Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Jogos do amor capitulo 35





- Escute, isso é realmente importante pra você? Senão, por que está me perguntando? - seus olhos escureceram. Ele estava definitivamente irritado.
Com isso, eu acabei ficando furiosa:
- Vou falar por que! Porque eu fiquei ontem a noite inteira, e hoje de manhã também, cercada por um punhado de garotas idiotas que queriam saber todos os detalhes sobre a sua vida. O que você acha que estava acontecendo naquela festa? Ou você acha que eu ganhei o concurso de Miss Simpatia? Você realmente acha que todas aquelas pessoas queriam ser minhas amigas? - respirei um pouco. Não tinha percebido o quanto eu estava furiosa até aquele momento. - Tudo que elas queriam saber era sobre você. Você e Pérola, Pérola e você! - Senti que estava prestes a explodir. - Vocês eram as estrelas!
Anna permanecia nos assistindo, imóvel. Arthur se sentou calmamente. Sabia que ele estava tentando me entender, e eu não queria que isso acontecesse.
- Deixa pra lá - eu disse, tentando desfazer toda a bagunça. - Você está certo. Eu não deveria ter sido tão intrometida.
- Talvez- disse ele, após passar um tempo pensando -, você mesma tenha se convencido de que Pérola é uma estrela. Eu ouvi o que você conversava com um cara ontem à noite. Só falava dela! Acho que você não devia dar tanta importâcia à ela.
Eu me curvei sobre um pedaço de pizza.
- Mas pensei que aquilo era parte de um plano - ele continuou. - Fiquei te observando e pensei que talvez você estivesse tentando arranjar alguém pra Pérola. Pra ela não ficar correndo atrás do Ovos Mexidos.
- O nome dele é Luke - resmunguei.
- Você estava querendo que isso acontecesse, assim teria... Luke... só para você. Acertei? - perguntou.
Se eu abaixasse mais o rosto em direção ao meu pedaço de pizza, ficaria com um pedaço de calabresa grudado no nariz.
- Está certo. Absolutamente certo... Satisfeito?
Arthur soltou uma gargalhada, que mais parecia uma bufada, e saiu da sala.

"Oi, Lua! Sou eu, Pérola. Recadinho. Tem certeza de que tudo bem se o Tim vier aqui em casa hoje? (risadinha nervosa.) Provavelmente vamos ficar falando de você o tempo todo. Ligue pra mim.”
Beep.
"Olá, Lua. É o Steve. Sábado de manhã. Queria falar com você sobre a Pérola. “
Beep.
"Lua. É o Tim. Sábado. Onze horas. Podemos conversar?”
Beep.
"Ah, é a Lua? Aqui quem fala é o Brent Coughlin. Encontrei você na festa do Steve. Poderia me ligar de volta? 555-4639. Mas não diga nada ao Steve que eu liguei, OK?”
Beep.
"Oi. Aqui é a Jill. Estava na festa do Steve. Preciso muito falar contigo, Lua. Me ligue no 555-7654.”
Beep.
"Lua, é o Tim de novo. Onze e meia. Andei pensando. Acho... que nós devíamos ser apenas amigos.”
Beep.
"Alô? Esta mensagem é para a Lua, amiga do Arthur. Meu nome é Meredith. Por favor, me ligue no 555-6280. Obrigada.”
Beep.

- Não! - eu disse para a secretária eletrônica. - Obrigada. Obrigada a todos vocês - joguei meu bloco de mensagens no chão.
“Lua, aqui é o Luke. Eu sei que já está meio em cima da hora, mas queria saber se você sairia comigo hoje à noite?"
Mas essa mensagem não estava gravada.

Continua.....

Um comentário: