Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Jogos do amor capítulo 36





Mas essa mensagem não estava gravada.
- O que você está resmungando aí? – perguntou Sophia, assim que eu apertei o botão de "apagar" da secretária.
- Uma maneira milenar de xingar irmãs - respondi.
Ela abriu um sorriso forçado, então largou uma enorme bolsa de lona sobre a cama.
- Bem, eu acho que é mais fácil acreditar nisso do que na sua oferta de me levar de carro pro médico.
- Dá um tempo. Estava tentando ser legal, para variar.
- Ou você estava evitando alguns telefonemas – observou Sophia, enquanto retirava os livros de dentro da bolsa.
Minha irmã tinha o hábito de carregar bolsas gigantes cheias de livros desde que éramos pequenas. Só que agora todos os títulos continham a palavra "bebê". Eu sentia falta dos velhos e misteriosos livros sobre sociedades antigas e culturas exóticas, nos quais, quando era criança, eu realmente procurava modos de xingar irmãs mais velhas.
- Por que você não está nadando na casa da Pérola? – perguntou Sophia.
- Ela está com outra pessoa hoje - falei, enquanto começava a dobrar a roupa lavada.
- Com seu namorado, Lua! Ou pelo menos com algum ex-namorado seu.
Desisti de dobrar, abri várias gavetas e comecei a arremessar as roupas dentro delas.
- Tim e eu não tínhamos nada a ver.
- Nem você e nenhum dos outros anteriores – observou Sophia. - Eles todos haviam sido feitos para a Pérola.
- Não, sua grande atrapalhada - falei quando joguei o sutiã roxo no seu rosto. - Olhe para onde o amor levou você.
Ela piscou e, por um minuto, ficou muda. Depois se levantou e se curvou sobre a escrivaninha, que ficava ao lado da minha. Camas gêmeas, escrivaninhas gêmeas.
- Só não consigo entender, Lua. Você é uma lutadora: nos esportes, na escola, em casa. Mas quando falamos da Pérola... - ela balançou a cabeça. - Isso me incomoda. Não suporto ver uma pessoa maltratando a outra. Não suporto ver a minha própria irmã sendo usada.
- Então arranje uma vida própria, Sophia - sugeri, fechando as gavetas com força. - Assim, você não vai perder o seu tempo assistindo a minha.

Continua.....

Um comentário: