Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Jogos do amor capitulo 33





Cheguei ao acampamento com o grupo da primeira série dez minutos depois. A segunda série estava me esperando, cheia de energia. Apostamos corridas, viramos cambalhotas e dançamos no gramado.
- Certo, agora somos coelhos - gritei,e todos começaram a pular.
- Agora somos girafas,com longas,longas pernas...
As crianças se esticavam.
- Agora somos galinhas. Cisca, cisca, cisca, corre, corre, corre com os pés pequenininhos! Oh-oh, olhem, lá vem a raposa!
Foi desse modo que atravessamos o monte onde Arthur e o seu grupo estavam sentados – um bando de galinhas e uma raposa galopante.
- Ei! - gritou Terry. - Nós somos as raposas e você é a galinha.
- Tudo bem.
Eles me atacaram de todos os lados.
Estirada na grama, com um monte de raposas risonhas despencando sobre mim, olhei para o profundo azul do céu, então, virei a cabeça para a direita. Eugene e seus colegas da terceira série, a gangue dos rebeldes, estavam espalhados sob as grandes árvores, concentrados nos desenhos. Uma música clássica chegava até nós. Era um instrumento de cordas, como se uma harpa gigante estivesse no meio do bosque. Arthur estava ajoelhado, conversando com dois meninos. April, a menininha roliça que usava um zilhão de fivelinhas brilhantes, chegou por trás de mim e me deu um abraço.
- Oi, fessora - Eugene me cumprimentou docemente.
Do alto do monte, Arthur nos olhou. Olhei de volta. Não sabia se o grande sorriso era para mim ou para as crianças.
Por um momento, desejei ser uma criança. Queria estar sentada no alto daquele monte, ouvindo a música de Arthur, descobrindo maneiras de pintar a paisagem. Mas as minhas raposinhas estavam se contorcendo ao meu redor e eu precisava levá-las para o pátio.
Naquele dia, Anna, Arthur e eu fomos dispensados de monitorar o almoço. Comemos uma pizza na lanchonete, depois cada um se alojou na sua cadeira favorita em um dos cantos do escritório. Anna começou a ler um livro de Tolstói, Arthur folheava uma National Geographic e eu dava uma olhada nas páginas de esportes. Entre os resultados dos jogos de futebol, espiava Arthur por cima do jornal. Eu tinha um forte pressentimento de que as perguntas das meninas da festa não iriam acabar tão cedo. E caso eu decidisse empurrar o Arthur para a Pérola, talvez alguma informação ajudasse.


Continua.....

2 comentários: