Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Amor Por Contrato





                                                                                              6º Capitulo



- Calma. - ele pediu com cautela – Foi a única solução que eu encontrei.
Ela bateu o pé no chão.
- Explique-se, imediatamente !
- Eu precisava me casar, para não perder mais acionistas, e eles te adoram pelo o que eu acabei de ver. Quer motivo melhor ?
- Você pediu minha … permissão para contar essa mentira ?
-Você tem namorado, noivo ou qualquer coisa do tipo ?
- Não.
- Então esta tudo certo. Agora tem, e sou eu.
- Arthur … - ela disse suspirando
- O que foi ?
- Eu não vou casar com você.
- Vai sim. - ele disse serio
- Não vou não.
- Será um acordo estritamente profissional. Não tem porque não querer.
- Eu não quero ! - ela disse começando a aumentar o tom da voz.
- Lua, entenda, não é para resto da vida ! É só alguns meses até eles pararem de achar que eu sou irresponsável e que não tenho maturidade para ter uma família. Entenda, se eu não fizesse isso eu poderia levar a falência a empresa, o que significa nos dois mais dezenas de pessoas sem emprego, sem contar que essa empresa era do meu pai e ele suou muito para erguer isso daqui , tanto quanto eu estou suando para manter de pé. Por favor, eu te peço, eles te adoram, vai causar uma ótimo impressão.
- Isso não vai acontecer. Eu te avisei que eu e você não ia rolar ! - ela disse ainda nem um pouco convencida
- Eu sei, eu sei … - ele disse esfregando as têmporas – Mas pense, você veio do interior, não tenho que nos preocupar com os seus parente, e seus pais nem precisam saber se não quiser, só me ajude nisso por favor. Eu sei que você não vai arranjar um emprego que pague tão bem quanto aqui. O que custa assinar um papel ?
- Não. Nada feito.
- É um acordo profissional, nada … - ela o interrompeu
- Não Arthur. Já chega, não vou casar com você só para livrar você dessa fama de galinha imaturo. - ela disse ainda brava
- E se nos entrássemos em um acordo ?
- Como assim ? - ela perguntou revirando os olhos
- Simples. Você finge ser a minha esposa e eu te pago por isso. É como um trabalho, só que se te perguntarem, você é a Sra. Aguiar.
Dinheiro....
A palavra soava como música nos ouvidos de Dulce.
- Quanto de dinheiro ? - ela não se conteve em perguntar
- Muito. - ele garantiu
- Quanto você chama de muito ? - perguntou desconfiada
- Aproximadamente 500 mil. Talvez mais, talvez menos. - ele disse como se estivesse falando de 5 dólares.
- 500 mil ? - ela perguntou alarmada
- É.
Era muito mais do que poderia imaginar juntar em muitos e muitos anos.
Ela suspirou.
- Eu preciso pensar com calma.
- Tudo bem, sem problemas eu também preciso falar com Micael sobre isso.
- Posso te dar a resposta hoje a noite ? - ela perguntou mordendo o lábio inferior
- Tudo bem. Se quiser pode ir pra casa.
- Como assim ? - ela franziu o cenho
- Vá para casa. Se ficar, a empresa toda vai ficar perguntando sobre isso. Vá para casa e depois conversamos.
Ela pensou em recusar, mas seria bom chegar mais cedo e conversar com Sophia sobre isso.
- Tudo bem. É melhor mesmo. Mas não estou aceitando seu pedido de casamento estou apenas falando que vou pensar ! - ela disse antes de sair batendo a porta com força.
Arthur sentou-se na ponta da mesa e riu.
Sabia que milhares de mulheres morreriam para ser sua esposa, e ele não precisava gastar nenhum centavo com isso. Mas nenhuma delas era Lua.
Lua era uma anjo. Porem um anjo que precisava de dinheiro. E ele ? Ah, ele estava louco para saber o porque.

Lua estava cada vez mais confusa. Por mais que tentasse assimilar as coisas, não conseguia. Fora pedida em casamento. Okey, até ai tudo bem, a confusão começa quanto ao pedido ter vindo de Arthur, e sobre toda aquela história dos acionistas e bancar de Sra. Aguiar.

Mas também tinha o dinheiro, e ela sabia que isso era o que não faltava à Arthur.
A porta do apartamento se abriu e Sophia entrou tirando os sapatos :
- Saiu mais cedo ? Esta se sentindo bem ? - a loira perguntou preocupada
- Sim eu sai mais cedo e não, não estou nada bem.
- Eu te avisei para não comer aquele presunto e … - Lua a interrompeu
- Não, nada disso, troque de roupa e se sente. Precisamos conversar.
Sophia franziu o cenho e dentro de dois minutos já estava sentada ouvindo tudo o que Lua tinha para lhe dizer.
Quando Lua por fim acabou a loira tinha os olhos arregalados e a boca entreaberta.
- Então, o que você acha ?
- Você esta a um pouco mais de uma semana na tal empresa e já foi pedida em casamento ? Isso é um milagre !
- Depois de tudo o que eu falei você só absorveu isso ? - Lua disse revirando os olhos
- Okeey, me deixe pensar. - a loira disse levantando e começando a caminhar de um lado para o outro – 500 mil faria com que liquidasse com todas as suas contas, tudo bem, é bastante dinheiro.
- É muito dinheiro.
- É, é muito dinheiro mesmo, mas Lua, como explicaria tanto dinheiro para os seus pais ? Você vai contar sobre o casamento ?
- Não ! - ela disse depressa – Eles não podem saber de nada. Eu não mandarei tudo de uma vez. Vou mandar aos poucos, assim eles não desconfiam.
- Bom, se é assim não vejo o porque de não aceitar. Me parece um acordo profissional muito justo entre vocês. Afinal ele querendo ou não precisa de você, e você precisa do dinheiro dele.
- Seria o fim para muitos dos meus problemas Sophia.
- Sim seria. - a loira concordou sorrindo – Então, quando você vai ligar para ele ? - curiosa
- Não sei. Estou meio que nervosa. - ela disse mordendo o lábio
- Ligue agora ! - Sophia disse antes de lhe atirar o celular


- Agora ? - a loira assentiu – Tudo bem. Quanto mais cedo melhor.

Discou os números já decorados do celular de Arthur e apertou o botão “chamar”.
Ele atendeu nervoso no terceiro toque :
- Pensou direitinho ? - ele foi logo dizendo
- Sim.
- E então, vai casar comigo ?
- Sim. - ela disse corando.
A pergunta ainda era estranha para ela, mesmo que tudo não passasse de um acordo profissional.
- Ótimo. Já falei com Micael, ele vai redigir um contrato para que assinemos os dois. Tudo bem se amanhã você tiver que chegar um pouco mais cedo para esse processo burocrático ?
- Tudo bem. - ela concordou desconfiada.
- Ótimo. - ele disse novamente – Até amanhã então.
- Ate. - ela disse pronta para desligar.
- E obrigado por aceitar. Estou feliz com isso. - ele disse em tom casual e como sempre antes que ela pudesse responder algo coerente ele desligou.
Ela largou o telefone e olhou para Sophia :
- E então ? - a loira perguntou – tudo pronto ? Já estão casados ?
- Não. - Lua disse rindo – Ele disse que Micael esta redigindo um contrato para assinarmos.
- Quem é Micael ?
- O advogado dele. Lembra-se eu falei dele …
- A sim. O moreno simpático que é advogado. - ela disse torcendo o nariz
- Sophia, o que você tem contra advogados ? - ela perguntou rindo
- Nada. Só são muito malandros.
- Micael não é igual ao outros.
- Isso é o que vamos ver. - a loira lhe desafiou
- Como assim vamos ver ? - perguntou franzindo o cenho
- Eu vou com você amanhã. Não vou deixar um advogado sacana lhe passar a perna.
- Não, nada disso você fica em casa. Posso muito bem cuidar dos meus problemas sozinha.
- Eu sei que pode, mas vou la só para dar apoio moral. Afinal você sabe que aquelas piadas idiotas de loiras não se encaixam para mim. Eu sou a loira mais inteligente do mundo inteiro. - ela disse se vangloriando
- Sophia … - a loira voltou a interrompê-la
- Você sabe que não adianta ficar falando, eu vou ir do mesmo jeito, então vamos fazer algo mais útil.
- Como ? - ela disse suspirando
- Como procurar uma roupa bonita para o seu casamento. Por mais que seja de mentirinha você vai casar mulher, - ela disse parecendo entendida no assunto - tem que usar um decote mais ousado e uma calça mais justa pra mostrar seus atributos ao seu marido sem que ele precise te ver toda peladona. - a loira brincou
- Sophia ! - Lua a repreendeu sem poder deixar de rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário