- Você acertou a tia! - Ele segurava um catchup, ávido para se vingar em meu nome, mas Arthur estava logo atrás dele, pronto para arrancar o tubo de sua mão.
- Ooopa! - disse Arthur. - Desculpe.
- Ah!- eu desviei meu corpo um segundo atrasada. – Ahhh!
Uma gosma gelada grudou em minhas bochechas. Cinqüenta e oito crianças se calaram. O silêncio foi se espalhando como uma onda por todos os cantos do refeitório. Fiquei paralisada, sentindo o catchup escorrer por um lado do meu rosto e o molho de salada caindo pelo outro. Arthur afundou o queixo no peito e deu uma olhada em mim, se controlando para não rir. Mas pude notar os seus ombros se sacudindo.
As crianças piscavam os olhos, sem acreditar na cena que viam. Mal conseguiam se segurar. Bastou que um menino da primeira série soltasse uma gargalhada para que todos começassem a se contorcer de tanto rir.
Chay, que presenciara tudo da entrada, rapidamente acompanhou Eugene e Terry, o menino que tinha lançado o molho de salada, para fora do prédio.
- Por que você não leva o Arthur também? - resmunguei, o que fez com que Chay desmanchasse a cara séria que estava tentando manter.
- Desculpe, Lua. Escapou - falou Arthur.
Apenas Anna não riu, mas seus olhos não paravam de se mover.
- Aqui – ofereceu Arthur, com a voz trêmula, tentando prender uma gargalhada. - Deixe que eu limpo isso.
- Posso resolver isso sozinha.
- Não fique irritada comigo, Lua - sua voz era tranqüila e suave, como se estivesse acalmando uma criança. - Tenho outra camiseta na mochila. Quer emprestada?
- Obrigada. Prefiro passar a tarde inteira atraindo abelhas.
- Tá bom. Faça do seu jeito - ele balançou os ombros e esticou a mão com um maço de guardanapos.
Agarrei-os e saí andando a passos largos com toda a dignidade que consegui reunir. Mas não fui muito longe.
- Lua, oi! - Luke me cumprimentou.
Ah, não!!!
Continua.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário