ficar impacientes. Um gerente foi chamado para conversar com ele.
- Parece que ele se preocupa bastante com o corpo – disse o rapaz atrás de mim.
- Você também se preocuparia, se tivesse um como o dele.
- Talvez - disse, pegando umas moedas do bolso.

Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário