Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2012

Barriga de Aluguel capítulo 18





Quando Arthur chegou do trabalho, Lua não estava lá. Carla estava sentada na cozinha segurando uma caixa de lenços descartáveis, Arthur correu até ela.  
- O que foi? Por que está chorando? – ele perguntou afoito. – É algo com Lua? Pelo amor de Deus, Carla, responda de uma vez! – ela o olhou com desprezo.  
- Ela foi embora. – ela respondeu se levantando.  
- Como assim se foi? Do que está falando? – perguntou atordoado. – O que você fez Carla? O que falou a ela que a fez mudar de ideia? – Disse segurando seus ombros.  
- NADA! Eu não disse nada! Nós fomos fazer a ecografia hoje, Thu... E o bebê estava morto. – o mundo de Arthur pareceu cair. – Ela decidiu voltar para Guadalajara. Está tudo acabado.  

Carla cambaleou até as escadas e subiu até seu quarto. Arthur ficou parado, estático tentando processar tudo. Ela estava bem e de repente tudo mudara. Pegou o telefone e procurou pelo numero de Sophia que Lua dera a eles caso algo acontecesse.  
  
- Sophia?  
-Sim. Quem fala?  
-Aqui é Arthur Aguiar.. Eu sou...  
-Sei quem você é.– ela respondeu friamente.  
-Lua está aí? Eu posso falar com ela? – houve silencio do outro lado da linha.  
-Ela foi embora Arthur, ligou para nós e disse que estava saindo da cidade e que não queria ver ninguém. Ela estava tão angustiada ao telefone...  
Arthur desligou o telefone e correu até o quarto de Lua. Havia um bilhete em cima da cama. “Estou indo embora, seguindo minha vida, por favor, não me procure.” Arthur amassou o papel e o jogou longe, não conseguia acreditar.

Escuro. Úmido. Frio. Vazio. Vozes abafadas passavam pelo teto de madeira... Passos... Passos que faziam com que poeira caísse em seu rosto e penetrasse em seus olhos.  
  
- Foi embora sem te dizer nada? – Melanie perguntava a Arthur.  
- Deixou um bilhete pedindo para que eu não a procurasse. Não sei onde ela está e nem se está bem, Mel... Já faz quase um mês, não é possível que ela não dê nenhuma noticia. Eu não sei, mas algo me diz que aí tem o dedo da Carla. Ela estava irritada com o fato de eu e Lua termos nos aproximado e...  
- E com razão, não é? Ela é sua esposa, apesar de ser um pouco fora de si.  
- É. Talvez... – Arthur abaixou a cabeça e suspirou frustrado.  
  
Saiu da casa de Melanie e dirigiu até sua casa. Chamou por Carla, mas ninguém respondeu. Subiu as escadas e tropeçou no cesto de roupas limpas que ela havia esquecido no meio do corredor. Praguejou e apegou a levando para o quarto. A colocou em um canto qualquer, tirou os sapatos, desabotoou a camisa e caiu na cama, exausto.  
  

Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário