Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Jogos do amor capitulo 25





Terry, o menino que tinha jogado o molho de salada, me inspirou. Naquela tarde, quando a segunda série apareceu, dei um kit de beisebol para eles. As crianças adoraram as luvas antigas que a igreja havia separado. Alguns faziam poses como se fossem verdadeiros jogadores, outros preferiram usar as luvas como se fossem chapéus. Logo, foram para as bases e começaram a girar os braços como moinhos de vento, lançando bolas para os batedores.


Quando chegou a hora de recolher tudo, não encontrei uma bola, justamente a que eu havia rebatido. As crianças se espalharam para procurar, até que Miguel gritou atrás da terceira base. Ele estava bem além do limite do campo, perto de uns pinheiros cheios de arbustos.
- Tia Lua! - gritou, fazendo um lançamento com a bola que me deixou admirada.
Quando retomei para o escritório do acampamento ao final do dia, contei sobre o lançamento perfeito de Miguel para Anna e Hau.
Eles se entreolharam.
- Você deveria dizer a ele que foi incrível - falou Hau.
Anna concordou.
- Estávamos mesmo conversando sobre Miguel. Achamos que ele passa por uma situação difícil em casa. Provavelmente sofre algum tipo de abuso, apesar de não existir nenhuma evidência física. De qualquer modo, seria muito bom para ele receber um elogio.
- Para todos eles - Chay completou, atravessando a porta do escritório. - Até mesmo Eugene... se ele nos desse algum motivo para elogiá-lo. Lua, aqui está uma mensagem de desculpas do seu colega.

Querida professora,
Me desculpa. Eu joguei catchup em você.
Eu quero pedir desculpa pelo molho da salada também.
Eu prometo não rir alto de novo.
Mas você estava engraçada.
Seu amigo,
Eugene, 70

- E aqui está um bilhete do Terry - acrescentou Chay.
- E o do Arthur? - perguntei. Ele havia entrado com o Chay e estava descarregando um carrinho de mão abarrotado com livros, pincéis, tintas, um toca-CD, pacotes de macarrão e cereais.
Um canto da boca de Arthur se levantou.

Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário